19 de março de 2013

Daniel Matador: Até crianças fazem melhor


Caros

Um mês de férias na Libertadores e os assuntos afloram ainda mais. Coisas positivas acontecendo para o Grêmio, muito positivas por sinal. Podemos até enumerar algumas:
  • O time titular começa a encaixar, conforme visto no jogo contra o Lajeadense, mesmo com alguns ajustes ainda por fazer.
  • Jogadores comprovam o que se esperava deles, principalmente Barcos e Zé Roberto, ambos sobrando em campo.
  • A Arena passa a ser utilizada em todos os jogos, o que não só acelera sua identificação com a torcida como também auxilia no entendimento de seu funcionamento por parte dos torcedores.
  • Vemos que o futebol proporciona momentos tocantes, como a presença de Barcos em Santa Maria para visitar a Gabrieli.
Mas não adianta termos apenas acontecimentos alvissareiros. De situações mais complicadas também é feita a vida e o futebol. Com o auxílio dos i$entos barato$, o que é ruim fica um pouco pior. Mesmo que alguns eventos possam ser evitados valendo-se de competência. Isto posto, pego carona nos dois últimos tópicos do Seu Algoz, no testemunho de conhecidos que foram ao último jogo na Arena e inclusive de alguns comentários do blog.

A pataquada com a venda de ingressos protagonizada no estádio gremista no último final de semana parecia algo surreal. Mesmo que o tricolor tenha batido o recorde de público do campeonato até o momento, pouco mais de 16 mil almas não é um contingente suficiente para justificar tamanha inépcia operacional. Ao final do jogo, o responsável pela área de marketing e negócios da Arena faz valer todo seu know-how e aponta a solução: não vender ingresso no dia do jogo!!! E o cara é responsável pelas áreas de MARKETING E NEGÓCIOS!!! Fazendo um comparativo, é quase o mesmo que o cara ser dono de restaurante e reclamar que vem muita gente ao meio-dia. E ao invés de colocar mais garçons e atendentes, resolve não servir almoço para quem chegar neste horário.

Não fosse a força de sua marca e o poder de sua torcida, difícil imaginar como o Grêmio faria para pagar suas contas caso dependesse do que lhe é disponibilizado enquanto cliente da instituição, mesmo considerando os produtos e serviços que não possuem influência direta do clube. Neste mesmo final de semana os assinantes da Sky que pagam o pay per view para assistir o glorioso ruralito, ao invés de ver a pintura de Zé Roberto no segundo gol, tiveram que se contentar com o VT de Caxias e Cerâmica. Provavelmente algum executivo de marketing e negócios, do alto de seu imenso conhecimento, imaginou que era isto o que os assinantes gremistas do PPV gostariam de ver. VT DE CAXIAS E CERÂMICA!!! E o elemento talvez tenha até estudado para isso. Ou não, vai saber. Até mesmo porque não precisa nem estudar pra trabalhar com isto. O cara pode ser engenheiro civil, tipo o Seu Algoz ou o Beto Carvalho, atual responsável pelo marketing do Grêmio. Ou advogado, veterinário, contador ou quaisquer outras profissões, como muitos que lêem e comentam com propriedade no blog.

Nosso leitor Alberto fez um comentário no último post da Pitica informando que uma loja virtual vende a camisa oficial 2013 do Grêmio (sim, a da Libertadores) por um valor significativamente inferior ao da loja oficial do clube. Dizer o quê em uma situação destas? Mas pode ser pior, pois esta mesma loja vende um modelo de camisa polo com o escudo do Grêmio. Sabem qual a cor predominante na camisa? VERMELHO!!!!!!!!! E essa nhaca é aprovada pelo clube, que até o momento não proibiu sua comercialização!!!! Mas provavelmente os manés somos nós, a torcida tricolor, que não entendemos nada de marketing e negócios. Nós que queremos ir ao estádio e simplesmente comprar um ingresso para assistir ao jogo. Que, na impossibilidade de ir ao estádio, assinamos um PPV e recebemos um VT de outro jogo no lugar. Que assistimos à comercialização de camisas com predominância da cor vermelha e um escudo do Grêmio no peito.

Como todos que acompanham o blog já sabem, toda semana jogo futsal (e ensino também). O clube onde jogo instalou um sistema de câmeras que grava a partida e depois podemos acompanhar os lances na íntegra enquanto comemos aquele churrasco e tomamos aquela Coca Zero gelada. Que baita lance de marketing e fidelização de clientes! E o tiozinho não tem diploma de Gestão Empresarial em Harvard ou Marketing em Stanford. Mas com esse esquema vende cerveja e refri feito bicho para o pessoal que fica por lá depois do jogo. E já avisou que irá instalar um link de internet para as mulheres acompanharem o jogo de casa e verem que os maridos estão jogando e não estão na gandaia. Fidelizou os dois públicos!

É sabido que a Arena é uma realidade recente e inédita no país, assim como os atuais gestores do Grêmio e da Arena Porto-Alegrense estão há pouco tempo em suas funções. Algumas ações até podem contar com a paciência do torcedor para acontecerem. Outras, todavia, não possuem este privilégio. Como bem citou Seu Algoz, se não sabem como fazer, deixem para quem saiba. E que seja logo, pois a coisa está caindo de maduro. Até crianças sabem fazer melhor.

Para não ficar sem minha dica de filme e/ou livro no post, o título dele remete à sugestão. Um clássico da Sessão da Tarde nos anos 80, Kidco conta a história de um garoto que mora em uma fazenda de criação de cavalos. Com sua habilidade para negócios, convence suas irmãs a trabalharem com ele misturando feno ao estrume dos animais (que normalmente era descartado), vendendo a mistura como fertilizante para os demais fazendeiros da região. Com isso, acaba despertando a ira das grandes empresas do ramo, que não se conformam de perder mercado para um garoto. Muito boa diversão e uma lição de como o marketing e os negócios devem ser encarados.

A propósito, querem ver o que é uma ótima ideia de marketing? Como os jogos que disputo não são gerenciados pela FGF, CBF ou PHIPHA, não proibiram aquele lance de jogar usando camisas com mensagens por baixo do uniforme. Então, toda vez que faço gol (e olha que são vários) vou até a câmera, ergo a camisa e faço meu comercial. Como tenho vários fãs espalhados pelo mundo, quem quiser uma camisa autografada manda um e-mail pro Seu Algoz que ele providencia e fatura a comissão dele (eheheheheh).


Comentários (43)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Ótimo post, só para variar.

Quanto ao problema da venda de ingressos, acho que a 1° coisa que o Grêmio deve fazer, além de aumentar o número de pontos de venda no estádio, é utilizar as ferramentas que já existem.

Faço essa recomendação para todos os gremistas que conheço, quem não é sócio, se cadastre no exército gremista e faça a carteirinha, custa 5 reais + 5 reais da carta registrada, 10 pilas e o cartão chega na residência do vivente.
http://www.exercitogremista.com.br/

Com esse cartão o torcedor poderá comprar o ingresso no setor que desejar através do site da ARENA, é só escolher e pronto, não será necessário se dirigir a bilheteria no dia do jogo, entra direto na catraca com o cartão do exército gremista.

Enfim, acho que o Grêmio deveria voltar a incentivar o torcedor a fazer este cadastro, o torcedor tem que fazer a sua parte, incentive os amigos a fazerem isso.

Primeira coisa que eu falo quando alguém comenta sobre ir a um jogo na Arena é perguntar, tu já tem o cartão do exército?

O quanto antes providenciarem, melhor.
2 respostas · ativo 627 semanas atrás
Sobre o cartão, concordo contigo. O torcedor tem o dever de facilitar a sua própria vida e a do clube.
Mas em hipótese alguma havemos de minimizar a culpa dos amadores que gerenciam a Arena nessa palhaçada que protagonizaram. Atitudes como estas podem expulsar para sempre potenciais novos torcedores.
É só fazer os cálculos: 1 ingresso + estacionamento = assinatura do PFC. O PFC não tem fila, é pra família toda, não demora a chegar, é confortável e exceto o da Sky, funciona que é uma maravilha.
E não venham com o papo de torcida de ocasião que troca time pelo sofá. O Grêmio não pode se dar ao luxo de dispensar nenhuma alma que tem interesse em pagar para assistí-lo. Especialmente em jogos menores onde o pai leva o filho pela primeira vez ao estádio e eternizará nele uma impressão sobre o time.
Por fim, se faltaram pessoas para bilheteria, podiam ter convocado o Marcotonho e o W José para a função. Certamente ajudariam mais o clube do que em campo.
Concordo, o que ocorreu foi de um amadorismo que não era esperado de uma "cada de espetáculos", por isso mesmo acho que o Grêmio deve colocar mais guichês e incentivar seu torcedor a utilizar ferramentas mais confortáveis, como é o caso do cadastro no exército gremista.

