24 de setembro de 2013

Será que agora vai?

Há alguns meses, o presidente Fábio Koff esteve no gabinete do governador Tarso Genro para tratar das obras do entorno da Arena que ainda necessita de muitas melhorias para facilitar o acesso dos torcedores gremistas a nova casa tricolor. Como sabemos que o Estado do Rio Grande do Sul está mais falido que bodegueiro de beira de estrada (por pura incompetência administrativa), é claro que desse encontro não saiu coisa nenhuma e Koff só perdeu seu tempo. Ou melhor, saiu de lá com as promessas de sempre.

Agora,surge uma luz no fim do túnel. Amanhã (quarta-feira),  representantes do Grêmio têm agendado reunião em Brasília para buscar recursos para as obras no entorno do estádio.
A presidente Dilma Roussef nomeou uma comissão tendo à frente o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para acompanhar e tratar do avanço dos projetos. O deputado federal e ex-goleiro gremista, Danrlei, incluiu no orçamento da União R$ 60 milhões para as obras no Bairro Humaitá.

“Vamos tentar obter o mínimo necessário deste valor para dar início às principais obras, no mais tardar no início do próximo ano”, disse Danrlei . As prioridades são as melhorias e a ampliação dos principais meios de acesso ao Humaitá, como as vias A.J. Renner, Padre Leopoldo Brentano e Ernesto Neugebauer.
Romildo Bolzan Jr. e Renato Moreira, integrantes do Conselho de Administração representarão o Grêmio no encontro.  “O clube quer ser um colaborador para melhorar toda a condição do bairro. O governo tem manifestado o interesse de liberar rapidamente esta verba”, afirmou  Bolzan.

Mas a pergunta que fica é: será que agora dá para acreditar na boa vontade dos gestores públicos no Brasil da embromation?
Será que agora vai?
Só o tempo dirá...
____________

Desde a semana passada a Arena ostenta em sua fachada o letreiro trazido do Olímpico Monumental com a frase "Grêmio - Campeão do Mundo". Ficou bonito.