* O texto abaixo foi enviado pelo leitor Jonas Bernardes Silveira
![]() |
Não basta defender, tem que saber atacar. |
O Grêmio marcou, marcou e no final marcou passo, como de costume. De nada adianta ser um time que marca, que tem seis marcadores, se não consegue passar do meio de campo sem que o adversário ofereça o contra-ataque.
Temos laterais ofensivos como Breno, Matías, Marquinhos e Tinga; mas a eterna opção é pelos marcadores como Saimon e Pará. Este último é o símbolo desse Grêmio derrotado que passa noventa minutos criando uma chance clara de gol apenas.
O Inter tem dois laterais ofensivos, trocou e colocou outro; tem um volante que entra na área do adversário e faz gol; tem um jogador do meio pra frente que tem a liberdade pra ir pra onde quiser e fazer o que quiser. São craques de bola? Claro que não! Mas eles estão tentando atacar, pelo menos.
De nada adianta falar em nomes no Grêmio, não interessa quem está ali. O centroavante estará marcado por um zagueiro, o meia pela ponta estará marcado por um lateral e o volante ou meia com a bola não terá pra quem passá-la. Do outro lado do campo, o Grêmio terá dois jogadores parados, esperando uma bola que nunca virá, para “abrir a defesa”, que segue fechada. Atacamos sempre da mesma forma, sempre buscando uma jogada pelos flancos, tentando cruzar pra um ou dois jogadores nossos contra três marcadores. Basicamente nos espalhamos pelo campo e limitamos a jogada a um setor apenas, facilitando a marcação de duas formas diferentes.
Escalamos seis marcadores e quatro jogadores ofensivos; desses quatro, um é um centroavante. De nada adianta o partidaço que jogaram Fellipe Bastos e Walace. Eles não vão decidir o jogo na intermediária. Por sinal, novidade nenhuma que nossa base tenha um baita volante disponível. Nossa base é excelente, Walace manteve a cabeça fria o tempo todo e mostra que não é por que um jogador é jovem que ele será necessariamente um descompensado mental como alguns dos atletas do coirmão.
Uma coisa sabemos: o Grêmio pegou muito mais que nas partidas anteriores. Não é por que clamo por uma equipe com jogadores mais decisivos que estou dizendo que devemos deixar o adversário fazer o que deseja. Impor-se fisicamente deveria ser natural para o Imortal Tricolor, mas de nada adianta só jogar futebol até nossa intermediária.
Seguimos cometendo os mesmos erros de direções e comissões técnicas anteriores. É natural a derrota quando se insiste nas mesmas peças. Cruzamento pra cima do Werley é gol - dezenas de partidas no passado servem de precedente. Pará e a linha de fundo adversária se encontram uma vez por semestre, no máximo. Os laterais direitos colorados marcaram mais gols nesse mês que Pará em toda sua longa carreira.
É mais fácil ensinar um jogador ofensivo a marcar do que esperar que um marcador aprenda a jogar futebol e comece a decidir partidas. Precisamos desesperadamente de mais força ofensiva, e isso não deveria ser novidade pra ninguém.
Vai lá Felipão, agora é tudo contigo.
rama · 552 semanas atrás
Agora é focar na copa do brasil, o campeonato brasileiro já era, temos que somar pontos pra não cair, e infelizmente não vai ser muito fácil, uma vez que o melhor meia do elenco o Maxi, nem banco pega, então é melhor nem olhar o jogo, e o acéfalo do rodriguinho é titular, bom melhor investigar quem é o empresário desse cara, pois qualidade ele não tem, só pode ser outra coi$$$a, o motivo dele jogar!!!
Regis · 552 semanas atrás
Como o post bem definiu, não há como ter resultados diferentes utilizando-se os mesmos jogadores. O Grêmio faz um puta estardalhaço porque comprou o super-fucker programa alemão de análise de jogadores, e não é capaz de ver que os gols que o Grêmio toma obrigatoriamente passam por Werley e Pará, que o Barcos na verdade é uma canoa furada e outras coisas que até cego enxerga.
Estou perdendo o tesão, porque não vejo indignação de ninguém além da torcida. Vejo as jovens promessas queimadas, rifadas, escanteadas, desprezadas, enquanto os velhos merdas de sempre continuam fardando, para fazer mais merda, porque TODO MUNDO sabia que com Werley em campo não tem placar em branco, e que Pará já é ruim na dele, imagina com o pé trocado, e que Barcos já fez todos os gols dele no ano, não adianta esperar mais nada dali.
Aos moderadores: desculpem o tom do comentário, eu gostaria de ter cinco minutos no vestiário e falar isso para os FDP's que merecem, não para vocês... Gostaria de cinco minutos em um rachão também, garanto que esses três malas aí não jogavam mais esse ano.
