14 de agosto de 2014

Abobrinhas da Pitica

No jogo do último domingo, quando vi os movimentos daquele menino alto e esguio no meio campo do Grêmio, levei um susto e pensei:quem é esse?
Grudei os olhos na TV e fiquei hipnotizada com a classe e categoria daquele guri. Eu sequer imaginava que o time de Felipão teria em campo naquele dia um jovem desconhecido da torcida com tamanha qualidade. Onde estava escondido esse guri chamado Wallace?
É o tipo de jogador que "joga fácil". Tem visão de jogo, passadas largas, classe e ótimo passe. Sabem aquele estilo de jogador que faz o jogo parecer tranquilo e fácil de ser resolvido? Assim é Wallace. Que grande descoberta do Felipão!
Essa é a qualidade que eu mais gosto num técnico de futebol: coragem de ousar e colocar para jogar os guris da base sem medo de estar se expondo ao fracasso. Quantas vezes falei sobre isso aqui...
Talvez seja pedir demais, mas como eu gostaria de ver lado a lado a dupla Wallace e Mateus Biteco. Algo me diz, bem lá no fundo, que esses dois juntos, sei não, iriam fazer e acontecer...

O jovem Wallace: o guri tem estilo.  
 __________

Sem Pará domingo - o que é raríssimo acontecer - poderemos ver se a sua ausência atrapalha ou ajuda o time.  Nada contra a pessoa do Pará, mas torço para que seu substituto agarre a oportunidade com unhas e dentes e tenha um desempenho promissor. Um bom lateral faz muita diferença em um time de futebol. Principalmente quando este lateral sobe ao ataque e coloca a bola com qualidade para dentro da área adversária. Há tempos isso tem sido uma miragem na nossa equipe: qualidade na lateral direita.
__________

Barcos é outro que poderá não jogar devido a dores nas costas. É incógnita para domingo. Se não jogar, por quem optará Felipão? Lucas Coelho terá oportunidade de começar a partida ou Felipão tirará algum outro coelho da cartola?
Vamos ver o que o gringo está aprontando para nos apresentar na Arena.
__________

Por falar em Arena, eu não esqueci:  o prazo de 90 dias estipulado pelo Presidente Koff  para o fim da ronha está expirando. Será que teremos boas surpresas vindo por aí?
__________

Que timaço esse dos Mazembados. E pensar que tem gremista (meio envergonhado, é verdade) , se confessando apaixonado por Willians & Cia. Se eu não tivesse lido com meus próprios olhos aqui no blog, eu não acreditaria. Tá certo que não precisava ganhar para cair, mas fazer fiasco PHIPHA de novo já é demais... E eles já estão dando como certo o primeiro lugar no Brasileirão depois de 40 anos. Como acontece todos os anos, mais uma vez eles são os favoritos ao título.
Queeeeeeee grupo!!!!