5 de setembro de 2013

Até quando, senhor Governador?

O jogo de ontem mostrou de sobra como operam os i$entos do jornaleirismo esportivo gaúcho. O lance do gol "mal" anulado e do pênalti "sonegado" deixou todos de manguinhas de fora. Fosse no meio do campo, um lance violento como aquele seria punido com falta e, possivelmente, cartão amarelo e ninguém daria um pio. Mas foi gol deles e, pior, contra o Corinthians. A reação dá náuseas. A opinião de Gaciba, que foi juiz e conhece a regra, foi escondida no site. Tente achá-la sem o link acima. Não é mostrada nas páginas do jogo. Mas não é sobre isso que eu desejo falar ao Governador.
_____

O que eu quero perguntar ao senhor Governador do Estado do RS @tarsogenro ou à sua Secretaria Geral ( @SGG_RS ) (porque é ele, Tarso Genro, o responsável último pelos atos da sua administração) é até quando a torcida do Grêmio terá tratamento diferente e pior do que as demais torcidas no estado. Até quando ele vai permitir que a BM discrimine a nossa torcida e use dois pesos e duas medidas na hora de definir os adornos que as torcidas podem e não podem levar para os estádios? Na Arena, nada pode. No estádio no Vale, cuja liberação para sediar jogos do Campeonato Brasileiro já foi uma aberração, pode-se entrar portando bandeiras com mastros, faixas, barras e até fumaça. Até quando, Senhor Governador @tarsogenro, o senhor fará de conta que não vê o garrote imposto pela BM sobre a torcida do Grêmio e a tolerância com o time do seu coração?

Se o senhor é incapaz de ter equilíbrio em suas decisões de segurança, pergunto: o senhor nem ao menos teme que lhe ocorra o que ocorreu com a senhora Manuela d'Ávila, que foi fragorosamente derrotada pela torcida do Grêmio na eleição para a prefeitura de Porto Alegre, por mostrar de forma inadequadamente provocativa a sua simpatia clubística?  Eu lhe aviso, senhor governador: já há quem pense em fazer campanha nas mídias cujo slogan será "Gremista não vota em Tarso Genro".

Peço licença aos leitores gremistas por postar certas cores e símbolos aqui, mas é necessário fazer a prova do que falamos. Veja senhor governador quão equânime é a sua administração, olhando as imagens abaixo, relativas ao jogo de ontem e publicadas no site oficial do time do seu coração.







Caso alguém tenha dúvidas sobre a data e origem das imagens, o link para a imagem no site é este.