3 de julho de 2012

Para além da loucura

As pessoas estão perdendo todo o senso de responsabilidade. De certa forma, já havíamos abordado o assunto neste post. Mas a falta de sensatez avança para além do imaginável e do admissível.

Uma das últimas demonstrações de desatino é uma campanha com o nome Free Beira Rio, que roda no Facebook. Lá, pessoas sem o mínima noção do que seja uma sociedade organizada, embaladas pelo "efeito bando" e embriagadas por sua própria imbecilidade, estão atacando os Promotores de Justiça que pediram, no exercício das suas funções, a interrupção da realização de jogos em um estádio em obras.

Seria desnecessário, mas vamos repetir uma vez mais, para que se tenha bem claro o contexto: o Beira-Rio é o único estádio em reformas do Brasil no qual vinham se realizando jogos. Será que todos os outros estão errados? Será que colorados ilustres que julgam acertada a ação do Ministério Público viraram a casaca?

Parece que o lado de lá da Avenida Borges de Medeiros quer reeditar o Rolo Compressor, só que desta vez fora do campo. Para isso, no referido grupo Free Beira Rio não se importam em atacar os Promotores Norberto Cláudio Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto, chamando-os de criminosos e quadrilheiros (sim, temos prova formada disso).

Ainda adicionaram à lista o nome de Luciano de Faria Brasil, também Promotor de Justiça, que não participa do processo em questão e, inclusive declarou-se impedido de tomar parte no feito, justamente por ser ligado ao Grêmio. Esta conduta lhe valeu aplausos de colorados ilustrados e, é claro, o ataque da matilha de néscios raivosos.

Onde essas pessoas vão parar? Até onde são capazes de avançar em sua cega loucura, a qual enxergam como "paixão pelo clube". Honestamente, temo que esta disputa acabe por acirrar a tal ponto a rivalidade local, que poderemos ter coisas a lamentar. Não sei o que farão as autoridades atacadas em sua honra e dignidade. Eu chamaria os hidrófobos para provar as acusações à luz da lei.