10 de março de 2013

Daniel Matador: Pelo leite das crianças

Caros

Nesta terça-feira deveremos ter novamente jogo de gente grande, depois da preliminar meia-boca do final de semana. Me nego a alongar-me em comentários sobre um torneio menor onde a galera se vende por meio quilo de 
linguiça  Várias teorias sobre compra e/ou roubo do ruralito já foram formuladas desde seu início. Os caras estão invictos, viram a sensação do campeonato, não perdem pra ninguém, são imbatíveis em casa e sentam a porrada em todo mundo em seu potreiro. Do nada, tomam cinco ao natural, sem reclamar, tudo na boa. Parei por aqui. Vamos falar do que é importante.

Em 2005 o diretor Ron Howard levou às telas a história da vida de James Braddock, um popular boxeador americano nos anos 20, no filme intitulado “A Luta pela Esperança”. Lutando na categoria dos meio-pesados, Braddock conseguiu juntar dinheiro suficiente para comprar uma casa confortável para sua esposa e filhos, bem como investir parte em ações e em uma empresa de táxi. Em sua mais importante luta até então, ao disputar o título mundial contra Tommy Loughran, não apenas foi derrotado como quebrou sua mão direita, o principal recurso de que dispunha, ficando um bom tempo sem poder lutar. Paralelo a isso, acontece a Grande Depressão nos EUA, o que faz com que famílias inteiras fiquem à beira da pobreza. Ele tem então de mudar-se para um cortiço, vivendo em situação de miséria, chegando a misturar água no leite das crianças para render. Sem ter alternativas, disputa com muitos uma vaga de estivador no porto e até mesmo chega a mendigar para dar de comer aos filhos. Em uma cena tocante do filme, seu filho mais velho rouba um salame, a mãe lhe condena por isso e o pai o acompanha até o açougue, falando na frente do açougueiro: “Nós não roubamos. Podemos passar fome, sentir frio, mas não roubamos”.

Por conta do destino, Braddock tem a chance de enfrentar John Griffin, grande candidato ao título mundial dos pesos-pesados em 1934, pois seu desafiante havia se lesionado e não havia ninguém para substituí-lo em tempo. Braddock foi o único que topou, pois a bolsa de 250 dólares lhe permitiria pagar as contas do cortiço e comprar comida. Surpreendendo a todos e praticamente sem ter treinado, ele derrota Griffin. Em seguida vence John Lewis, futuro campeão dos meio-pesados. Após vencer Art Lasky, tem a chance de novamente disputar um cinturão, ao confrontar Max Baer, campeão dos peso-pesados. Contra todas as adversidades, Braddock derrota Baer e sagra-se campeão mundial, em uma das mais espetaculares histórias de sucesso, queda e redenção de que se tem notícia. Em uma de suas entrevistas, quando estava retornando ao boxe, ele declara: “Agora eu sei pelo que estou lutando”. “Por quê” – pergunta um jornalista. “Leite” – ele responde. Ele não lutava apenas para obter sucesso ou fama. Ele lutava por um objetivo maior. Pelo leite das crianças.

Ao enviar o time C e mais alguns garotos para cumprir tabela no ruralito, a direção tricolor deu o recado. Preferimos não degustar esse salamito do que entrar no esquema. Até mesmo porque nosso cardápio pode ser muito mais saboroso. Sabemos que estamos passando por nossa Grande Depressão, mas basta uma chance do destino para que possamos novamente atingir a glória, sem esquemas. Mesmo desacreditado, o Grêmio derrotou de maneira soberba seus dois últimos adversários. Se tiverem em mente que não jogam somente por vitórias, e sim pelo leite das crianças, os jogadores gremistas irão longe nesta Libertadores. Se mentalizarem a figura da pequena Gabrieli, a Piratinha, saberão que o objetivo de seu combate é mais nobre do que apenas uma taça. Eles lutam pela esperança de milhões.

Saudações Imortais

Comentários (29)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Parabéns pelo post Daniel Matador.
Como pai faço suas palavras as minhas.
A instituição Desejo Azul que faz uma ajuda necessária para crianças es uma benção, é muito importante para todas elas, quando leio as histórias me emociono. Que Deus ilumine todas estas criança guerreiras e Gabrieli também.

E terça temos mais uma partida.
Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
1 resposta · ativo 628 semanas atrás
Muito grato, Beto.
Penso que cada jogador deve ficar ciente de que lutam também por estas crianças.

