24 de julho de 2012

Sem palavras

Time e banco

Foi o Grêmio ganhar 3 seguidas e, me contaram não vi, correram na TVCão para dizer que temos time mas não temos banco. Pois fiquei contente. Fiquei sim. Enquanto eles pensam isto ou tentam vender a idéia, seremos considerados carta fora do baralho. E nada melhor do que isto para seguirmos fortes e desapercebidos.
Além do time dito titular, que jogou sem Edilson, Werley, Julio Cesar e Kleber, só para lembrar aos mais desatentos que jogamos longe do melhor time, o Grêmio tem no banco Vilson (de grande atuação domingo), Toni, Gabriel, ParáMarquinhos, André Lima, LeandroMarco Antônio, Leo Gago, Anderson Pico e outros menos lembrados.
Se isto não é um elenco de respeito qual o seria?

Banco e time

Aquele que tem Boilivar, Indio Paraguaio, Nei, Otaviadinho e outros de titular? Aliás, nem venderam o Oscarito e já apareceu um mega-hiper-super-craque chamado Fred. Um nanico de 1,50 metros que fez um gol contra o glorioso Atlético Goianense.

Mesmo Balaio

Por falar em Atlético Goianense, a manchete de cara da Ero Ora de ontem foi quase um acinte. Com fotos lado a lado do time do Grêmio festejando o gol e do Fernandinho Beira-Rio em tamanho triplo estava lá em letras garrafais: VITÓRIAS EMPOLGANTES!
Sim senhores e senhoras. Deram o mesmo peso às duas vitórias. Deixo ao teu juízo, escasso leitor, o comentário que merece este "capista" do "maior jornal do sul do país".

Coincidência e bizarrice

Dorival foi demitido na quinta-feira e dois dias antes o novo treinador morango se inscreveu em um curso para aprender a treinar futebol. O lado curioso é a coincidência dos eventos. O lado bizarro é que ele vai aprender com o Nando Gross como se faz. Cada um tem o mestre que merece.

Mas heim?

Morangos ingênuos, bôbos ou malandros seguido vem aqui para contestar informações do blog. Uma das mais atacadas é aquela que fala do churrasco das segundas-feiras onde é preparada a pauta da semana.
A foto do Ibsen Pinheiro com os anões do orçamento na China há alguns anos não precisou de legenda para clarear tudo.
Nem esta aí embaixo. Fica sem comentários adicionais. Ganha um prêmio o primeiro leitor que identificar todos os participantes do churrasco.



Bienvenido Pibe

Aí o leitor mais atento vem terminando a leitura do post louco para comentar: "oh seu Algoz, esqueceste o Bertoglio."
Imagina se eu ia esquecer. A volta deste argentino raçudo e que aprendeu a amar o Grêmio e sua torcida nos 2 meses que jogou antes de se machucar, foi a maior alegria do fim de semana. Eu dizia e reafirmo: Bertoglio é o maior projeto de ídolo e craque que tem no Grêmio a curto prazo. É esperar e me cobrar depois.