2 de junho de 2016

"Lances de jogo"

"Lance de jogo" eles dizem sempre. Como se fosse um mantra.
Quase que jogo sim outro também.
E os "lances de jogo" passaram a se repetir desde a chegada do Argéu. O treinador macho. Aquele que não manda bater mas que, por ironia do destino, vê seus craques baterem a cada dia mais.
Como no final de fevereiro, quando um "lance de jogo" do goleirinho aquele que saiu deixou Mailson do Juventude estirado. Final de fevereiro eu disse. O jogador voltou a fazer treinamento só esta semana. A notícia pode ser vista aqui. O resultado na foto abaixo.


Lance de jogo (Fonte: globo.com)

Poucos dias depois. Dia 6 de março, para ser mais exato, Miller sentiu na pele, e no maxilar, mais um "lance de jogo". Se alguém ainda precisa ou quer rever o lance, pode olhar neste link aqui. Sim. Ele também passou por cirurgia e demorou para voltar.

E ontem, o time do treinador macho teve o azar de patrocinar outro "lance de jogo". No jogo de ontem a vítima azarada foi Cleberson do Atlético. Ele cometeu a temeridade de disputar uma jogada com um dos machos do Argéu: Paulão. Aquela meiga criatura. E o que aconteceu em mais este "lance de jogo"? Exatamente o que o leitor aí está pensando. Mais um jogador fraturado (nariz e face) e mais um "lance de jogo" que passou desapercebido pela arbitragem. E sim: o comentarista aquele do Sportv disse docemente que era mais um "lance de jogo". Que a despeito do quase assassinato (e da mão na bola) foi validado, como sempre. A reportagem aqui.


Outro lance de jogo (Fonte: Gazeta do Povo)

E assim a vida se repete. Enquanto não houver uma morte os heróis do treinador macho continuarão patrocinando cenas mais apropriadas para MMA do que para futebol. Aliás, em favor do MMA deve-se dizer que nem este quase vale tudo do esporte causa tanto mal aos "atletas" quanto a violência disfarçada de virilidade que tem sido praticada pelos atletas (ou seriam gladiadores?) do Esporte Clube 2006.