23 de março de 2013

Para o gasto e tristeza do comandante dos bombeiros

Grêmio 2 x 0 Caxias


Pré-jogo


Que lindo e meigo é o amor: é o amooooooooorrrrr ...

Credibilidade, assim como o dinheiro não dá em árvore e nem se compra em farmácia. Eu, ao contrário do Daniel Matador, não tenho tido náuseas até o ponto de vomitar porque não leio o conteúdo da piada. A manchete nojenta já é suficiente.
Está certo quem falou que polipropileno é lixo. Este tipo de cobertura é usado em situações onde o tempo de uso é limitado. Uma feira, por exemplo. Uma quermesse. Uma feijoada tradicional. Monta. Reza para não ter nenhum temporal naqueles 3 ou 4 dias de uso. Faz a feira. Desmonta. Vai usar em outra feira. Quando começa a rasgar troca a lona.
Esta é a magnífica cobertura que faz chorar os bobos.
.....

Mas uma dúvida me assalta. Originalmente o remendão era para ter cobertura em toda a arquibancada. Por falta de dinheiro, fizeram apenas um boné (criação genial do Arigatô que ganhou o mundo). Foi o único estádio, se é que se pode chamar assim, do mundo a usar boné. Aquilo até tinha um certo charme.
Agora começaram a dar forma ao galinhão. Sabe-se que o tempo até a copa do mundo é escasso. Não sabem, mas eu digo, o uso da lona, além de ser para baixar custos, é para tirar peso da cobertura que, se feita com material adequado, seria caríssima e inviável.
Mas qual é a dúvida? Já conto. Se não conseguirem dinheiro ou tempo para toda a cobertura, será que não reeditarão o boné? Se for, haverá uma diferença. Ao invés de boné, o remendão usará uma crista. Será a primeira galinha com crista.
.....

Já em relação ao jogo do Grêmio, não podiam deixar sem escrever algo que desmereça uma possível vitória tricolor. Assim, o Caxias é anunciado como um clube em grave crise financeira. Sutil? Hahahahaha. Daqui há pouco, de i$ento$ barato$ passarão a idiota$ retardado$.
.....


Primeiro tempo: 1 x 0

Quando o jogo começou o último pedaço da pizza Basílico estava sendo deglutido e o quinto gole do Cabernet Sauvignon Tarapacá Gran Reserva safra 2010 degustado. Jogo sábado à noite é ideia de abobado que não tem família ou pensa que a vida não deve ter momentos de lazer e descontração.
Então o primeiro tempo correu com um olho no jogo e outro no vinho e no chocolate da sobremesa.
E parecia que os jogadores tinham o mesmo sentimento. Jogo sem grandes emoções até que Welliton foi derrubado pelo goleiro. Pênalti que Kleber marcou. Um minuto depois novo pênalti. Barcos bateu mal e o goleiro defendeu. Eram 23 minutos de jogo.
Depois disto houve algumas jogadas mais interessantes, mas nada que pudesse ser considerado excepcional.   E o primeiro tempo escorreu como o vinho. Derramei a última chorada gota no copo antes de escrever este resumo.
De ruim duas coisas: a lesão de Welliton, que serve para reforçar a ideia de não usar titulares no Novelhacão e a má atuação de Barcos. Talvez o pênalti errado tenha pesado. De bom, a atuação bem aceitável de Marco Antonio que entrou no lugar do Welliton.
De ruim, aliás, mais uma coisa. Descobriu-se que Dida, além de não sair no gol nas cruzadas não sai também nas bolas recuadas que vem para ele. Por conta disto quase armou uma lambança com o Werley.

Segundo tempo: 1 x 0 
O segundo tempo começou com Bressan no lugar de Cris lesionado. Novelhacão fazendo das suas, se bem que neste caso, talvez em nosso favor.
E começou sem nada de interessante.
Aos 18 minutos Kleber salvou um gol. Que seria para o Grêmio. E foi a primeira boa jogada.
Aos 21 o juiz começou a mostrar que queria o empate. Inverteu uma falta em Kleber.
Pofexô pôs o Elano no lugar do Adriano aos 25 minutos. Mais uma vez sacaneou o Bertoglio.
Logo depois Biteco fez uma bela jogada mas não deu em nada.
O Caxias chegou pela primeira vez com perigo aos 35 minutos e quase empatou. Dida só espiou a bola sair pela linha de fundo.
Para um clube falido e sem dinheiro o Caxias jogava muito. Marcação firme na defesa embora o ataque não conseguisse criar nada.
Aos 37 minutos o Gladiador desafogou. 2 x 0.O Isento de plantão culpou o goleiro por não ter pego com firmeza a bola que gerou o escanteio. Eles são hilários.

......
Jogo sábado à noite definitivamente é brochante. Sábado é dia de sair, beber, voltar de táxi, beijar a mulher, a namorada, a gostosa da tia Carmen. Sei lá. Sábado à noite é dia de tudo, menos de futebol.
Biteco e Zé Roberto devem chegar a um acordo. Um deles deve mudar o cabelo para que a maioria que enxerga um pouco menos possa diferenciar um do outro.
Um bom treino que resultou em dois machucados. E tem quem quer time tiular neste campeonatinho ordinário.
O público de 17 mil foi o melhor do campeonato. O segundo melhor também foi na Arena. E isto que não teve jogo decisivo. Pobres mazembados.
 _____

Como jogaram

Dida: Não teve trabalho no primeiro tempo mas mesmo assim quase armou um gol pros gringos. Não fez uma defesa sequer.
Pará: Este ano está muto bem.
Cris:
Um bom primeiro tempo. Saiu lesionado.
Werley: Participou da jogada de trapalhões com o Dida. Mas no resto esteve bem.
Guilherme Biteco: Um desperdício na lateral, mas se entende que é improviso necessário. Joga muito.
Adriano: Discreto, mas bem.
Souza: Tomara que o Felipão não preste muita atenção nele.

Zé Roberto: Razoável. Bem marcado não rendeu muito.
Kleber: Um gol. muitas bundadas. Bem. Pelos gols, O melhor em campo.
Welliton: Estava bem até sair machucado. Que não seja sério.
Barcos: Um mau primeiro tempo. Um segundo tempo igual ao primeiro.
.....


Marco Antonio (Welliton): Entrou bem.
Bressan (Cris): Muito bem. Tem muito futuro.
Elano (Adriano): Entrou bem. Bateu o escanteio que resultou no segundo gol.

Pofexô: Se tivesse posto o Bertoglio teria sido perfeito.

_____
Arbitragem: Fabrício Neves Correa marcou dois pênaltis que foram, mas mesmo assim deve entrar na conta do inusitado e inesperado. Boa atuação.