15 de julho de 2012

As estrelas estavam no nosso time

Cruzeiro 1 x 3 Grêmio

Uma vez mais, fomos a campo com o lado esquerdo torto. Luxemburgo, não se sabe porque, prefere improvisar um lateral direito na esquerda do que testar Léo Gago, que certamente não deixaria o time tão sem opção por aquele lado. Enfim, vamos para o jogo. Que Pará faça muito mais do que se espera dele.
_____

Primeiro tempo

O jogo se desenrolava bem e de forma equilibrada até os 25 minutos. O Grêmio, tentando pelo lado direito, já que o esquerdo se transformou, por decreto, num enorme deserto. Marcelo Grohe brilhou em cabeçada do ataque cruzeirense, fazendo muito boa defesa. Então, pela direita, Elano recebeu enfiada de Kleber, cruzou para a área e Marcelo Moreno fez de cabeça. Três minutos depois, foi a vez de Tony ir ao fundo, cruzar para Moreno servir Kleber com um toquinho sutil. De bico, o Gladiador fez o segundo. O time jogava melhor e Moreno perdeu chance em cruzamento de Zé Roberto. Então, aos 43, o filho de uma égua paulista expulsou Werley em lance que nem falta foi. Não contente, deu 4 minutos de acréscimo num tempo no qual quase não houve interrupções.
_____

Segundo tempo

Com um a menos, Luxemburgo fez entrar Vilson no lugar de Kleber, recompondo a defesa. Até os 15 minutos, o meio de campo, comandado por Zé Roberto, conseguiu reter a bola e nem parecia que tínhamos um jogador a menos. Aos 20, Souza fez jogada espetacular pela esquerda e serviu Moreno. O centroavante limpou o zagueiro e meteu de bico, para fazer o terceiro. Aos 24, sairam Moreno para entrar André Lima e Elano deu o lugar a Marquinhos. Aos 32, uma defesa fantástica de Grohe, em bicicleta à queima-roupa. A partir daí, o time administrou o resultado. Ao final, o Cruzeiro descontou de pênalti.
_____

Resumo da ópera

O Grêmio fez a sua melhor atuação no campeonato. Mesmo com um a menos, controlamos o jogo. Atuações em alto nível de Grohe, Gilberto Silva, Souza, Zé Roberto e Moreno. No jogo contra o Cruzeiro, quem mostrou uma constelação foi o tricolor. Uma partida empolgante.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Grandes defesas.
Tony: Um pouco atrapalhado no apoio. Bem na defesa.
Werley: Ia bem. Expulso em erro absurdo do juiz.
Gilberto Silva: Atuação maiúscula.
Pará: Fez o feijão com arroz sem sal.
Fernando: Boa atuação. Algumas desatenções.
Souza: Outra figura extraordinária.
Elano: Boa estréia. Fez o cruzamento para o primeiro gol.
Zé Roberto: Maestro do time. Esse guri vai longe.
Kleber: Lançou Elano no primeiro gol e fez o segundo gol. Substituído para recomposição da zaga.
Marcelo Moreno: Dois gols, sendo um golaço. Atuação muito boa.
.....
Vilson (Kleber): Entrou para recompor a defesa.
André Lima (Marcelo Moreno): Nada fez.
Marquinhos (Elano): Pouco tempo. Fez o pênalti defendendo a bola com a mão.
.....
Luxemburgo: Quando entra com o time equilibrado (entenda-se, sem inventar), seu trabalho aparece. Hoje, o time teve atuação impecável.
-----
Arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza (SP), com Pablo Zanardo (SP e Fábio Pereira (TO): Juiz fraco, mal intencionado ou ambas as coisas. Expulsou Werley em lance no qual nem falta foi.