30 de setembro de 2013

iCento!: Tudo é Copa

Não sei porque tanto barulho por um campeonato que já acabou. O Cruzeiro é campeão. Ponto final. Não há motivo para alaúza. Que diferença faz ser 2º ou 16º na classificação final? Eu lhes digo: nenhuma. Aliás, a diferença pode ser um vexame diante de um Santa Fé da vida. Nada mais.

Mas vou abordar a rodada de ontem e o campeonato, apenas como um exercício semanal de lógica, porque não há mais importância alguma nele. O Campeão de Tudo jogou sem D'Alessandro, o melhor jogador da América. Isso não foi lembrado por essa crônica parcial e comprometida com interesses que não conseguem disfarçar. No dia que o time do estádio sem entorno jogar sem o seu principal jogador, Pará, esperem para ver o barulho que farão. Infelizmente, temos que conviver com falsos profissionais que só torcem a realidade.

¨¨¨¨¨¨
Vocês haverão de convir comigo: um time que tem Otavinho, um novo Damião, um novo super craque, pode dormir tranquilo. Logo, logo, os clubes da Espanha e da Alemanha farão fila para contratá-lo. Não cito a Inglaterra, porque sei de fonte segura que os times da terra da Rainha já estão na fila por ele. Pelo menos Chelsea, Manchester e Tottenham já teriam feito ofertas robustas por esta joia preciosa. Aliás, que clube no mundo forma tantos craques como o orgulho do Brasil? A minha fonte disse que o próprio Ministro das Relações Exteriores da Inglaterra foi o portador das 3 propostas, em visita realizada ao estádio da Copa. Vejam detalhes da visita aqui.

Aliás, além de trazer as propostas por Otavinho (a pedido de Sua Majestade em pessoa), o ministro veio solicitar consultoria do Clube do Povo para melhorar a qualidade das praças de esporte da terra de Sir Alex Ferguson. A diretoria do papai, que é o maior, afirmou que fará o possível para ajudá-los a evoluir neste quesito.

¨¨¨¨¨¨
Mas o importante é que agora, tudo é Copa. E, para variar, a nossa arena está sendo votada e escolhida como o estádio mais bonito da Copa de 2014. Fantástico, não é mesmo? Imaginem se a Arena Amazônia vai ficar mais bonita. Nem morta! Participe votando aqui.