8 de julho de 2012

Nada de novo no front

Santos 4 x 2 Grêmio

A novidade no time poderia ser a escalação óbvia de Léo Gago na lateral esquerda, conforme pediu este escriba, no longínquo 17/06/2012, mas nada disso ocorreu. O Grêmio iniciou o jogo com um 3-6-1.
_____

Primeiro tempo

O Grêmio começou o jogo marcando a saída de bola do Santos e conseguindo um certo controle das ações. Enquanto Neto, com seu sotaque caipira, pedia cartões em todas as jogadas sobre Neymar, o jogo andava sem maiores emoções. E assim seguiu até os 27 minutos, quando num escanteio, após falta de Neymar sobre Vilson, a bola sobrou na risca da pequena área, a defesa ficou fora da jogada e levamos o gol. Aos 38, um chute de longe, bola no ângulo e 0 x 2. Atravessamos todo o primeiro tempo sem dar trabalho ao goleiro adversário.
_____

Segundo tempo

Voltamos para o segundo tempo com Marcelo Moreno e Gabriel substituindo Marco Antônio e Tony. O time melhorou, em parte pelo encolhimento do Santos. Aí, houve um lance no qual a bola entrou e a arbitragem (juiz, bandeiras, quinto árbitro e o cacete) não deu o gol. Depois, um pênalti claríssimo em Kleber não foi marcado. Na sequência, o terceiro gol do Santos. E na cobrança de uma falta inexistente, o quarto. Em ambos, participação infeliz de Marcelo Moreno. Aos 32, descontamos. E aos 47 fizemos mais um, com Marquinhos, que entrara no lugar de Souza. Nenhuma novidade em relação às últimas rodadas. Uma nova derrota, de um time que parece sem aptidão para competir. Não há indignação, não há gana de vencer.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Levou 4 gols, mas não pode ser responsabilizado pelo resultado.
Werley: Levamos 3 gols de bolas alçadas. O que dizer da zaga?
Vilson: Levamos 3 gols de bolas alçadas. O que dizer da zaga? Fez um gol.
Gilberto Silva: Levamos 3 gols de bolas alçadas. O que dizer da zaga?
Tony: Pouco fez.
Fernando: A regularidade de sempre.
Souza: Sem brilho.
Léo Gago: Sumido do jogo.
Zé Roberto: Mostra categoria, mas ainda não acrescentou nada de especial ao time.
Marco Antonio: Nada fez.
Kleber: No primeiro tempo, foi anulado. No segundo, jogou mais. Sofreu pênalti não marcado.
.....
Gabriel (Tony): Fez menos ainda.
Marcelo Moreno (Marco Antônio): Infeliz em 2 lances defensivos.
Marquinhos (Souza): Fez um gol.
.....
Luxemburgo: Quando improvisa tem se dado mal. Hoje, mais uma vez "surpreendeu", escalando 3 zagueiros e 1 atacante. O time não correspondeu à expectativa e segue em queda na tabela.
-----
Arbitragem de Nielson Nogueira Dias (PE), com José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE): Um desastre. Falta não marcada no primeiro gol do Santos. Uma bola que dá impressão de ter entrado e não validada. Um pênalti claro em Kleber não marcado. E não foi tudo que fez de errado.