26 de março de 2013

O trem suburbano tem maquinista

Ao receber um convite para ir ao Olímpico nesta terça-feira, conversar com o presidente Koff, com Raul Régis e com Duda Kroeff sobre as questões da Arena, o deputado Paulo Odone deveria ter assumido um voto de silêncio absoluto. Assumiria, se fosse uma pessoa preocupada, primordialmente, com o Grêmio. Calaria até conhecer o teor do gesto conciliatório. Porém, mais do que simplesmente falar, o político teve um surto verborrágico. Começou criticando o que chamou de "periferia", referindo-se a pessoas que de forma burra e equivocada vazam dados do clube para a imprensa. Na sequência, assumiu ele próprio a função de maquinista do trem suburbano, em uma viagem que foi além do perímetro do bom senso. No périplo, compareceu a programa de TV, concedeu entrevista coletiva e foi a um programa de rádio. Tudo num espaço de menos de 16 horas.

Nestas aparições, advogou com maestria para os baianos: repetiu um discurso rico em ataques ao Grêmio e com hipérboles na abordagem das responsabilidades da OAS. Criticou a atual gestão, criticou Luxemburgo e criticou jogadores do atual elenco. Nem mesmo a agrônoma encarregada do gramado da Arena escapou. Para esta sobrou uma aula sobre a semeadura do azevém. Uma show de comportamento de "periferia".

Claro, os problemas construtivos apresentados pelo estádio desde a inauguração, o péssimo tratamento dado aos sócios, a falta de energia nos refletores em duas oportunidades, a incompetência na construção da área da Geral (que sepultou a avalanche), a falta de urbanidade e a arrogância dos funcionários da construtora no trato com os funcionários do Clube, nada disso foi debitado na conta do real devedor. É tudo culpa do nosso Clube. Santa OAS, nobre deputado! Santa OAS!
.....

A mágica de transformar 21 em 41

O valor de aquisição do assento dos sócios sempre foi vendido ao Conselho Deliberativo e à torcida como sendo R$ 21 milhões (como se pode ver no vídeo da exposição abaixo, a partir de 18:20 minutos). Subitamente virou R$ 41 milhões, como se nunca tivesse sido menos do que isso. Para o deputado, está tudo certo.



.....

Os números esquecidos

Na conta apresentada pelo deputado à exaustão, fatias gordas de receitas que evaporaram do caixa do Clube não foram lembradas. Serão deixadas para trás no Velho Casarão, por exemplo, as rendas de jogos, as receitas de locação de camarotes e as de publicidade. Não é pouca coisa. Dava para pagar a inauguração da Arena e sobrava troco para o salário anual do Gladiador.
.....

O que se espera?

Que o surto tenha passado, que o deputado saia do mundo paralelo onde vive e ajude o clube a avançar nesta intrincada questão, sentando deste lado da banca.

Comentários (192)

Carregando... Logando...
  • Logado como
No jogo contra o Caracas quase fui detido por acender um cigarro. Ao mesmo tempo, vi outros levarem um esporro por querem tirar a camisa. A arrogância do funcionário da OAS foi suprema. Foi naquele momento que descobri que o mundo de dentro da Arena é tido como perfeito, lindo e limpo, como num estádio germânico. Ao sair à rua, voltamos à realidade da lama, do churrasquinho e dos vizinhos catadores de latinha.
4 respostas · ativo 626 semanas atrás
O Fodone é um mazembado disfarçado de GREMISTA!!
Gostaria que esta fase passasse logo, senão abandorei minha paixão,(futebol) é muito baixo este nível!!
Acredito que nós torcedores tenhamos que começar a usar de brutalidades com alguns segmentos para que possamos ser respeitados, a pessoa do torcedor é um mero monte de merda, eles nos ofendem sem cerimonias!!
Vamos acordar, deixar de ser comodistas e jogar tomate e ovo podreno Nando Glos por exemplo, Simio Fubíca e outros pseudo mentecaptos.
2 respostas · ativo 626 semanas atrás
Odeio cometer injustiça, mas escutando toda a entrevista do Deputado conclui que ele só pode ser funcionário da OAS.
3 respostas · ativo 626 semanas atrás
Já que o ex-presidente teve um surto de "esclarecimentos", poderia incluir no pacote TODOS os aditivos que foram feitos e que só meia dúzia conhece. Seria de bom tom começar fazendo isso isso hoje, repassassando a papelada ao presidente Koff no almoço conciliatório.
Pelo vídeo , percebemos que também houve surto de "esquecimento".
Em tempo de páscoa, só o Odone para conseguir fazer essa multiplicação dos milhões (21 para 41)...