De qualquer forma, nada é igual a assistir o jogo in loco, ainda mais na ARENA, que é demóóóiiis... hehehe.
O problema do Marketing é que todo mundo entende de marketing. Qualquer um acha que faria melhor do que qualquer profissional que atua na área.
4 respostas · ativo 627 semanas atrás
Infelizmente melhor do que esta sendo feito hoje, qualquer um faz mesmo, a impressão que da é que é bico, ou se sobrar tempo vamos trabalhar para o grêmio, é impossível que exista alguém que realmente trabalhe, nem estagiário deve ter, até um estagiário ja teria feito mais ações, é o total abandono!!!
Caro Zé

Não sei se qualquer um acha que faria melhor do que qualquer "profissional" que atua na área.

Mas com certeza, especificamente nos tópicos que citei no post, até o Lebon e o Murphy (meus dois cachorros) fariam melhor.

Vender ingresso para um espetáculo é algo que até o pessoal do Circo Garcia sabe fazer (duvido que tenha algum "profissional" da área trabalhando por lá; talvez a mulher barbada).

Ter noção de que a torcida GREMISTA quer assistir o jogo do GRÊMIO e não o VT do Caxias contra o Cerâmica é algo que até algum indiano jogador de críquete saberia.

Considerando que o rival regional do clube tem no vermelho sua cor principal e fazer uma camisa com esta cor predominante para o GRÊMIO é algo de um amadorismo tão grande que duvido que o responsável por esta infâmia se pronuncie. Aliás, tenho certeza absoluta, quem cometeu este sacrilégio com certeza ficará bem quietinho. Bem profissional, afinal filho feio não tem pai.

Saudações Imortais
Aquela camisa que é a bandeira do RS e por isso tem vermelho?
Essa mesmo, Zé.
É óbvio que compreendeu-se o motivo de terem feito a camisa, querendo homenagear a bandeira do RS.
Mas é inadmissível colocar o vermelho como a cor principal de uma indumentária gremista, seja quais forem os motivos.

Saudações Imortais
Como não ganho muito bem, não posso ser sócio, nem ir sempre a jogos. Minha solução é tentar jogos mais baratos, como os do Gauchão. Peguei o trem, fui até a Arena, fiquei uma hora e meia na fila pra comprar ingresso. E desisti. Peguei o trem de volta, parei num bar no Centrão, e vi o segundo tempo do jogo lá, tomando uma cervejinha. Vai demorar pra eu ir de novo praquela merda.
Vender entradas não é marketing. é logistica.
Qualquer empresa de onibus vende em seus site passagens, e para mim nunca deu problema, certa feita comprei na minha cidade cia site passagem para meu filho, que 10 minutos antes do embarque, mesmo estando em uma cidade distante, foi até o "totem" e com seu numero de cpf, imprimiu a passagem, simples não, espalhem estes totem por toda a entrada da arena, que não precisaremos muito mais de atendentes nos caixas, estes somente para quem não possuem cartão de credito/debito, e ainda fazem suas compras com dinheiro.
Quanto a camisa em tom vermelho, não sei se é da topper, se for, cabe uma multa violenta, se não for, é produto pirateado portanto cabe outra tipo de multa, cadê o juridico.
Já que todo mundo sabe de marketing, e sabem mesmo, pois se voce sabe trocar uma nota de 2 reais por duas moedas de 1 real, voce esta fazendo marketing( palavra aviadada que quer dizer , mercado.)
3 depto que são importantes em dias de jogos, logistica, marketing, e entretenimento: 1° fazer cumprir de forma mais acessivel todos os torcedores a entrar na ARENA, como vem, onde chegam, o que fazem antes de entrar, aonde entram( maior movimento),quando entram, como compram, tendo em mãos estes dados , mais facil perceber os atropelos e soluciona-los, 2° Fazer com que o Torcedor se apaixone pelo jogo, fazer com que o torcedor é o unico titular do time, e como titular mais fardado estiver com produtos oficiais do time, ou com as cores do time, maior facilidade em sair goleador, e após o jogo( aqui daria um post, pois não conheço nenhuma medida pós jogo de time algum.) fazer com que a vontade e a certeza de voltar para o palco do espetaculo( arrumem o quanto antes a área da geral.)3° fazer com que desde a chegada até a saida da ARENA, o torcedor tenha algo para fazer, olhar, e se for possivel comprar., sair do lugar comum, banheiros corredores, escads, etc, sejam reparados pela beleza e limpeza, que sem perceber este consumidor sinta estar em um ambiente seguro e limpo, pois sem querer este consumidor elogiará a ARENA.
Simples, não sei, complexo, adoro desafios, realizavel, sem nenhuma duvida, sobre os colaboradores da ARENA e que instrui,deveria ser dado oportunidade para os sócios do exercito GREMISTA, a serem voluntarios.
-Daniel,
pelo q entendi...tu é um baita jogador eu acho que o seu Arigato deveria entrar em contato com a diretoria do Grêmio p te contrara como futuro tec. da escolinha do Grêmio,vai la ensinar a gurizada a chutar bola e se o Louro José tiver por lá ensine ele tbm kkk
ótimo post,
abraço!
1 resposta · ativo 627 semanas atrás
Eheheheheh, valeu, Sidrock!
Eu já falei pro tiozinho lá da quadra onde jogamos que assim que ele instalar o link de internet a galera vai poder acompanhar minha performance on line. Só que daí ele vai ter que comprar um mega-servidor, pois vai congestionar de gente querendo ver (ahahahahah).
Ensinar a gurizada até vai, agora ensinar o Willy Zé é algo complicado. Se nessa idade o cara ainda não aprendeu, pode desistir.