Saudações Imortais
quem conhece as nossas origens, os nossos esforços pela divulgação do futebol ao longo dos anos, nossa rica história, sabe que o GRÊMIO sempre foi pela lisura... Foco na Copa! Deixem os caras aproveitarem, na sua ilusão... aliás, até nas comemorações tentam nos imitar... como disse o Peninha 'só quem tem direito a Goethe é o GRÊMIO, que surgiu ali..."
FORÇA GRÊMIO !!!!!
1 resposta · ativo 628 semanas atrás
Bah, Bighead, essa aí eu comecei a falar para uns chorolados desde 2006, quando eles nasceram.
"Saiam da Goethe, ali não é o lugar de vocês"!!!!!

Saudações Imortais
Os profissionais do futebol devem ter sempre em mente que eles representam muito para milhões de torcedores. Quantas crianças ou pessoas em dificuldades neste mundão se apegam ao esporte para curar suas dores? O trabalho deles , mais do que esportivo, é um trabalho social, que representa muito para milhares de vidas.
A agenda positiva está garantida...pois o importante, segundo os isentos, é taça no armário..seja ela qual for. Sem falar na evolução dos morangos sob o comando do disciplinador, estrategista e exímio técnico ZANGADO...é tamanha a necessidade de babar o ovo do "muttley" róseo (quem viu os velhos desenhos da Hanna Barbera lembrará da semelhança) que até na Fernandona meteram o pau hoje dizendo agora existe na casa mata dos potreiros deste Rio Grande um homem que consegue tirar o máximo de cada um dos integrantes do QUEEEEE GRUUUUUPO.

Enquanto isso...o assunto no grêmio é o "tratamento desumano" dado ao craque Moreno a quem, segundo os isentos, devemos a vaga a LA. O fato do MM9 ter largado a bola (mas não seu polpudo salário) de ter um pai que fala mais do que deve e de termos jogadores melhores no grupo é irrelevante...importante é como o grêmio MALTRATA o coitado...

Resumindo: tudo dentro da mais absoluta normalidade no jornalismo da República Rio Grandense! Que os porcos chafurdem a vontade na lama pois no final as trufas serão nossas!
6 respostas · ativo 628 semanas atrás
Por R$ 500 mil por mês, eu aceitaria ser "maltratada". Até levar cascudo de leve...hehehe
Eu até usava uma "tiara" igual a do Forlan.
Eu usaria uma tiara rosa, cheia de florzinhas cintilantes.
Fica dando idéia, daqui a pouco o Formann vai começar a usar...
Realmente, Roberto, é uma crueldade o que estão fazendo com o pobre mm.
Eu fico pensando aqui com meus botões como ele deve estar triste, já que ele não viajou para a Venezuela, não tem jogo pra ele durante toda a semana, o técnico não tá aí pra ver o que ele tá fazendo e a noite é uma criança com insônia.

Saudações Imortais
Só discordo da avaliação de que devemos entregar o Ruralito. A despeito do apoio incondicional da imprensa vermelha, dos juízes chefiados pelo Chico Colorado e do presidente conselheiro de clube (só no RS tem isso, eu acho), penso que a graça de derrotá-los no Estadual vem justamente daí: de terminar com a palhaçada e tornar a coisa séria.
Sou um dos poucos que tem na opinião de que o Gremio deveria encarar o regional com titulares em campo, e acabar de vez com esta soberba vermelha, pois titular por titular, temos muito mais time.
E não adianta virem com desculpa de que os nossos jogadores podem se machucar. Isso é do jogo.
Quantos anos fazem que fazemos esta ladainha de poupar e acabar morrendo na praia ?
Se o Gremio não conquistar o LA, certos corneteiros irão virar casaca e reclamar que "entregamos o gauchão" (como sempre) e ficamos sem título algum.
Onde está a vergonha na cara de nem pra final ir no regional.
O problema é que esse campeonato é todo armado para eles. Eles tem licença para dar pau sem tomar cartão (em Ijuí o pau tava comendo pros dois lados e o Vuaden começou a amarelar os jogadores do São Luiz e levava livre o anão de fala fina). Num grenal com os titulares eles poderiam sentar o pau por que a arbitragem permite e eles não tem nada a perder. Esse ruralito de merda é um campeonato falido. Deixa os róseos se enganarem com isso e acharem que tem o queee grupo.
Se o Grêmio não conquistar a Libertadores, pode conquistar o Brasileiro ou a Copa do Brasil pois tem time para isso.
Daniel esse filme (Cinderella Man) foi um dos melhores que olhei, tenho no pc ainda, muito boa a relação que tu fizeste.

Sobre os róseos o bom é que eles não vão contratar, esse ano vai ser demais, sem os pontos em casa ninguém sobrevive, sem grana dos sócios e sem time eles vão se fu... no brasileirão.

Tem colorado fazendo passeata, pode uma coisa destas.