Alguém deveria explicar isso!
Aqui está falando alguém que votou no Koff. No entanto, nesta relação com a Arena, acho que Odone tem razão. O seu Algoz está reclamando do Odone, mas esquece que quem fez a primeira burrada foi Koff naquela entrevista desastrada. Outra coisa, se fala nos 41 milhões, mas se esquece que a renda do quadro social, com a Arena, passou de 28 milhões para 66 milhões. Abraços.
14 respostas · ativo 626 semanas atrás
Como todo o respeito ao blog e aos responsáveis, afinal, não deixo de ler em momento algum, mas devo dizer que não concordo com o viés desta. Não vejo utilidade para o Grêmio como instituição.

Gostei da entrevista do Odone e estou torcendo pela conciliação, a questão não é uma caça as bruxas, mas sim entendimento - isso sim tem que acontecer -, pelo bem da Arena, logo, o bem do Grêmio.

Gostem ou não, a Arena é a nossa nova casa. Se continuarmos a denegrir a imagem do estádio só vamos afastar o próprio torcedor, isso acontecendo quem perde é o clube.

Hoje estava lendo em ZH as projeções do Odone (34 milhões) e Koff (25 milhões), me dei conta de que ambos os cenários consideravam a ARENA POA sem dar lucros, o que dificilmente ocorrerá. Só não dará lucros se deixarmos de ir ao estádio. Por isso o nosso papel, como gremistas, é enaltecer e "convidar" os demais tricolores a frequentarem a moderníssima Arena do Grêmio.
12 respostas · ativo 626 semanas atrás
Quem vende a alma ao diabo,tem que adorar o diabo.