Saudações Imortais
Isso da netshoes ter camisa mais barata que a do site oficial, embora estranho, é algo meio comum de se ver mundo afora.

Por exemplo, no Reino Unido tem a SportsDirect, que vende produtos esportivos a preços incrivelmente baratos, olhem quanto custa uma camisa do Chelsea lá:
http://www.sportsdirect.com/Football-Shirts/Premi...

38 libras.

Já no site oficial do Chelsea:
http://www.chelseamegastore.com/stores/chelsea/pr...

50 libras.

Quanto à operação do jogo, o Grêmio vai ter que rever isso. Acho que seria mais conveniente deixar a gestão dos jogos para o staff do Grêmio, e a dos demais eventos à cargo da Arena POA. Se bem que tem gente do Grêmio no conselho da Arena POA, então, podiam migrar o staff todo junto.

A essa história de não vender em dia de jogo já foi desmentida. Primeiro porque o estatuto do torcedor não permite, segundo, porque seria jogar dinheiro fora. Nos jogos da LA não teve venda no dia do jogo, pois os ingressos já estavam todos vendidos.
2 respostas · ativo 627 semanas atrás
R$ 113,85
e
R$149,80
respectivamente.

Cotação de hoje (19 de março de 2013)
Pois é, aí vem outro absurdo, que é o preço de uma camisa do Grêmio (ainda mais sendo da Topper que é nacional).

Mas quis mais exemplificar que ocorre de se encontrar promoções em sites não-oficiais.
sou torcedor do grêmio e moro em são bernardo do campo são paulo,sou nascido no parana portanto não tenho ligação direta com o rio grande do sul,tenho que comprar produtos licenciados do grêmio pela internet pois não tem nenhuma loja física do grêmio no estado inteiro, não consigo entender.
no site do grêmio para compra de produtos tentei me cadastrar e não consigo,tenho que comprar em loja de esportes pela internet...
tenho uma meta este ano que quero ver um jogo do grêmio na minha casa a arena...
não sabia referente ao exercito gremista e a carteirinha,posso pensar na possibilidade de me cadastrar,eu estava pensando quando fosse no estadio pegar o voo ate porto alegre no mesmo dia do jogo para economizar com hotel com esta possibilidade de não vender ingresso no dia do jogo como iria fazer?
esta na hora do grêmio pensar nos torcedores fora do rio grande do sul pois somos muitos,cade as lojas físicas no estado de são paulo ?
eu só quer comprar produtos que não são só camisas.
desculpem o desabafo pois estou do grêmio aqui em são paulo resta torcer em um bar em que gremistas se reúnem em dias de jogos...
Que o Grêmio pegue esse exemplo e esfregue na cara dos incompetentes que causaram isso e que não deixem esse torcedor e outros simplesmente abandonarem o Clube: http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2013/03/19/...
6 respostas · ativo 627 semanas atrás
Carlos, concordo contigo e até concordo com o depoente. Mas olha o foco desse cara que expôs isso. É como chutar bêbado desmaiado.
Tu sabe o que houve, o desabafo procede e não está errado, mas o que ele realmente quer?
Pensa nisso.
Saudações TRIcolores.
Concordo, mas o que digo é que o Grêmio tem que brigar com todas as armas para melhorar o contrato e esse atendimento péssimo é uma arma forte, que "está afastando os sócios e os tornando inadinplentes".
Pois é, está ali no meio dos comentários uma coisa que eu também concordo.
Por que os torcedores não torcem pelos times de suas cidades? Certamente que uma das razões do Gauchão ser um campeonato menor e sem visibilidade e expressão se deve a falta de torcida dos times do interior. Muitos do interior se associam ao Grêmio e ao Inter, quase nunca vem a Poa pra ver os jogos e o interior que se dane.
Tinha de haver mais campanhas para que os torcedores apoiassem os times do interior.
Não que não possa haver torcedores da dupla no interior, mas tinha que diminuir esse número no meu ponto de vista.
Então meu apelo é: Torcedor do interior, torça pelo time da sua cidade!
Credo, que absurdo! Então o cidadão que nasceu ou vive em uma cidade do interior deve estar fadado a torcer para um time inexpressivo?
Querer controlar o time que os outros torcem é demais...
Justamente por isso que são inexpressivos.
Engraçado, no dia em que haverá uma reunião com o MP para dar uma solução para a área da geral (com boas possibilidades de liberação) e aí o tal site da RBoSta, coloca como matéria principal a história dos vagabundos da geral (meia dúzia de fdps mesmo) que não vão para a delegacia nos dias dos jogos. No mesmo dia ! É muita coincidência e eu acho que to procurando pelo na casca do ovo, só pode...
O tiozinho citado no texto tem visão, encontra soluções simples e inovadoras e tem o principal, bom senso. Sou a favor de contratar o tiozinho no lugar do machado. E uma pergunta Daniel, a barriga não atrapalha a leitura da mensagem ?
1 resposta · ativo 627 semanas atrás
Pelo contrário, Paul, deixa a mensagem bem esticadinha, sem dobrinhas no tecido (eheheheh).

