10 de julho de 2012

À flor da pele


Pois as coisas andam quentes por todos os lados. Aqui no blog nem se fala. Os mais de 100 comentários do último post abaixo o provam com sobras de "argumentos". As discussões e ofensas voaram o dia todo. O blog, democraticamente e, por absoluta falta de tempo dos blogueiros de checar tudo, liberou geral. Aliás, este novo programa de comentários não permite que se vizualize onde estes vão entrar na sequência pois o local de análise é separado do corpo dos comentários. Fazer triagem demandaria idas e voltas e, pelo menos, o triplo ou mais de tempo gasto. Dito isto, todos com o fígado em dia, esperamos que volte o bom senso e a educação a todos.

Bom senso que faltou também aos meninos da imprensa. Foi um blogueiro do jornal dos bispos fazer um post com críticas leves aos colegas e estes caíram de pau sobre o coitado. Como vocês podem ver, nada demais. Mas quem diz que jornaleiro, especialmente os i$ento$ barato$ aceitam a menor contrariedade? Tão pródigos em críticas e em destruição de reputações e tão sensíveis quando pisam em uma pluma. Deu briga feia no twitter.

Campeões da agenda negativa do Grêmio e da positiva do timinho colocam Ganso no aterro mesmo diante da negativa enérgica do presidente do Santos. Aliás, o Clic aquele nem se preocupa em publicar a versão do presidente. Para que?

Também no twitter o Vilson desancou o pau no Lucas Von do Blog do Torcedor da globo.com. E deixou o recado:
Por causa dessa derrota, todo mundo batendo de tudo quanto é lado. Ninguém presta depois de uma derrota né? Bom que futebol dá voltas
Seria tão bom acreditar que a indignação é genuína. Mas de reclamações em jornal estamos todos fartos. Queremos ver briga (no bom sentido) e luta no campo. Eu aproveitei a chance e twittei o seguinte ó:

Mas por que tu levaste aquela falta escandalosa e não reclamou? Até quando vocês vão apanhar e gostar de levar laço?

Estou esperando resposta. Acho que a brabeza dele já tinha se extinguido.

Enquanto isto Elano chega e Miralles vai. Miralles é aquele personagem de romance, o que foi sem nunca ter sido. Habitou o melhor imaginário de todos, o meu inclusive, mas nunca deu uma resposta. A razão disto pode ser a falta de sequência. Ou a falta de sequência se deve à falta de constância? Ou ou. Nunca se vai saber. Mas também não importa. O Grêmio é infinitamente maior do que ele. Que seja feliz lá. Mas que especialmente Elano reencontre aqui a alegria e a vontade, especialmente, de jogar. Se isto acontecer teremos acréscimos sim, embora ele não seja exatamente o que o time está precisando. Além da saída urgente do Pelaipe e do Odone, é claro. E do silenciamento das cornetas desafinadas dos 3750 grupos políticos que afiam as armas para a carnificina de setembro.

Quem for religioso que reze: que Deus tenha piedade de nós.