Simples assim.
Gostaria de falar sobre o absurdo da FGF, não atender o pedido do Grêmio de mudar a data do jogo, acho que o Grêmio não deveria ir no jogo de Passou Fundo, e deixar o jogo por W.O. Isso iria ensinar uma lição a FGF, ou respeitam o Grêmio ou não se participa mais desse lixo, chega dessa roubalheira descarada. é W.O., sabado em Passo Fundo, nada de mandar os reservas, não mandem ninguém, aposto que o mínimo que vai acontecer é o noveletto renunciar de vergonha, temos que bater forte nessa máfia que controla o futebol gaucho!!!
3 respostas · ativo 626 semanas atrás
Politicamente sou favoravel a separação do sul(Pr-SC e RS), mas culturalmente o brasileiro é f...,lampions leguae, foi muito legal, e falando na lampions na final entre campinense e asa, publico de 20 mil pagantes, o maior publico do Brasil em 2013, bla, bla, ai o GREMIO, sabado as 21 horas contra o casias coloca 17 mil, e ninguem fala, perde-se uma grande oportunidade de marketing, e acho , não acompanho numeros, que a média de publico da ARENA, se não for a maior , é provavelmente uma das lideres.
Quanto a leitura labial no jogo, é leitura labial, fonema e fonetica, abobado e colorado, é a mesma coisa , depende do contexto, como era futebol, é tudo a mesma coisa.
Olha SeuAlgoz, escutei toda a entrevista ontem. Nem tanto ao seu céu, nem tanto a Terra. Uma das principais especulações e armas dos i$entos era a grana que o Grêmio paga pelo 4º anel como se não retornasse uma boa parte disso para o Grêmio, coisa que ele foi enfático ao dizer que volta 65%. E ele mentiu dizendo que não foram feitos aditivos no apagar das luzes? Que os feitos foram debatidos e apresentados ao conselho? Não sei.
16 respostas · ativo 626 semanas atrás
Quanto às questões estruturais da Arena e a inclinação da área da avalanche, de fato ele se omitiu (e sejamos justos, os i$entos do sala não tocaram no assunto). Eu não acho que para anjo o Odone não serve, mas ele não me parece ser este enviado das trevas pintado no post. É a bronca que tenho em blogs abertos às duas torcidas: Via de regra colorados esculhambando com coisas gremistas apenas por serem colorados e vice-versa. Neste caso, por apoiar esta direção (que eu também apoio e na qual votei) parece que o blog tem sempre que demonizar a antiga apenas pelo fato de ter sido e ser oposição a ela (e vice-versa, um blog que tivesse apoiado o Odone veria preferencialmente defeitos no Koff). Mas me dirão que são fatos (como os índices do CDI). Bom, apuremos os fatos! Mas já partir da premissa que tal coisa é indício suspeito parece coisa do tipo "eu não gosto dele mesmo, ah, olha aí, viu"?
3 respostas · ativo 626 semanas atrás
Aliás, tivesse nesse assunto (o qual é aprimeira vez que vejo referência e aqui no Blog) seria um prato cheio p/os i$entos que nem tinham tocado nele e arrumariam outra coisa p/se debruçar! E sobre o final do post: "Na conta apresentada pelo deputado à exaustão, fatias gordas de receitas que evaporaram do caixa do Clube não foram lembradas serão deixadas para trás no Velho Casarão, por exemplo, as rendas de jogos, as receitas de locação de camarotes e as de publicidade. Não é pouca coisa". Isso é a mais pura verdade. Mas é nisso inclusive (entre outras coisas é claro) que o presidente Hélio dourado se apóiava para se opor ao negócio.
Eu me pergunto: Teria como erguer a Arena sem parceria? A pergunta é velha e a resposta igualmente. Existia como fazer um contrato em que essa situação do olímpico se repetisse integralmente? Antes que cuspa marimbondos em mim Seu Algoz, sou daqueles que acha ás vezes que teria sido melhor ficar no olímpico! A questão é que o estádio custou 300, 500 milhões, o olímpico vale 120! Mas e a marca Grêmio? Quanto vale? Quanto a OAS lucrará com os espigões que construirá na área do olímpico? Teria como endurecer a negociação e mostrar que a marca Grêmio e o lucro da OAS com o entorno mais prédios na área do olímpico empatariam os custos? Os caras (OAS) vieram ganhar, isso é certo! Finalizo: Revisão do contrato, mas que seja interditada entrada de aspones na reunião para não vazarem informações e continuarem botando gasolina no assunto!
Bah...censuraram meu comentário, típico da periferia. Abraços e até nunca mais! Não precisa postar, mas sei que vais ler.
4 respostas · ativo 626 semanas atrás
Será que nessa thurminha está o Didi e o Stripper, o Forlan e sua amigo(a) de tromba...
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia...
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Cada vez mais percebo o cunho politico do Blog. E vejo de qual "lado" estão.
Achei que o fato de seu algoz se torar um membro da atual gestão, não influênciaria no teor das postagens.
Me enganei.
Acho que o blog poderia ser mais imparcial.
De qualquer forma, seguirei lendo as postagens. Até o momento que essa briga politica interna que varre o Grêmio á décadas, me faça perder o gosto pelo esporte e a paixão pelo tricolor.
abraços!
_____

O seu Algoz não é membro da gestão. Não há diferença entre o que fez Odone e os que ele chama de "periferia" fazem. Ambos levaram assuntos internos para a imprensa, expondo o clube. Ambos mereceram a reprovação do blog. A diferença é que Odone não é um semi desconhecido. O estrago que ele faz é muito maior do que o dos aspones.
16 respostas · ativo 626 semanas atrás
No Grêmio esta claro que o que vale é imagem pessoal, o orgulho proprio, a imagem politica de cada um.
O amor ao Grêmio e o melhor para o clube, é apenas um "detalhe sem significado".
E isso não é so da parte do Odone não, pois o Koff tambem faz questão de fazer terra arrasada em publico, para alegrias de tudo quanto é XIta.
Tremanda hipocrisia, exigem que a torcida pare de brigar, quando o grande exemplo deveria vir desses dinossauros.
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Como comentei no post anterior, acho que o Odone fez algumas colocações desnecessárias (pra não dizer ataques gratuitos), mas ao mesmo tempo achei bom ele defender a Arena e passar a mensagem de que é preciso "abraçar" a nova casa.