Saudações Imortais
Viram que o ruindade do Cris quase quebrou o Elano ,era so o que faltava mesmo um podre destes que não faz nada certo n os jogos ainda quebrar o companheiro no treino é pra acaba.Rui Costa precisamos de um zagueiro urgente.
Belo post Daniel sempre fazendo belo trabalho aqui no blog.
Eu até queria seu autografo Daniel Matador mas se fosse no manto de 2013 de brinde hehehehehe, brincadeiras a parte está do vt de final de semana é pra acabar, e voçês viram que o charmoso gaúcho tem uma das piores bilheterias dos estaduais do Brasil, triando o GRÊMIO todos estão abaixo inclusive Sci2006, e ai te pergunto cade os 120 mil sócios para lotaram o estádios alugado do Cassias.
E ainda a gloriosa Federação Gaúcha marcou um jogo dos morangos junto a detentora dos diretos de imagem ou seja a televisão que todos nos sabemos quem é, no mesmo horário do jogo da seleção vide cagada resolveram mudar o horário, ai te pergunto se a gloriosa FG fizesse isso com o GRÊMIO será que eles mudariam o horário também?

Força Grêmio.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
3 respostas · ativo 627 semanas atrás
Gracias, Beto!

Eu fiquei meio receoso de disponibilizar a camisa do Matador + autógrafo, pois na última promoção que o Seu Algoz fez valendo um beijo meu para as leitoras do blog entre 18 e 29 anos deu uma confusão danada. A caixa de mensagens lotou, o servidor deu pau e o congestionamento na rede foi tão grande que ele acabou cancelando a promoção arbitrariamente. Até hoje as meninas estão inconsoláveis.

Agora, essa da sky (em minúsculas) foi de cair o nenê da motoca! Nem os torcedores do Cerâmica estavam a fim de ver o VT do jogo contra o Caxias. E não era nem ao vivo, era o VT!!!

Saudações Imortais
à muita suspeita , que a homenagem em um gol , imitando um bigode, foi em respeito ao corajoso.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Alguém viu/houviu alguma notícia sobre a nova tentativa do ex-presidente-dvd tentar tirar o blog do Paulinho do ar novamente?
Depois dizem que estamos achando pelo em ovo. DA-LHE GRÊMIO.
É... e tem gente que comenta que não há comando vermelho nos altos cargos desse governo. E ainda, vão proletar até quando?
Fez bem o representante gremista.
Bah, Kruger, seria hilário se não fosse surreal.
Por conta de minha profissão, já interagi várias vezes com o Corpo de Bombeiros em questões relativas a PPCI.
E meu pai é bombeiro da reserva, aposentado com quase 30 anos de Brigada Militar.
Nunca vi uma situação como a que está ocorrendo na Arena por conta do PPCI.
Que alguém tome uma providência, pois a coisa já fugiu do razoável.

