7 de março de 2013

"Ah Muleque": Zé Roberto deu a letra


Zé Roberto deu a letra...

Há algum tempo levantaram aqui no blog a questão dos jogadores estarem atualizados com o que ocorre aqui. A questão hibernou, hibernou e continuou hibernando......... até hoje. Parece que hoje o “Facilitador” resolveu facilitar novamente.

O blog tem o costume de deixar mensagens nas entrelinhas, e parece-me que o resolveu sanar nossa dúvida da mesma forma. Nas entrelinhas... O fato é que em uma reportagem muito recente à Zero Hora Zé Roberto afirmou o seguinte: “Por ter sido muito tempo o carregador de piano, tendo que correr atrás e marcar pra caramba, hoje posso dizer que sou o tocador de piano. Não sou maestro, há muitos por aí “. Não preciso dizer mais, acho que muitos estão entendendo. Se não estão olhem os últimos posts do blog e talvez entendam minha tese. Claro pode não ser o que eu estou pensando, mas quem sabe....
.....

Grêmio

Falando em Zé Roberto ganhamos bonito do Caracas (um baita presente de aniversario para mim que fiz 16 no dia 4 deste mês), e com empate do Fluminense contra o Huachipato temos boas chances de manter a liderança do grupo e carimbar a classificação. Contra o Caracas brilharam as Estrelas de Vargas, Zé Roberto, Elano, Werley, Barcos, Fernando e todos que colocaram o pé em campo. Até a estrela a algum tempo esquecida, Vanderlei Luxemburgo brilhou. No momento em que mesmo ganhando de 4 a 0 exigiu seriedade e comprometimento sem deixar o time diminuir o ritmo da música, como aconteceram inúmeras vezes ano passado.

Já está mais que claro que este ano será diferente dos outros. Melhor, já está sendo diferente dos outros. Tudo está armado para levarmos o título, sei que muitos preferem dar um passo por vez e colocar-nos apenas como candidatos. Mas eu já confio que seremos campeões desde o dia de hoje. E sem parar com as boas notícias ainda falando da tal reportagem da Zero Hora (que por incrível que pareça fez alguma coisa boa em meio a tanto lixo), Zé anunciou que deve jogar por mais 2 anos dizendo o seguinte: “Eu mesmo estou surpreso com meu rendimento. Em 2006, quando vim para o Santos, pensava parar aos 35 anos. Havia uma discriminação em relação a jogadores mais velhos, a imprensa dizia que jogador com mais de 30 já estava em fim de carreira. Hoje, termino os jogos inteiro e me sinto bem no dia seguinte. Dá para jogar tranquilo mais uns dois anos. Ainda tenho muita lenha por queimar”. E de quebra ainda disse que mantém a intenção de terminar a carreira aqui no Grêmio
Precisa de mais notícia boa para um dia só?? Ah precisa? Certo então. 
Se assistirem a coletiva do Barcos de antes do jogo contra o Caracas ele fala na Arena. Barcos enche a boca para chamar a Arena de casa com as seguintes palavras: “Não podemos deixar eles (Caracas) fazerem o que querem na NOSSA CASA”. E isto é mais do que uma boa notícia, pois nos mostra o óbvio. Nossos jogadores já tratam a Arena como casa. E é assim que tem de ser, quem sabe esse não seja um dos motivos da vitória?
.....

Os morangos

Ah os morangos. Sabe toda vez que eu escrevo alguma corneta ou piada sobre os morangos me lembro da seguinte frase: “O Grêmio me faz vibrar, sofrer, passar longos momentos de tensão, quem me dá alegria é o inter” (espero que tenham entendido a frase). 
E não é que Dunga quis contribuir com a sessão “Riam dos Morangos” com a frase: “Fizeram um complô na associação de árbitros para me f****” Só podia mesmo, quem expulsaria o Zangado? O homem é o pai da etiqueta e da educação. Expulsá-lo é quase como dizer que o Ex - Papa não era católico, uma injustiça expulsar a criatura.

Agora mudando (pela última vez hoje) de assunto, na moral, gostaria de sugerir que não xinguem o “Sangue Colorado”. Podem me excomungar se quiserem, mas vamos lembrar que antes de tudo o futebol é um esporte, um lazer e a partir do momento que tu xinga um torcedor colorado sem que o mesmo tenha lhe faltado com educação, tu não és diferente dos marginais que mataram o menino boliviano com sinalizadores...
Quer tirar sarro? Ótimo, foi o que eu fiz a ele. Quer fazer uma piadinha? Ótimo foi o que ele (Sangue Colorado) fez conosco. Mas não vamos faltar com respeito com quem não falta com respeito. Eu exagerei na comparação com os jogadores de sinalizador do Corinthians? Sim exagerei, mas talvez os faça refletir que xingar pessoas só por que não pensam como você, não é algo muito civilizado. Talvez o cara seja sado-masoquista ou meio louco, mas não vamos baixar o nível das discussões por aqui. Até por que os coitados nem estádio têm, blogs muito menos então deixem o cidadão ter um pouquinho de alegria antes que acabe entrando em depressão hehehehe.
.....
A charge

Para completar a jogada e mandar a bola para o gol, apreciem a charge que achei no facebook:



Abraços e boa semana a todos.