Eu concordo nessa parte. Tem que parar com essas discussões externas, que o contrato é isso, que a Arena vai destruir o Grêmio, etc. Isso só serve pra confundir e desanimar o torcedor. Ao menos externamente a mensagem que tem que ser passada é pro torcedor ficar empolgado, que o time tá um cano, que a Arena é um baita estádio, que o torcedor tem que lotar, tem que se associar...

Gostei muito do que falou o Bolzan Jr (que é da atual direção) ao correio do povo:

“A [direção] atual está avaliando todas as condições contratuais estabelecidas. Estamos fazendo isso com muito zelo e cuidado, porque é um negócio valoroso. Há estudos sobre questões jurídicas, econômicas, financeiras e técnicas, que estão sendo concluídos”, comentou, acrescentando que o clube vai reivindicar determinadas concessões se achar necessário. “O Grêmio tem que sobreviver e fazer um negócio que beneficie o clube e o seu parceiro.”

Ponto! Perfeito. É isso que tem que ser dito.

O Duda sugeriu que fosse colocado um símbolo da OAS na camisa em troca deste repasse anual. Não gosto de camisas cheias de patrocínio, mas se ficar 'harmônico', por mim beleza! (poderiam fazer similar à camisa de inauguração da Arena, por exemplo).
5 respostas · ativo 626 semanas atrás
Até agora, ninguém sabe sobre números certos. cada um fala uma coisa.
De nada adianta toda essa bagunça, quero dizer adianta pra quem vende jornal só.
Então somos todos torcedores da ZH e cia.
Acredito que não.
Vamos pro jogo, os velhinho que se entendam no escritório.
Cobrem sim, claro, muita coisa depende disso. Mas isso é futebol, é Grêmio, não escritório e carimbos.
Pelo amor de Deuz, CHEGA DE ALGUNS METEREM O PAU NO ODONE E OUTROS NO KOFF, OUTROS NA OAS E OUTROS NA ARENA, E OUTROS EM TODO MUNDO, E ETC. Essa politicagem suja no Grêmio, é algo que se não for resolvida vai levar o clube de volta para o buraco.
Arena era para ser o orgulho e o simbolo da grandesa do Grêmio, e o que ela se tornou em dois meses? Motivo de briga entre gremistas ilustres. Se o contrato ta certo ou errado, se esse fez aquela merda e o outro aquela outra merda ali, isso deveria servir para discusões INTERNAS. Para a torcida deveriam era fazer um marketing para chamá-la para perto, para lotar o estádio, para se associar, porque se está ruim assim, imagina se mandarem a torcida para longe como estão fazendo com essa brigaiada toda.
A torcida está no chão com td isso e parece que ninguém pensa na torcida, porque se pensassem não atacariam uns aos outros.
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Durante muito tempo, eu quis acreditar que esse embroglio com a OÁS era intriga de i$ento, inveja de macaco, e afins. Mas tá mais do que na cara que existe, sim, motivo para muita preocupação. Aguardo com muita ansiedade que esse caos se resolva, a tal ponto que esqueci-me por completo da Libertadores! Espero, sem muita esperança, que o time possa ser blindado, e nao seja influenciado por essas questoes extra-campo. Olhem o Valência na Espanha, enfrentando a bancarrota decido a um relacionamento desastroso com uma...empreiteira! Pai nosso que estais no céu, ilumine Koff e cia, porque o bicho É feio como parece, e tem trocentas cabeças!
Tudo isso é NOJENTO, PODRE nosso IMORTAL ficou pior que partido político é situação e oposição se DEGLADIANDO quem tem razão e a INSTITUIÇÃO GRÊMIO indo feito decarga a esgoto abaixo.
Bom, voltando ao futebol, eu imagino que o Luxa repetirá o esquema com 3 atacantes, já que ele não pode ser devidamente testado.

