7 de março de 2013

Daniel Matador: Uma Nova Esperança

Caros

O ano de 1977 pode ser considerado como um dos mais emblemáticos da história. Neste ano o Grêmio sagrou-se Campeão Gaúcho depois de muito tempo aturando os róseos, com um gol histórico de André Catimba. Também neste ano Pelé marcou seu último gol como profissional, atuando pelo Cosmos na vitória contra seu ex-clube, o Santos. A aposentadoria de Pelé representou, na realidade, uma mera passagem de bastão, visto que em 1977 nascia seu sucessor, que atende atualmente pela alcunha de Daniel Matador.

Mas não apenas isso. Em 1977 também foi lançado aquele que seria um divisor de águas no cinema moderno, fruto de um conjunto de ideias prodigiosas de um cidadão com nome de ex-lateral do Grêmio, chamado George Lucas. Star Wars – Uma Nova Esperança revolucionou o cinema por conta da utilização de efeitos especiais avançados para a época, mas principalmente por contar uma história atemporal e que se mantém até hoje. Seu universo é tão vasto que gerou uma infinidade de histórias paralelas contadas em desenhos televisivos, séries animadas, histórias em quadrinhos, livros, videogames e várias outras plataformas. Para quem não é deste planeta, o filme passa-se em uma galáxia muito, muito distante, onde um império maligno detém a hegemonia dos sistemas estelares, governando-os de forma ditatorial. Entretanto, nem sempre foi assim. Décadas atrás a galáxia era governada por uma República, sendo que havia uma ordem de guardiões que mantinham a paz e a ordem no universo: os nobres Cavaleiros Jedi, os quais dominavam o lado luminoso da Força, a energia que conecta todas as coisas vivas, unindo o universo. Por conta de artimanhas e manipulações perpetuadas pelos Sith, seres que utilizavam o lado negro da Força, os Jedi foram quase dizimados e iniciou-se a chamada Era das Trevas. O filme de 1977 mostra o reagrupamento dos remanescentes que não toleram a supremacia opressora dos Sith e formam a Aliança Rebelde, a qual irá lutar para libertar a galáxia dos usurpadores. Luke Skywalker, o protagonista da película, é treinado pelo Mestre Yoda, um velho Jedi que estava recluso há muito tempo e havia comandado a Ordem antes da Era das Trevas, para que possa derrotar Darth Vader e o Imperador Palpatine, os vilões da história.

Tá, mas e o que isso tem a ver com o Grêmio, Mestre Yoda? Claro como um sabre de luz isto é, caro Padawan. Temos assistido nos últimos anos a um jejum de grandes títulos na galeria do imortal. Também temos visto algo quase impensável há alguns anos atrás, que é a conquista de taças por parte de seres que não utilizam o lado luminoso da força (parece que usam o lado rosa da Força). Estes indivíduos também valeram-se (e valem-se até hoje) de expedientes pouco nobres para atingir seu intento. Temos vivido uma época onde aqueles que sempre mantiveram a supremacia no futebol encontravam-se reclusos, e os que desde outrora viveram à sua sombra surpreendentemente ascenderam de forma maquiavélica. Temos testemunhado uma era das trevas.

Os jovens Padawans de hoje não conheceram o glorioso passado. Perguntem para os antigos Jedi tricolores como era a galáxia antigamente. Por gerações os cavaleiros gremistas foram os mestres do futebol na Antiga República. Antes da era das trevas, antes do império róseo. Mas um velho mestre que estava recluso retornou do exílio para mostrar como o mundo será novamente libertado. Montou um grupo de guerreiros que está sendo treinado para devolver a hegemonia do futebol a quem é de direito, destituindo os intrusos. Sob olhares de desconfiança de muitos, receosos por já haverem habituado-se às trevas, a reconstrução iniciou. E os jogos contra Fluminense e Caracas mostraram que uma nova esperança surgiu. Temos, depois de muito tempo, condições de retornar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. O caminho é árduo, mas a recompensa será grande. O pavilhão tricolor voltará a ser hasteado no lugar mais alto.