Comentários (17)

Carregando... Logando...
  • Logado como
É isso aí muleque, não podemos esculhambar com essas catrefada desses colorado, eles mesmos estão se jogando fora, é só escutar o que o anãozinho treinador deles fala nos microfones, que a gente já logo vê que educação não é o forte deles.

Saudações Gremistas, rumo ao TRI da LA 2013.
Temos que adotar o "Sangue Colorado", quem sabe ele vira gremista(O Subconsciente dele já é) e nós vamos ter salvo ele da desgraça de ser colorado, uma boa ação não tem preço.

Vamos abrir nossos corações para esses seres desprovidos de felicidade ganha em campo.

Não temos ideia do que é passar 100 anos vendo o adversário ser campeão da libertadores e do mundial e ter que ficar dizendo que "Temos mais gauchões que vocês", deve ser muito doloroso, vem dai o recalque eterno.
2 respostas · ativo 629 semanas atrás
Acho que podemos salvar essa pobre alma.... Os blogs gremistas ele já frequenta então quem sabe possamos converte-lo para o lado vencedor da força.
O infeliz tem uma doença hematológica degenerativa e terminal, como bem aponta sua assinatura.
Essa do Seu Barriga "Gringo de Cassias" cobrando o aluguel ficou muito boa!!!

Saudações Imortais
A simples comparação do desempenho dos últimos dois adversários do Grêmio na Libertadores já indicava que o Fluminense teria imensa dificuldade (mesmo em casa) contra o Caracas, afinal o time venezuelano mesmo jogando na Arena e meio chacoalhado emocionalmente com a morte do Chávez nos criou aqui muito mais dificuldade como adversário do que o Fluminense lá no Engenhão...

O surpreendente empate com o Huachipato (quase derrota se não fosse uma defesa dificílima do Diego Cavalieri no fim do jogo) me traz a perspectiva de repetição de uma circunstância de competição já ocorrida com o Grêmio na Libertadores que não desejo que volte a ocorrer EM HIPÓTESE ALGUMA pois na outra vez o resultado foi PÉSSIMO para o Grêmio.

Em 1998 o Grêmio disputou a fase de grupos no Grupo 2 com o Vasco da Gama e dois mexicanos, naquele ano o tricolor ficou em primeiro com doze pontos e o Vasco só passou para as oitavas de final no saldo de gols (3) sobre o América do México (1) pois os dois terminaram com os mesmos 8 pontos ganhos.

O Grêmio que ganhara na fase de grupo de 1 x 0 no Olímpico (com o Lazaroni) perdeu o jogo da volta em São Januário de 3 x 0 já com o Hélio dos Anjos como técnico.
Aquela derrota de 3x0 é que afinal manteve o Vasco na competição nas oitavas de final na Libertadores.

Entretanto Vasco e Grêmio voltaram a se cruzar nas quartas de final e o Grêmio (já sob o comando de Edinho) empata em 1 x 1 no Olímpico e perde por 1 x 0 para o Vasco em São Januário.
Naquele ano o Vasco foi o Campeão da Libertadores...

NESTE ANO a última rodada da fase de grupo será com o Grêmio jogando em casa, recebendo o Fluminense e pelos resultados ocorridos há uma POSSIBILIDADE ELEVADA do Grêmio estar até matematicamente classificado e o Fluminense a beira da ELIMINAÇÃO na Libertadores...

Conhecendo o "PROFEXÔ" aviso de antemão, se esta projeção otimista por sorte se REALIZAR...

PELAMORDEDEUS Luxa, não vai poupar os titulares e dar chance ao Fluminense permanecer na Libertadores !!!

Se o Fluminense "deitar" na nossa frente, chuta e mata como se diz na várzea...

Ou nestes tempos modernos de MMA e UFC deitou no OCTAGON é GROUND AND POUND e só se para de dar porrada quando o juiz parar a luta e der a vitória por nocaute...
5 respostas · ativo 629 semanas atrás
Caro Giltiger

Concordo com tua tese, o ideal é matar de uma vez, se houver a chance.
Só um adendo: na última rodada da fase de grupos o Grêmio não pega o Fluminense em casa. Teremos que jogar no Chile contra o Huachipato e o Fluminense jogará em casa contra o Caracas.