Saudações Imortais
1) Me surpreende a OAS e a Arena não chutarem o balde junto.
2) Tais exigências são flagrantes ilegalidades. E a segurança jurídica de quem teve projeto aprovado e alvarás temporários?
3) Que na próxima reunião, com o efetivo comando dos bombeiros, o Grêmio envie seu comandante. Duvido que se passem desse modo com o Presidente Koff na sala.
4) Tem que ESFREGAR NA CARA DESSES AMARGOS os dados que o clube DEVE ter coletado sobre os INÚMEROS estádios europeus e sulamericanos com gradis, rail seats e variações que permitem o torcedor em pé. Ainda assim parece que a IRRACIONALIDADE DOS MESMOS não permite compreender argumentos óbvios como "NENHUM ESTÁDIO NO PAÍS FORA DA COPA DO MUNDO TEM 100% DE CADEIRAS".
5) Sugiro que se estenda na área desocupada da Geral um cartaz de protesto contra a arbitrariedade pública: "ESTA ÁREA ESTÁ VAZIA POR QUE O PODER PÚBLICO GAÚCHO É INTRANSIGENTE E NÃO RESPEITA SEUS PRÓPRIOS TAC'S".
Muita politicagem da grossa empatando as liberações na Arena.
E a popularidade da Dilma lá em cima.
Me tapo de nojo.

No más me vem uma palavra à mente, hehehe: SUTIL.
Sutil como o Malfiquinha tratou desse assunto da última reunião sobre a Geral, omitiu vários detalhes, bem típico dessa espécie de parasitas.
Esse corpo de bombeiros só pode estar de brincadeira, porque não é possivel tanta cara de pau para fazer o que fizeram no estádio em Ijuí esses dias no jogo contra os cocos, com arquibancadas emprovisadas, e agora exigirem de novo as tal cadeiras na geral e pior que isso no quarto anel além de cadeiras que já tem barras antiquedas junto com cadeiras. Não podemos deixar isso assim. A manifestação e a pressão da torcida tem que ser forte contra esses panacas, porque até o MP, já disse que o que eles querem não tem fundamento legal e não tem lei para isso.
Se algum ingênuo ainda tinha dúvida quanto à "agenda negativa" dos i$entos para com o nosso Tricolor, as notícias veiculadas no dia de hoje colocam um ponto final nisso tudo. É mais do que evidente a veiculação de notícias que tendem a nos prejudicar, e a forma como são editadas. A matéria poderia ser: "Grêmio mantém posição firme para manutenção de espaço popular para o torcedor na Arena. Corpo de bombeiros, contudo, adota posturas cintraditórias e luta injustificadamente contra o estádio mais moderno e seguro da América Latina". Contudo, as matérias são as seguintes: "Baderneiros da Geral descumprem ordem judicial" / "Grêmio ABANDONA reunião com MP e bombeiros (dando a entender que somos rebeldes sem argumentos)" / "CRISE, CRISE E + CRISE"...
está na hora de tomarmos uma atitude e exigir desses bo$ta$ uma nova retratação, para colocarem novamente o rabinho entre as pernas e respeitarem o Imortal... Cancelamento de assinaturas em massa!!! EU JÁ CANCELEI A MINHA HÁ TEMPOS!
1 resposta · ativo 627 semanas atrás
Pois é Bruno, esta mesma imprensa é quem diz que a dilma tem popularidade alta, ta bom.
Valeu Daniel por colocar no post essa informação das camisas.
Em relação ao tratamento que o Grêmio tem com seus torcedores é muito raro ver alguém elogiar, sempre vejo reclamações, e um simples e-mail que mandei para a ouvidoria nem uma resposta veio até agora. Nem um e-mail agradecendo o contato e tentando enrolar que iriam verificar tal situação.
A reclamação do amigo ali de SP, assim como a ideia de sortear sócios de outros estados com passagem e ingresso para o jogo na Arena são coisas tão simples para o Grêmio, que não entendo porque não colocam em prática.
Mas como o Seu Algoz já disse, vamos dar tempo para o pessoal do Marketing que chegou agora e esperar que novas campanhas venham para deixar o torcedor que além de carência de títulos se sente carente de um tratamento digno de quem ama esse clube acima de tudo.
Sds. tricolores!

Postar um novo comentário

Comments by