Que a força esteja com a Nação Tricolor.

Saudações Imortais

Comentários (41)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Sendo que os róseos tem como treinador o Jar Jar Binks...
3 respostas · ativo 629 semanas atrás
É, Leandro, ele é no mínimo tão atrapalhado quanto (eheheheh).

Saudações Imortais
Acho que o treinador deles ta mais pra um Ewok, em função do tamanho...
Daniel, sem querer ser chato, mas já sendo, na frase "Temos, depois de muito tempo, condições de retornar ao lugar de nunca deveríamos ter saído. " , acho que faltou a palavra "onde" entre o "de" e o "nunca". hehehe
2 respostas · ativo 629 semanas atrás
É o lado negro atuando para sumir com as palavras, caro padawan (eheheheh).
Seu Algoz, que é o postador oficial, muda pra nós depois. Menos mal que o pessoal do blog não é tararaca e consegue interpretar.

Saudações Imortais
Com certeza, mestre Jedi.
Apenas uma pequena observação "cri-cri" :P
Sensacional o texto parabéns!!!

Só mais uma coisa,

O time não pode nunca subir no salto alto.
Abraço a todos
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Com certeza, Allan. O orgulho é o primeiro passo em direção ao lado negro (eheheheh).

Saudações Imortais
Tem que banir os maloqueiros que brigam e destroem o patrimônio, mas a dimensão que estão dando a destruição das cadeiras é exagerada, são 60.000 cadeiras, sendo que uma quadragésima parte de 1% das cadeiras da arena foram danificadas, sendo que destas 15 pelo menos 10 foi por terem subido em cima delas (algo errado, mas que se enquadra como ignorância e não como depredação intencional), de 60.000 apenas 0,025% foi danificado e parece que destruirão um setor inteiro pelas noticias.

Após o jogo pela manha acesso o ClicRbosta e para minha surpresa as 3 primeiras noticias são:

Ao menos 15 cadeiras são depredadas na Arena do Grêmio no jogo com o Caracas
BM confirma briga generalizada entre torcedores do Grêmio na saída da Arena
Após grande exibição, Zé Roberto diz: "Precisávamos vencer e convencer"

"Quanta isenção destes profissionais da mais alta categoria".

Fui dar uma olhada nos blogs do centro do pais para ver a Opinião dos mesmos sobre o Grêmio e alguns nem falaram a respeito, mas achei esse comentário muito pertinente de um gremista com uma resposta muito boa ao Milton Neves.

Luciano Rodriguez
06/03/2013 às 12:49 PM

O engraçado é ver que quando o atlético ou outro paulista ganha bem já na primeira hora do outro dia, tem um post falando que o time é favorito. Quando o grêmio ganha nem comentário o senhor fala né.
Responder

miltonneves
06/03/2013 às 12:51 PM

O Grêmio vai pipocar. Anote.
Responder
Andre Tadeu
06/03/2013 às 12:53 PM

Depois desse seu comentário, acho que seremos campões mesmo…tú sempre erra!!!
Responder
miltonneves
06/03/2013 às 1:06 PM

Hahaha Não é bem assim…

Os colorados estão simplesmente desesperados, em breve vão começar a colocar pressão no próprio time, vai cair a casa deles este ano.
3 respostas · ativo 629 semanas atrás
Dica: Não deem atenção a jornalistas ignorantes, marqueteiros ou anti-gremistas e tenham cuidado especial com combinações desses atributos.
O Milton Neves é um Imperador Palpatine de araque pois não tem nem mesmo a classe do citado vilão embora pretenda ter a astúcia!
Bah, Ricardo, o Milton Neves tem que comer muito feijão com arroz pra ser um Palpatine (eheheheh).
No momento, ele tá mais parecendo o Jabba.

