30 de julho de 2012

Montanha Russa

O Grêmio perdeu, no último minuto, um jogo para o Coritiba. O Coritiba não é grande coisa. Apenas é o vice-campeão da Copa do Brasil. Vice-campeão, diga-se de passagem, roubado vergonhosamente contra o Palmeiras.
O Grêmio jogou sem Kleber, Leandro, Bertoglio, Julio Cesar e Souza. Jogou também com Elano sem condições, vítimas de uma indisposição estomacal e perdeu Zé Roberto no intervalo por dores musculares.
Teve ainda contra sim um juiz que cansou de inverter faltas, sendo que tomou dois gols de faltas que não houve.
Foi jogo para empate.
Soma tudo isto e vai tentar entender o clima de terra arrasada que voltou com força. Está certo que os anos sem título tiram a paciência e diminuem a tolerância. Mas se a torcida ficar nesta montanha russa em que tudo é maravilhoso quando se ganha e tudo é péssimo quando se perde, a tendência é aumentarem os anos sem vitória.
_____

Para mim, Marcelo Grohe falhou no primeiro gol. Pode ter escorregado ou feito um movimento em falso, mas aquela bola era bem mais fácil de defender do que a outra que ele defendeu logo depois. Mas falhas acontecem e, espero, não vai recomeçar a campanha contra este jogador.
Assim como se lê críticas a Luxemburgo por começar com Marcelo Moreno e André Lima. Se ele entrasse com Rondinelly o resultado provavelmente teria sido o mesmo. Críticas se faz quando tendo opção o treinador não as usa. Mas quando ele usa o só tem tu vai tu mesmo, estas não se justificam.
_____

Pois a líder de uma torcida organizada do timinho foi presa com alguns quilos de cocaína. Previsivelmente, a notícia é dada sem destaque e fora da área de esportes do ClicRBS. Fosse do outro lado e seria o assunto de capa.
Assim como não foi assunto de capa a pífia estréia del Bonecón. E nem o processo que sofre de um travesti.
A vida, portanto, continua como dantes ...