Saudações Imortais
Se garantir a primeira posição com uma rodada de antecedência e o Flu depender do nosso resultado o Pofexô Luxa podia até poupar os titulares da viajem pro Chile, jogando a última pá de cal no Flu e justificando pelo pojéto.
A última é contra o Huachipato, Fluminense é a penúltima. A gente ganha deles aqui e eles vão receber o Caracas na última jogando pela vida.
Talvez tu não te lembres, mas isso também aconteceu em 1997, ano em que o cruzeiro foi campeão e o Sporting Cristal do Peru foi vice.
Aquela LA era a mais ganha de todas, tava no papo, o GREMIO era um cano de time, só que demos mole pro cruzeiro no ultimo jogo da primeira fase e perdemos em pleno Olímpico de 1x0 (estive naquele jogo).

Com aquele resultado o cruzeiro se classificou em terceiro no grupo com as calças na mão, havia perdido os 3 primeiros jogos e ganho os 3 restantes na primeira fase. O Sporting Cristal ficou em segundo lugar nesse grupo e o GREMIO folgado em primeiro, já estava classificado na rodada anterior em primeiro lugar.
Depois disso a história todo mundo sabe, o safado sem vergonha do zagallo nos tirou o P.Nunes par fazer turismo num torneiozinho de merda da selenaike, disputávamos ao mesmo tempo o ruralito, a CB (na qual fomos tricampeões uma semana antes de estar decidindo o primeiro jogo das quartas de finais da LA com o cruzeiro em BH) e a própria LA.

Perdemos aquela LA por detalhe, por não matar o cruzeiro em casa no último jogo da primeira fase.

Tu tens total razão, não dá pra dar chance pro azar, tem que matar sem pena esses mazembado travestido de pó de arroz, a história está aí pra confirmar.

Rumo ao TRI, com muita seriedade, vamo levantar essa taça.
lembro que a imprensa, sempre ela, estampava em toda a midia esportiva, que seria bom pro país terem mais times classificados, e os jogadores do GREMIO embarcaram nessa, futebol tem que ter o lema do passaro Carcara, como na musica, pega, mata e come.
Dentro daquela discussão informação x opinião:
http://deadspin.com/5989287/im-better-at-life-tha...

Imprensa esportiva sensacionalista e despreparada não é um problema exclusivo do Brasil. No vídeo ocorre o confronto do cornerback Richard Sherman do Seahawks, revelação da última temporada, e do comentarista Skip Bayless(pense no que a de pior na mídia gaúcha, é por aí)... Bayless considera que o jogador está "muito abaixo"(Comentário protegido por Nossa Senhora da Subjetividade) de Darelle Revis, referência da posição na Liga e que só se faz conhecer por arrumar confusões(é aquele papo de escolher um defeito da pessoa e reduzir a pessoa ao defeito, tipo Leandro cai-cai, Leandro violento, Leandro CNH [Porra Leandro, mas tu também, hein!]).

Tradução livre com algumas modificações:
Sherman: "O que você disse hoje mais cedo deixou aparente, tornou óbvio o fato de que você não assistiu a minha temporada, meus lances... você disse que eu não estou nem na mesma classe(Que Revis), na mesma discussão... É aí que você perde credibilidade"
Bayless: "Não é não, é aí que eu ganho(credibilidade)"
Sherman: "... Você não poderia argumentar pontos válidos pra provar isso, você não poderia argumentar nada, você pode apenas dizer isso, isso é uma opinião, e é por isso que sua opinião é descreditada, não há fatos atrás dela. Há fatos para tudo que digo(Seus números são melhores que os de Revis), que dão suporte ao que digo, me diga quais são os fatos?"
Muito bom, Nicolas. Antes tarde , do que nunca: Feliz Aniversário!
Ah, e amei a charge. Me dobrei de rir.
Querer passar a perna em gringo, é uma insanidade!!! hahahahaha
2 respostas · ativo 629 semanas atrás
Passar a perna no pessoal daqui é pior que tentar sonegar imposto.
Ah e obrigado hehe.
Essa gringaiada de Cassias não é fácil!
Parabéns, guri!
É disso que precisamos. És o legítimo representante de uma juventude empolgada, inteligente e menos amarga. É muito bom ver este tipo de manifestação da nova geração, pois a minha (tenho trinta e alguns), já está perdida.
Grande abraço e feliz aniversário.
1 resposta · ativo 629 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by