Quando o Fernando retornar, acho que seria interessante testar esta formação:

Dida; Pará, Cris, Werley e A. Santos; Adriano, Fernando, Souza e Zé, Vargas e Barcos.

Deixaria o Adriano como cão de guarda e dava mais liberdade pro André Santos e pro Zé atacar, sem se preocupar muito com a marcação. Seria uma espécie de repetição do esquema de 3 volantes do ano passado, a diferença é que com jogadores de bem mais qualidade do meio-pra-frente.

Eu vejo esta como sendo a formação ideal pra enfrentar o Flu: temos que ganhar o meio-campo, tirando espaço do Deco e consequentemente anulando o Fred.
Os próprios GREMISTAS estão estão acabando com o GRÊMIO! A grande maioria aqui defende pessoas e não e o clube GRÊMIO.
Uma pergunta? O que tem em comun a IVI os ASPONES e uma parcela muito pequena da torcida GREMISTA?
Resposta : Ambas querem o mal do IMORTAL TRICOLOR.
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Caros

Por mais incrível que possa parecer, de onde menos se esperava é que saiu uma luz.
Em meu humilde entendimento, o ex-presidente Duda Kroeff foi o único que até o momento lançou uma idéia concreta para resolver o problema que está na mesa. Colocar o logotipo da OAS na camisa seria uma alternativa muito boa, mesmo que não seja a melhor.
O grande ponto é este: as figuras têm que parar com os quebra-paus e resolver essa engronha de uma vez, com ações reais.
Tá parecendo até o meu futsal de sexta. Enquanto os manés ficam se bicando porque um não passa a bola pro outro, eu vou lá e meto gol.

Saudações Imortais
Claro que não vou desistir mas, lá se vai mais um ano em que eu tinha esperança de ganhar alguma coisa.

É uma pena.
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Eu nunca fui sócio do Grêmio. Contudo, com as promissoras notícias do ano passado relacionadas à inauguração da Arena, tinha decidido me associar para ajudar o clube, já que o esforço desse era nítido. Depois de toda essa conclusão, cheguei a uma conclusão: não vou me associar. Não vou dar dinheiro para uma construtora que não está nem aí para o Grêmio, mesmo que digam que 65% desse dinheiro vá para o time. Já não acredito em mais nada do que dizem, por isso, meu dinheiro vai continuar no meu bolso, mesmo que seja 50,00 por mês, para os meus filhos. E tenho certeza que milhares estão na mesma situação que eu, ou seja, o quadro social, depois disso tudo, NÃO VAI AUMENTAR NEM A PAU. Pobre Grêmio, tomado pelos vendilhões.
2 respostas · ativo 626 semanas atrás
Uma pergunta: parece que o Odone foi nessa entrevista das 11h do Olímpico acompanhado de um ASSESSOR PARLAMENTAR. Por acaso era feriado na Assembléia? Ponto facultativo? Ou a Assembléia Legislativa do estado mudou de horário e só funciona à tarde? Não era para AMBOS estarem trabalhando lá nesse horário? Fiquei curioso.
Não aguento mais essa palhaçada! Já falei no outro posto e vou repetir: A Arena é o nosso estádio!

Gremista tem que ter orgulho da Arena e pensar em títulos! Deixem o contrato para quem entende!

Salvo engano, a Arena do Grêmio é o primeiro das novas arenas a já estar sediando jogos, pronta para uso! Temos que ter orgulho disso!

Quem já foi a Arena assistir jogos sabe da grandiosidade de nossa nova casa! É assim que gremista tem pensar. Nova casa. É essa a ideia que a direção tem que passar. Chega de falar em dinheiro.

É a nossa nova casa PO**A!!!

