26 de junho de 2016

Futebol de timeco

Grêmio 0 x 2 Atlético PR

Ontem o líder Palmeiras perdeu para o Cruzeiro e estacionou na tabela. O Corínthians venceu e ficou em terceiro na classificação. Se o co-irmão  perder hoje e o Grêmio vencer, ocuparemos a segunda colocação , com apenas um ponto atrás do líder do campeonato. Isso com todos os desfalques dos últimos jogos e a arbitragem atuando contra. Mesmo sendo vergonhosamente garfeado em pelo menos cinco pontos na tabela, estamos muito fortes lutando pela liderança. O jogo de hoje no estádio que tem grama sintética - e o futebol fica mais veloz - é muito importante para nós.

Tabela de Classificação antes do final da rodada

Palmeiras                 22
Inter                          20
Corínthians             19
Grêmio                     18

__________
Primeiro Tempo: Grêmio  x  Atlético PR 

Os primeiros minutos foram de pressão gremista. Aos poucos o jogo foi ficando equilibrado com o Atlético tomando iniciativas também. Aos dez minutos Marcelo Grohe rebate um chute forte do jogador atleticano. O Grêmio troca passes e se movimenta bem procurando a melhor opção para chegar à meta adversária. O jogo é difícil. Éverton entra na área e se aproxima do gol mas mas é desarmado no momento da conclusão. O Atlético dá o troco com chute de fora da área, mas Grohe defende com tranquilidade. Logo depois, os paranaense ameaçam de novo sem consequência. O jogo é lá e cá. De novo no ataque o Grêmio consegue escanteio. Logo depois, o juiz faz uma lambança e anula um gol que tinha dado com o jogador do Atlético completamente impedido. Quase somos roubados escandalosamente de novo pela 45678 vez. O jogo segue pelo meio campo e perde em intensidade. Aos 39min, Grohe se assusta com um chute mas segura firme. O lance mais perigoso do primeiro tempo foi do Atlético, quase marcando aos 41 min. Foi por pouco... 
A assim termina a primeira etapa, sem o Roger entender que é pecado mortal recuar o Luan em nome sei lá do quê!






 

Segundo Tempo: Grêmio 0 x 2 Atlético PR

O segundo tempo começa com os paranaense sufocando o Tricolor. Aos cinco minutos, André Lima obriga Marcelo a uma defesa milagrosa. Menos de um minuto depois, nova grande defesa de Grohe. O Grêmio voltou frouxo e sonolento do vestiário parecendo que está metendo goleada. Como era de se esperar, aos oito minutos, Ernani acerta um chutaço indefensável de fora da área e abre o placar. 
Aos doze minutos, Roger acorda de seu sono milenar e saca Bobô para a entrada de Lincoln.
O time tenta reagir ao massacre do Atlético PR mantendo mais o posse de bola. Mas numa desatenção da defesa os paranaenses quase conseguem ampliar o placar. Com a água batendo no pescoço, Roger troca o volante Walace por Tilica paratentar encontrar o caminho do gol. Mas eis que aos 22 minutos,  André Lima resolve fazer um golaço como nunca fez em sua vida: 2 x 0.  Já fazendo glu glu embaixo dágua, o treinador gremista chama Jaílson para substituir Éverton. Para coroar a mediocridade, Ramiro é expulso no final do jogo.
O Grêmio teve muita sorte de não ter levado um balaio de 5 ou 6 gols. 
Jogo lamentável, para se esconder embaixo da mesa.






Como jogaram

Marcelo Grohe: se não fosse ele teria sido vexame. Nota 9
Edílson: fraco I. Nota 3
Fred: fraco II. Nota 3
Rafael Thiere: merecia melhor companhia. Nota 5
Marcelo Oliveira: fraco III. Nota 3
Walace: perdeu o futebol por aí. Procura-se. Nota 4
Ramiro: seria um reserva razoável. Nota 2
Giuliano: fraco IV. Nota 3
Éverton: nada fez. Nota 3
Luan: coitado do Luan, pregando no deserto. Nota 7
Bobô: pelo esforço de viajar, nota 1.

Lincoln: jogado na fogueira, será poupado de avaliação.
Tilica: jogado na fogueira, será poupado de avaliação.
Jaílson: jogado na fogueira, será poupado de avaliação.

Roger: a teimosia e o medo estão matando um trabalho que poderia ser admirável. Se não se cuidar, perde o emprego logo. Nota 2

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Carlos Berkenbrok (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
 __________

Leonardo Lamachia, assessor jurídico do Grêmio, no twitter: