22 de julho de 2012

See Dorf, this is Grêmio!

Botafogo 0 x 1 Grêmio
_____

Pré jogo (publicado as 14:37 de hoje)

Festa antes de jogo valendo normalmente deságua em dissabores durante o cotejo. A regra é essa. O Botafogo vem há uma semana preparando a "festa de estréia de Seedorf". Aguardemos que a regra não chame a exceção. Vamos sem Kleber suspenso e Werley, lesionado. O time vem de duas afirmações (Cruzeiro e Sport). A expectativa é de que mantenha o padrão de jogo e confirme ter encontrado uma boa formatação. No mais, esperamos invencionices zero na reposição dos desfalques e água no espumante alvinegro.
_____

Primeiro tempo

Muito equilibrado. Os dois times marcaram muito, deixando pouco espaço para o adversário. O Grêmio teve três boas oportunidades com Leandro e Pará. O Botafogo teve uma chance apenas. As oportunidades surgiram sempre com jogadas pelas laterais, onde Pará realizou partida acima da sua média, chegando ao extremo de cruzar com o pé esquerdo. Nosso goleiro não fez nenhuma defesa. A amostra do primeiro tempo foi de um jogo ganhável.
_____

Segundo tempo

O tempo começou com bons augúrios. Antes dos 5 minutos, Marcelo Moreno completou de sem pulo um lançamento de Zé Roberto, para abrir o placar. Na sequência, grande defesa de Marcelo Grohe. Então, começou um sufoco que só acabou no apito final. Leandro, lesionado, corria no sacrifício. O time já havia feito as três substituições. O time não conseguia manter a posse de bola e o Botafogo não cansava de atacar. Para aumentar a "emoção", o filho de uma égua paulista deu 4 minutos de acréscimo. Sufoco até o final. Mais uma vitória fora.
_____

Resumo da ópera

Avisamos: festa não combina com jogo sério. O Botafogo fez a festa antes do jogo. Nós fazemos agora. Após o gol, o time recuou demais, não soube amorcegar para diminuir a pressão. Mas a vitória veio e, com ela, a manutenção do quarto lugar na tabela. Como diz o título, Seedorf conheceu o Grêmio.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Marcelo Grohe é Marcelo Grohe. Melhor em campo.
Tony: Não repetiu as últimas atuações.
Vilson: Seguro.
Gilberto Silva: Bem. Muito esforço para segurar a pressão.
Pará: Até de esquerda cruzou. No segundo tempo foi para a lateral direita e fez o feijão com arroz.
Fernando: Irregular. Alternou bons desarmes com passes errados.
Souza: Muito bem. Marcou muito e ainda ajudou o ataque.
Elano: Muito esforço. Bem marcado, pouco conseguiu fazer.
Zé Roberto: Abaixo dos jogos anteriores. Muito marcado. Ajudou na marcação.
Leandro: Leandro Vai-Vai. É outro jogador. Muito esforço. Terminou lesionado.
Marcelo Moreno: Fez o gol. É tudo que se quer de um centroavante.
.....
Anderson Pico (Tony): Razoável. Parece sem a força que era a sua característica principal.
Léo Gago (Zé Roberto): Tirou um gol certo da linha. Valeu pela entrada.
Marquinhos (Elano): A sua melhor jogada foi cavar uma falta na lateral do campo de ataque, aos 46 do segundo tempo.
.....
Luxemburgo: Arrumou o time. Gritou o tempo todo. Precisa treinar catimba.
-----
Arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira (SP), com Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP): Não influiu no resultado. Mas tentou, ao dar 4 minutos de prorrogação.