Duvido que seja mal negócio. Isso aí é gente querendo levar vantagem em tudo. A ISL passou e estamos aqui. Se for mal negocio, a OAS vai passar, mas a Arena e o Grêmio vão ficar.

Tô p*** com essa história. Quero foco no título!!!!
É por essas e por outras que cada dia que passa me afasto mais do futebol.
O cara acaba perdendo a esperança.
Ninguém pensa no clube, no torcedor.
No que o Grêmio se transformou ?
Um trampolim para politiqueiros ?
Mais um negócio para meia dúzia de empresários e dirigentes, onde cada um quer ganhar o máximo que puder e danem-se os outros ?
Um meio do cara ter fama e notoriedade ?
Todo mundo quer se fazer em cima do Grêmio. Odone, Koff, Cacalo, a "periferia", os aspones, todos querendo garantir o seu lado.
E a torcida pagando a conta.
Até quando ?
Para tentar entender melhor, leiam a posição de um dos vice-presidentes do Grêmio. Não adianta ficar aqui especulando as coisas, sem ter embasamento. Entrevista de quem está por dentro do assunto: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio...
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
mas quem ta alimentando a imprensa é o Odone? Quem deu o contrato para o Hiltor Monbach foi o Odone?
A hipocrisia foi grande. Odono acusou a direção atual de comprar jogadores caros, mas se esquece dos seus, Kleber e Moreno, que ninguem quer nem de graça por causa dos altos salarios que ele aceitou pagar.
3 respostas · ativo 626 semanas atrás
me convenci que o contrato é ruim e feito p dar problema. Esses contratos hibridos cheio de invençoes só dao problema. O gremio desde o inicio deveria ter contratado uma construtora, nao uma parceira. Devia ter estabelecido um numero de parcelas (40 MI por ano que seja) mais o olimpico, lucro mais q suficiente para a construtora. So a oas acha que tem que lucrar quatro vezes na mesma construçao. Ao vender, alugar, administrar e ganhar o olimpico. Estou convencido q foi mau negocio financeiro. Se tivesse sido estabelecido um valor fixo por semestre ou ano, o gremio seria dono e faria o pagamento. Mas do jeito q foi nao é dono. Finalmente entendi o que o koff quis dizer. O gremio nao tem controle sobre a administraçao como vai saber o q ta entrando e saindo. Nada a ver estas formulas mirabolantes. Só gera ruído! Culpa do odone, pode ser, mas tanta gente leu esse contrato e fez estudos. Não era urgente a ponto de ser tao mal negociado.
3 respostas · ativo 626 semanas atrás
"BUUUU": O OBSCURANTISMO PEDE PASSAGEM E QUER TE CENSURAR!

Muito interessante. Notem, caros amigos leitores, que todos os comentários em demérito a este post contém uma censura amparada nuclearmente no argumento do MEDO. Essa "mensagem de advertência" diz o seguinte.

1) Você, com toda essa sua postura crítica, curiosa e atenta pode prejudicar o bom andamento dos negócios da ARENA.

Tamanha afirmação, por sua vez, está amparada em duas premissas:

a) Devemos manter a boca calada, porque nós, torcedores, associados e dirigentes que buscamos o melhor para o presente e futuro da Instituição (coletiva) Grêmio, com o nosso zelo é que estamos maldizendo a Arena;

b) Cuidar dos interesses do Grêmio é igual a gerar uma tensão injustificada e prejudicial ao futuro do Grêmio.

É um "cala-boca gremista", você vai atrapalhar o nosso negócio aqui com a OAS.

Eu considero esse tipo de abordagem, com a qual o ODONE tem tratado o tema, bem como uma parte desonesta da imprensa, de um ardil argumentativo muito eficiente, pois gera no peito do gremista uma autorepreensão instantânea (ainda que injustificada) de que ele, o torcedor, o associado, é quem está sabotando o clube de futebol que tanto ama.

QUAL É A SACANAGEM, ENTÃO?
Explico.

