18 de julho de 2012

O Twitter e a psiquiatria

Vamos mostrar, abaixo, três exemplos de como as coisas funcionam no twitter. Mas não se irritem com isso, porque é coisa para psiquiatra cuidar.

Ao sabor da onda

Eu não sigo. Há quem siga por diversão! Há quem siga por religião. Recebemos de uma pessoa que se diverte com o tal de Baldasso as imagens que mostram a forma como agem os "imparciais" da imprensa gaúcha. Este é um dos seus grandes representantes.

Em 20 de junho, o menino Oscar é tido como incomparavelmente melhor do que Ganso. Segundo o isento, um oceano de qualidade separa os dois jogadores.

20 de junho de 2012.


Já há 4 dias atrás, quando a saída do pirateado era certa, Ganso surge como uma baita reposição. Para o isento, a comparação de quem é melhor não deve ser feita.

14 de julho de 2012.
_____

Racismo explícito

Já no domingo, durante o brilhante empate em casa, contra um Santos atuando com 10 jogadores, um dos perfis mais seguidos pelo sem teto (aqui tratado como @infos_cocô, pelas porcarias que pensa e escreve), xingou de forma virulenta e racista um jogador do time. Escreveu em letras maiúsculas: CHUTA FABRÍCIO, ***, CHUTAAAAAA NEGRO



Alertado para a expressão racista, além de desrespeitosa, passou a se justificar com exemplos de que chamam "nego" Kleber, "nego" não sei quem. O fato é que não chamou de "nego". O contexto é de xingamento. Em maiúsculas, como se grita na internet, após ofender a mãe do jogador, xingou-o de neGRo. Durante toda a noite buscou apoio em seus seguidores, para justificar que não foi racismo. Na manhã seguinte, continuava a peregrinação, tentando convencer a si mesmo disso. Esse só não aprendeu a lição, se os neurônios que tem no cérebro forem inversamente proporcionais às besteiras que escreve.
_____

Na falta de agenda positiva...

Por fim, na falta de coisas boas do lado de lá, ruins do lado de cá e com o "recuo estratégico" nas tratativas com Nilmar, era preciso criar onda no Olímpico. Ontem à tardinha, os "imparciais" passaram a retuitar mensagens da ex-mulher do Elano. A lógica é clara, o jogador que pode ser solução para o Grêmio precisa ser desestabilizado. Aí, foi a vez dos @imparSCIais se divertirem, com a sequência de tweets abaixo. Leiam de baixo para cima, para a ordem correta.