Saudações Imortais
Baitaaaa matador! Tchê, eu já tinha gostado muito dos posts do Poderoso Chefão e da Trilogia dos Dólares (até confesso q muitos dos outros filmes q tu faz analogia nos posts eu nunca assisti - sei q mereço uma cossa de rabo de tatu).
Ms hoje Star Wars matou a pau. Comparar o Koff e o Yoda, muito legal. eu tenho como umas das minhas cenas preferidas na saga aquela parte do episódio V, quando o Luke fica de bundamolice pra erguer a nave espacial e o mestre Yoda larga aquele "Do or do not. There is no try".
E tem q ser assim mesmo, sem mimimi, mirando objetivos grandes como o Grêmio e fazendo o q o mestre Koff pedir. Então com certeza coparemos. E a galáxia voltará a tingir-se d azul, preto e branco!
Que a força esteja com nossos jogadores nesse ano de 2013, q tem tudo pra ficar na história.

Sds tricolores!
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
É isso mesmo, caro Pereira!
Mestre Koff não gosta de bundamolice e mostra como se faz a coisa.
"A força forte nele é..."

Saudações Imortais
Não seria o darth vender(lei Luxemburgo ).... eu espero. Se é pra ser, vá para o lado rosa da força ja.
Caro Kruger

Assim como em Star Wars o aprendiz Sith tem que matar o mestre para tomar seu lugar, e vários fazem isto, também lá no lado rosa da força o pessoal está se engalfinhando. Palpatine conseguiu seu objetivo tramando em várias frentes, comprando apoio em todos os lados. Alguma coincidência?
Eu já afirmei, a tirania vermelha está no fim.

Saudações Imortais
Baita analogia, só o matador para conseguir bolar umas analogias dessas, como disse a Pitica eu já teria esquecido metade dos filmes.
Matador é uma locadora ambulante. Mas voltando ao assunto do post tenho muita convicção de que vamos levar essa libertadores 2013....

E mudando de assunto pela terceira vez, Matador tenho uma pergunta para ti. Cade a analogia da Bolha Assassina que tu prometeste?
Da analogia, no aguardo estamos.....

Abraço
2 respostas · ativo 629 semanas atrás
Calma, padawan... já falei pro Seu Algoz que este ano sai a analogia com a Bolha Assassina e vai matar a pau (que trocadilho podre).

Saudações Imortais
Acho que a bolha assassina só virá no post de comemoração do tri...
Mas bah! Que belo texto matador, parabéns!
Resta fazer a analogia do Citzen Kane com a nossa impren$a. Pensando bem... deixa pra lá! Eles não são tudo isso.
Saudações TRIcolores!
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
No momento, caro Edie, a melhor analogia para nossa imprensa vermelha isenta é o filme Todo Mundo em Pânico (eheheheh).
Eles não merecem uma analogia com Cidadão Kane.

Saudações Imortais
Véio, tu postaste em outros momentos fazendo analogia com filmes eu diria até mais cults como a famosa trilogia de Sérgio Leone, porém ao citar Star Wars nesse contexto onde as taças parecem realmente começar a sorrir para nós novamente conseguistes te superar! Sou fã incondicional desta série e o momento de destruir a estrela da morte tem data marcada: 24 de Julho de 2013! E quem será o Han Solo para salvar Luke e deixar ele na cara do gol para o primeiro título que será o prelúdio do fim do império? Hehe, pelo ano do teu nascimento Daniel e pela cidade natal (a mesma minha, cresci na Rio Branco) deves ter assistido em loco batalhas memoráveis como eu assisti aquela contra a Portuguesa no brasileirão '96 ou a nossa campanha na libertadores '95! Abração!
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Bah, Ricardo, capaz que não!!!!

