17 de junho de 2016

Brincadeira ou irritação?

Estava demorando...
Agora começou a onda de torcedor querendo a demissão do Roger Machado. Só posso pensar que isso é brincadeira ou irritação passageira de frustração pós jogo. O Roger ainda tem muito a amadurecer, começando por aprender a domar a teimosia que é a característica número um de todos os técnicos de futebol. Mas como todos eles são teimosos, já aprendemos na marra a conviver com isso.
O técnico do Grêmio é uma das melhores notícias dos últimos anos e é nele que devemos investir e acreditar. Roger é profissional para ficar três ou quatro anos no clube. Está na hora de mudar os conceitos de ficar imaginando medidas salvadoras. O torcedor mais impulsivo sempre imagina que o melhor é aquele que está fora e que chegará para produzir milagres. Isso não existe.
Já deu para ver que não é assim que funciona. O profissional precisa de um tempo para dar continuidade ao trabalho. Depois de plantar e aguardar pelo crescimento dos frutos, é que começa a melhor parte: a colheita.
Digamos que Roger saia do Grêmio, quem seria o nome melhor para substituí-lo?
Quero a continuidade do seu trabalho, mesmo reprovando alguns resultados em campo.
__________

Jaílson

Apesar de isso aborrecer muitos leitores, Seu Algoz estava coberto de razão ao escrever o post "O jogador de empresário" sobre o estreante Jaílson. Eu não tinha idéia sobre este menino. Mais uma boa revelação no time do Grêmio. Jogou com muita desenvoltura e naturalidade, sem sentir o peso da responsabilidade. Desta vez o "teimoso" Roger sabia o que estava fazendo.

"Bastante marcação, intensidade de jogo. 
               Chego bastante à frente, que o professor pede finalização.
                                                     É continuar trabalhando."

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O menino mostrou que tem futebol para fazer carreira. Mais um talento revelado pelo clube grandioso que é o Grêmio.

__________

MP

Com dois anos de atraso, o Ministério Público do Rio Grande do Sul ingressou com ação civil pública para cobrar da Fifa e do Internacional o valor de R$ 22,1 milhões gasto pelo governo estadual referente à instalação das estruturas temporárias no Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014.

"Ainda assim, mesmo não sendo do poder público a obrigação, tanto Fifa quanto Internacional se negaram a tanto, obrigando o Estado a assumir o encargo sob pena de dano irreparável, consistente na não realização dos jogos em Porto Alegre", relataram os promotores.

Isso só para lembrar que agora está chegando a conta daquilo que foi denunciado aqui neste blog antes da tal de Copa do Mundo 2014, senhores. Mais R$ 22 milhões de dívidas para somar à montanha de dinheiro já devida aos bancos.

Tem gente que come carne de segunda e arrota caviar.

E nunca aprende...