Daqui um pouco os corneteiros se desesperam e começam a expor seu desespero por o Grêmio não ter ganho a grande taça piratini, aguardem.
1 resposta · ativo 628 semanas atrás
É, Humberto, daqui a pouco a água começa a subir. No Brasileirão a coisa vai ficar feia.
Eu também tenho A Luta pela Esperança no computador, é um filme excepcional.
Inclusive revi ele neste final de semana para me inspirar e escrever a crônica.

Saudações Imortais
http://espndeportes.espn.go.com/videohub/video/cl...

Adversario do Gremio despontando no ranking de perebas em sétimo lugar. Geralmente o timinho costuma presentear os hermanos com suas perebices dignas de primeiro lugar...
Poh Daniel, a censura pegou? Fala aí, o final original seria assim:
Então o Grêmio, em tempos de recessão, deve dar tudo no Gaúcho, pelo leite das crianças, como Bradock, quando retornou aos ringues por trocados. A Libertadores virá depois, se mantivermos a garra de quem quer garantir a bóia dos pequenos, tal qual o cinturão veio ao boxeador.
Não achei questionável o título róseo. Desde os tempos de pelada na rua, não se discute com um 5 x 0. Podemos ser campeões ainda? Sim, mas o segundo turno terá jogos importantes próximo a fase de mata-mata da LA13, aí complica um pouco.
Pelo bem do Grêmio, deixem de lado essa teoria da conspiração. Evidentemente, temos um setor da imprensa que confunde profissionalismo com revanchismo, mas não é por conta disso que estamos nessa seca.
Sobre arbitragem liberar a pancadaria no Gaúcho. Não vi isso em nenhum dos grenais. É pensar muito pequeno imaginar que o time de lá faria de tudo para quebrar nossos jogadores. E se for verdade, eles conseguiram o que queriam: nos intimidaram.
1 resposta · ativo 628 semanas atrás
Não, Guaru, censura aqui não ocorre, diferentemente de outros veículos da imprensa "normal".
Tanto é que o Seu Algoz sempre frisa que, mesmo não concordando, costuma liberar todos os comentários (desde que não sejam abertamente ofensivos).
O resultado da estratégia de jogar sem os titulares no ruralito só será bem sucedido, na visão de muitos, se conquistarmos o título da Libertadores. Só ao final saberemos o resultado.

Saudações Imortais
Impressionante como a Arena rende assunto para os i$entos jornaleiros do RS, mas a verdade é que estão prestando um desserviço aos gaúchos.

COPA DO REMENDÃO? Não podemos deixar a AG enganar os gaúchos!

Sente o nível do acabamento...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak...
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak...

De que adianta colocar uma roupa bonita feita de lona se a estrutura conseguiu piorar? Isso é uma vergonha, isso sim deveria ser debatido!
3 respostas · ativo 628 semanas atrás
Olha, Guilherme, tirei o chapéu pros caras.
Não é todo mundo que consegue fazer uma gambiarra dessas, ainda mais com a antiga estrutura caindo de podre.

Saudações Imortais
Daniel...eles devem ter o Magayver como mestre de obras eh o mestre das gambiarras kkkkkk
Caros

Por um lapso de memória (tô que nem o Seu Algoz, esqueci de tomar meu Fosfatol) não citei no post a brilhante vitória do time de vôlei do Canoas na primeira partida das quartas-de-final da Superliga, jogando na casa do adversário no último sábado.
Nesta quinta-feira o time joga a segunda partida e, se vencer, estará classificado para as semifinais. O jogo é no Ginásio do La Salle, em Canoas, mas não há mais ingressos (todos estão esgotados, segundo informação que obtive).
Vamos todos torcer pelo Canoas e pelo Capitão Minuzzi, gremistaço e leitor do blog.
Conheço o pessoal da administração do Canoas e realmente o nível salarial deles é muito inferior ao que jogadores daquele naipe costumam ganhar. Dá pra dizer, com orgulho, que estão jogando pelo leite das crianças.

Saudações Imortais
Excelente o texto, de boa inspiração, eu vi o filme é muito legal mesmo, inclusive ele ganhou contornos de esperança dos famintos e descamisados da época, fazendo jus ao apelido de "Cinderela Man".

Traduz muito o desejo e o espírito do que precisamos para atingir os objetivos, bola para frente, vamos que vamos.
1 resposta · ativo 628 semanas atrás
É isso aí, Fabiano!
Amanhã é este o espírito para o jogo.

Saudações Imortais
Acabam de me ligar do grupo RBS, oferecendo "uma promoção".

Adivinha o que eu disse :

Enquanto teu jornaleco não mudar seu "conceito jornalistico" : - Falar mal do GREMIO e bem dos cocôs, NÃO TEM CONVERSA.
A moça ao telefone começou a rir........

É ISSO AÍ, VAMOS DETONAR ESSE GRUPO RBS, aqui não é lugar de otários.

Postar um novo comentário

Comments by