Cheguei a pegar ainda guri a era de ouro dos anos 80 e vivi toda a era de prata dos anos 90. Eram 2 jogos decisivos, toda semana!!!
Eu tive prova na faculdade bem no dia da final da Libertadores de 95. Daí tive que encarnar o Jedi e usar todo o poder da Força pra terminar a prova em tempo recorde. Me formei na Ulbra e na época morava na Estância Velha (meu pai ainda mora lá) e cheguei em casa minutos antes do jogo começar (eheheh).

A tirania vermelha dos Sith tem prazo para acabar...

Saudações Imortais
E que coisa maravilhosa constatar a cada instante que fui um histérico errado e a cada momento olhando para trás logo ali no início de Janeiro ver que eu perdi tempo. Postei à época que esperava engolir cada crítica por achar que estávamos lentos demais nas contratações não com intuito de ter uma justificatica futura mas porque queria estar errado. E estava! A libertadores ainda não acabou? Não, está só no começo! Vamos ganhá-la? Não sei, sei que tudo conspira para isso. Mas se a copa não vier com este timaço montado pelo vencedor Koff alguma coisa GRANDE vem, ah vem!
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Caro Ricardo

Os Cavaleiros da Antiga República, tipo Seu Algoz, Arigatô e inclusive este humilde escriba, já haviam alertado que estávamos deixando a Era das Trevas. O fato de termos convivido com este período turbulento nos fez esquecer os princípios gremistas, que estão de volta com o retorno de Mestre Koff. Várias pessoas que esbravejaram há alguns meses atrás hoje vêm falar comigo de forma muito mais serena e reconhecer que aquilo que pregávamos ao final do ano passado está começando a se concretizar. Resta à torcida manter o equilíbrio para que consigamos chegar às conquistas.

Antes de sair por aí xingando todo mundo quando o Pará errar um passe ou quebrando tudo quando o pai do Moreno falar alguma asneira, vamos lembrar sempre do Código Jedi:

Não há emoção, há a paz.
Não há ignorância, há o conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força.

Saudações Imortais
Bah, Daniel Matador tu te superaste!

Essa analogia foi simplesmente matadora! kkkkkk!

E muito oportuna... Tem um amigo meu, mais velho, que lembra muito bem que, quando os cocôs ganhavam tudo no início da década de 70, havia uma bandeira gigante do lado de fora do Cheira-Rio com uma estrela de cinco pontas invertida... Pra quem sabe, não precisa falar mais nada.

Agora, só tem que queimar os Sith da torcida do tricolor. Li uma resposta ao post do Lucas Von de um torcedor que me deixou triste. Eu já havia testemunhado um torcedor da Geral tentando dar uma rasteira na minha namorada do nada. Quando eu olhei pra ele, ele me enfrentou. Ou seja, foi premeditado. O cara queria briga mesmo. Tem esses caras infiltrados na torcida e a estrutura da Arena se presta pra fiscalizar muito bem esse tipo de gente. Se não... Algo muito ruim vai acontecer qualquer dia desses... Oxalá queira que eu esteja enganado e que os responsáveis tomem as medidas necessárias.

DÁ-LHE GRÊMIO!
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Grande Urtigão!

Eu sou um fã de Star Wars e tenho, além dos filmes, todas as séries já lançadas em quadrinhos do universo paralelo.
Histórias que começam milhares de anos antes contam que os malignos Sith originaram-se de Jedi's caídos, que foram expulsos da Ordem.
Alguma relação com a história de um clube de futebol da região?
Eu também já tinha ouvido falar da tal bandeira com a estrela invertida. Assim como tu, tais histórias me foram contadas pelo pessoal "das antigas". Mas, como diz o ditado, não há mal que dure pra sempre.

A galáxia voltará a ser tricolor, muito em breve, e o bem prevalecerá.

Saudações Imortais
QQuando sai o livro juntando todos os posts do Matador ?
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Bah, Xará, vou fazer uma coletânea e lançar na Feira do Livro pra ver se fico na lista dos mais vendidos.
Se o pessoal ganha prêmio na Feira até com livro de receitas (que o diga o Anonymus Gourmet), o meu então vai pras cabeças (eheheh).