I. Se existe alguma campanha, pública, aberta e diária produzindo uma agenda prejudicial à (pretensa) "imagem da ARENA", ela está sendo construída, cotidiana e sistematicamente pela IMPRENSA ESPORTIVA do RS, notadamente pelo seu veículo mor, a RBS;
II. Se esta campanha demeritória foi posta em prática foi porque há necessidade de produzir uma tensão entre o dirigente, o torcedor e o associado gremista de modo que o SILÊNCIO e o "SEGREDO EMPREENDEDOR" voltem a figurar nessa relação (Grêmio FBPA - OAS);
III. Quem ganha na surdina com essa negociata de 5 mil páginas e uma outra dezena de aditivos contratuais? Ao que tudo indica, todos, menos o clube e seus associados!
IV. Toda e qualquer luz que foi trazida sobre essa agenda (a parceria Grêmio e OAS) ocorreu tão somente depois da saída do pessoal do ODONE. E por que motivo isso deveria ser um problema? Por que cargas d'água ser transparente com um tema de nítido interesse coletivo deveria ser considerado uma imoderação? Essa "parceria" viveu na obscuridade durante a gestão Odone.
V. A transparência e a honestidade no tratamento dessa temática com o público gremista é o que vai promover a equalização desse empreendimento, de modo que o Tricolor seja tratado como um verdadeiro parceiro, com vantagens e responsabilidades proporcionais dentro do contrato.

Em síntese, pretendem (ODONE, Pedro Ernesto Denardim e cia) com isso, encaminhar a seguinte mensagem:

I. parem com isso de quererem chamar a atenção do público para a informação de que existem termos inaceitáveis numa negociação que envolve cifras extraordinárias de patrimônio material e cultural do maior e mais importante clube de futebol do sul do país. Com esse tipo de agenda vocês vão enfraquecer o clube e o novo estádio, vão assustar os investidores, a torcida! Sei lá, falem de outra coisa. Mantenham a pauta habitual do "jornalismo esportivo" gaúcho e furunguem na vida pessoal de algum atleta, cubram o casamento de algum jogador da dupla GRE-nada, etc.
II. O negócio está feito, contrato assinado. A vida é assim, às vezes uns ganham e outros perdem. Paciência. Malandro é malandro, mané é mané.
III. A OAS é a grande artífice de todo o processo que culminou com a construção da Arena, sejamos honestos e generosos em reconhecer nossa benfeitora.

PARABÉNS AO BLOG PELA CORAGEM,
PELA HONESTIDADE COM O LEITOR;
PELO SENSO COLETIVO COM QUE OLHA PARA A INSTITUIÇÃO GRÊMIO, QUE EXISTE FUNDAMENTALMENTE POR CONTA DO ESPORTE, DA SUA TORCIDA E DA SUA HISTÓRIA CENTENÁRIA.
3 respostas · ativo 626 semanas atrás
Falta dizer que o faturamento grosso da Arena terá como causa o Grêmio e, mais ainda, deste faturamento sairá o pagamento do empréstimo para a construção. Como então que o Grêmio não pagará nada pelo estádio?
Tenho uma sugestão, em resumo seria um sistema de check in dos sócios nos jogos da Arena.
1 - O sócio que não vai ao jogo avisaria com antecedência (definido via estudo p/ otimizar a venda desde lugar) e receberia um desconto na mensalidade ou um brinde na Grêmio Mania, ou outra solução atraente ao sócio;
2 - Cria-se uma nova modalidade de sócios, que precisam confirmar com antecedência se vão ao jogo, pagando um valor menor que a atual modalidade respectiva, também com desconto na mensalidade por não ir ao jogo;
Tais ações devem ser negociadas com a Gestora do estádio, pois o Grêmio paga pelos lugares dos sócios, mas ao vender os lugares vagos dos sócios o dinheiro iria para o Grêmio ou para a Gestora? Talvez até mesmo rever essa compra dos lugares para os sócios (os tais R$41 mi), onde o grêmio só indenizaria a Gestora pelos sócios presentes.
* Lembrando Gestora é Arena Porto Alegrense (Grêmio + OAS)
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Parabéns ao Hiltor Mombach ele conseguiu o que queria, colocou pânico nas cabecinhas influenciáveis de gremistas.
SeuAlgoz, explica de novo:

35% do resultado da Arena menos 9 milhões é um ótimo negócio para a OAS
65% do resultado da Arena mais 9 milhões é um péssimo negócio para o Grêmio

É esse o argumento?
6 respostas · ativo 626 semanas atrás
Se não tivesse tido provas da inteligência das pessoas que escrevem nesse blog, diria que seuAlgoz caiu na armadilha dos i$entos.
Devia o Odone ter feito essa papagaiada toda ontem? Acho que não foi conveniente pra ninguém, exceto ele. Mas temos que entender que é duro ver seu projeto e nome atacados diariamente sem dar uma resposta em alguma hora.
O problema no post não é falar mal da atitude do Odone. É cair na armadilha de achar um monte de defeitos nesse baita projeto que ainda trará muitos frutos ao Grêmio.
Se há melhorias ou queixas a fazer quanto ao contrato, que sejam feitas de forma mais reservada, sem espalhar merda no ventilador para servir de lanche às hienas róseas.
Além do mais, tem muita coisa que o Grêmio poderia fazer para parar de chorar e começar a ganhar mais com a Arena, começando por criar um mecanismo para aproveitar o lugar do sócio que não vai no jogo. O Grêmio paga por esse lugar e está ESTUDANDO uma forma de aproveitar isso. Desculpem, mas é inexplicável que ainda estejam ESTUDANDO o assunto. Era para estar implementado e funcionando esse esquema, mas parece que é mais negócio reclamar do contrato da gestão anterior do que pensar para a frente.
Estamos mais ou menos assim vou morar com a Gisele Bündchen, deixar a minha veia e ainda tenho que pagar? Tá brabo.
Queremos morar em mansão com custos de barraco. Um emprendimento grande, assim como uma empresa, só gresce com investimento e marketing. A Arena é um show, tem que ser valorizada é do Gremio, não é do Flamengo. Se fosse tava todo mundo dizendo que só Rio e São Paulo que conseguem, que somos provincianos e etc... Vamos bombra a Arena e quem falar mal é menos Gremista.
Saudades do Sr. Rudy Armim Petry! Ele deve estar triste lá no céu com as atitudes do Odone e do Koff...o Grêmio está cima de tudo...inclusive dos dois, da OAS, da RBS, da PQP...tenho um convite para fazer: QUE TAL FAZERMOS A ARENA DAR CERTO???
Uma leitura interessante apesar de ser de um mazembado: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmach...
Seu Algoz e demais amigos desculpem a ignorância, mas não há nenhuma vantagem para o Grêmio em toda essa negociação?
Saudações TRIcolores
1 resposta · ativo 626 semanas atrás
Perfeito então. Obrigado.
seuAlgoz, esse negócio de "permissão" não é bem assim! O Grêmio tem o direito e o dever de jogar na Arena.

Gostaria de fazer uma comparação com o times de Belo Horizonte: Cruzeiro e Atlético não tem estádios. Ambos jogam (ou jogavam) no Mineirão. Quanto gastam por ano com o aluguel do Estádio? Este custo é para sempre, não é por 5, 7 ou 20 anos!

Quanto o Atlético paga paga jogar no Independência que é do América-MG? É um dinheiro morto, assim como quem mora de aluguel, não tem volta.

O Grêmio não paga aluguel, o Grêmio paga "financiamento". Daqui 20 anos a Arena será apenas do Grêmio.

Já em Minas, o Atlético vai pagar a vida inteira e nunca será dono do Independência, e o Cruzeiro idem em relação ao Mineirão ou onde quer que esteja jogando.
Se a OAS fosse embora hoje e deixasse o financiamento para o Grêmio pagar, já teria tido um baita lucro.
4 respostas · ativo 626 semanas atrás
pelo Facebook
Duda Kroeff
há 11 minutos
reunião foi muito boa. estamos juntos na defesa dos interesses do Gremio. temos um caminho pela frente mas tenho a convicção que vai dar certo. conto com a parceria da OAS.

Tomara...

Postar um novo comentário

Comments by