Saudações Imortais
Muito bom, Daniel! é preciso que os torcedores do Grêmio saibam o tamanho do Grêmio... o Grêmio é muito maior do que alguns pensam... é importante que saibam que o Grêmio não se tornará um grande time, apenas retomará para si a soberania que o acompanhou por décadas de história (Torcedor: o Grêmio é muito maior do que vc pensa).
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Pois é, Neemias, sempre digo que uma das "ligas" que o co-irmão teve foi vivenciar um curto período de sucesso exatamente no momento em que Internet é uma realidade acessível para muitos.
Imagine se existisse Internet desde o início dos anos 80, o que seria o alcance do Grêmio? É de tremer só imaginando.

Saudações Imortais
Daniel Matador sempre muito bem e seus post.
Agora daqui para frente se Deus quiser e ele quer voltaremos as glórias e com o resto de um feixe do luz de esperança vai transformar tudo isso, e vai eliminar a escuridão com imagem linda de um mar azul.
Mas tem muita gente que acha porque nasceu em 2006 pode arrotar glórias isto não existe, pois glórias são anos evoluindo e não com maracutaias.
Nosso mestre de todos Koff está mostrando isso com competência e muito trabalho muitos duvidaram, mas vão agradecer no final.

Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Alguém ai tem mais informações sobre uma possível vinda do zagueiro Dedé do Vasco? Desde semana passada já pipocavam notícias de uma suposta troca envolvendo o Marcelo Moreno.
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Caro Augusto

O Vasco está devendo salários para o Dedé (mais ou menos a situação que o Barcos vivenciava no Palmeiras).
Mas é importante não nos alongarmos neste assunto por ora para não atrapalharmos possíveis negociações.

Saudações Imortais
Star Wars é eterno. Nem lembro quantas vezes assisti aos seis filmes, sendo que a triologia clássica já vi na versão original, na remasterizada e até com comentários do diretor. Uma das coisas legais, entre muitas, que o George Lucas comenta é que o filme foi considerado muito rápido quando ele o apresentou na produtora. Achavam que o público não conseguiria digerir um universo alienígena tão diferente e com a história já em andamento (logo de cara, dois robôs fugindo de uma nave atacada por um vilão de voz eletrônica). Queriam que tudo fosse mais explicado. Mas o George Lucas manteve o filme naquele ritmo e provou que estava certo. Aliás, até hoje a fórmula é utilizada.

Tanto quanto a serenidade dos Jedi, a ousadia e a personalidade do seu criador são também exemplos pro Grêmio buscar o Tri.
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Bah, Xará, eu recomendo muito as histórias do universo paralelo, principalmente os quadrinhos. Quando se toma conhecimento de toda a gama de personagens e histórias de Star Wars, nota-se que a família Skywalker é apenas um pontinho na galáxia.

No momento estou lendo a série Alvorecer dos Jedi, que narra os primórdios da criação dos Jedi e Sith. Altamente recomendável. Também estou lendo Era das Trevas: Fire Carrier, que conta a história do Mestre Jedi K'Kruhk após ter sobrevivido à Ordem 66 e salvo uma turma de Younglings, indo refugiar-se em outro planeta. Na série Star Wars: Legado, Mestre K'Kruhk é o mentor de Cade Skywalker, descendente de Luke. Espetacular.

Saudações Imortais
Obi-luxa Kenobi, depois de treinar o traidor Ronaldim Skywalker, acertou a mão e prepara ao lado de Koffyoda um time campeão.
Àqueles que ainda duvidam do Tri: "A sua falta de fé é perturbadora".
Daniel, mais um texto show de bola.
1 resposta · ativo 629 semanas atrás
Grande Guaru, valeu!

Saudações Imortais

Postar um novo comentário

Comments by