Luciano Tricolor · 552 semanas atrás
jbighead 96p · 552 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
BetoImortalTricolor · 552 semanas atrás
Tomará que o Felipão consiga ajeitar o time, mas tem que ouvir a torcida, com o Werley no time não dá.
Força GRÊMIO.
Corneteiro Imortal · 552 semanas atrás
O problema é TER TODOS ELES, AO MESMO TEMPO, NO TIME!
Todo time campeão tem seu cabeça de bagre em campo (até porque, não tem treinador que não tenha seus Bruxinho$$$, os quais, invariavelmente são jogadores obedientes taticamente...mas ruins de bola).
Tínhamos Cesar, autor do gol da LA 83 (e outros nada virtuosos naquele time)....os amargos tiveram em Gabirú, o escorraçado, o autor do gol mais importante de sua história..
Todavia, nem grêmio nem cocôs venceriam se tivesse 11 césares ou 11 gabirus em campo....E ESSE É O NOSSO PROBLEMA.
Não se pode ser campeão com um time formado por jogadores média 5 ou 6. É necessário dois ou três médias 8 ou 9 para chegar lá.
Nos últimos anos, os grandes destaques do grêmio são .....os goleiros! E o que é pior, quando surge um média 7 ou 7,5..é vendido no outro dia (que o digam Douglas Costa, Mário Fernandes e Wendel)!
Não se iludam, Felipão poderá dar um padrão. Poderá até fazer um time com esse grupo...mas nada além disso se não revelar/contratar/piratear alguns jogadores que sejam mais que MEDÍOCRES (como são todos do nosso atual grupo).
Claro, um Fernandinho, um Giuliano (em forma) podem render mais...mas não esperem que eles sejam os avalistas de grandes conquistas porque se isso ocorrer será uma exceção em suas biografias....esses são dois exemplos de jogadores médias 7...mas faltam os médias 8 e 9.
Gostaria de saber também porque os empresários que trazem jogadores para o grêmio são espertos...e os que indicam para os cocôs burros? Sim, porque pagamos pelo Giuliano mais do que eles pelo Aranguiz...que vamos combinar, é um nota 8!
Quando "serviremos de barriga de aluguel" para jogadores desse calibre? Afinal, até o momento..."gestamos" Kléber, Moreno, Zé Roberto, Elano, Barcos, Giuliano e Fernandinho...duro fardo para se carregar na folha de pagamento de um clube..e pior ainda no time!
Alto investimento, retorno tanto em campo quando nos cofres ZERO...esse é o grêmio da última década! E pensar que tudo começou com o CACALO contratando Sérgio Manoel e Beto Cachaça..
Wilson · 552 semanas atrás
'O Grêmio foi o time brasileiro que mais faturou com seu estádio (foto) em 2013, segundo estudo do consultor Amir Somoggi.
O tricolor gaúcho faturou R$ 67,4 milhões com sua Arena no ano passado - e poderia ter arrecadado ainda mais se não fosse pela disputa com a empreiteira OAS pela gestão do estádio."
Além disso, tem a dinheirama da TV, patrocinios, venda de produtos, etc...
Pelo visto dinheiro não falta, o problema é para onde vai todo esse dinheiro.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog...
Kide · 552 semanas atrás
Ancião Imortal · 552 semanas atrás
Os líderes do Grêmio são Pará, limitadíssimo jogador, e o Barcos, limitado e depressivo. Jogadores medianos, em má fase, e sem confiança, por serem os líderes, transferem isso para o grupo todo.
Vou dar um exemplo: No jogo fácil contra o Coxa, os nossos "armadores" chegaram mutias vezes ao ataque com chaces de adentrar a área, arrematar, ou tentar alguma ação incisiva, mas, invariavelmente, paravam para procurar o centro-avante líder, que precisava fazer gols, e, invariavelmente, estava atrás de algum zagueiro adversário. Teve um lance com o Giuliano que foi patético, era só chutar no canto, ele parou olhou para os lados e perdeu a bola.
Já o caso do Pará é estarrecedor. Todo mundo sabe que não sai nada dos pés dele ofensivamente e, surpreendentemente, ele tem sido o jogador que mais toca na bola durante os jogos. A bola fica com ele mais tempo do que com nosso "armadores". Isso prova porque o Grêmio tem jogado tão mal.
A solução simples é afastar os líderes ruins do grupo, mas duvido que isso aconteça, mesmo com o Felipão na casamata. Pará e Barcos melhoram, ou o time afunda de vez junto com eles. Quais das duas opções eu acredito? Nem preciso responder, o que vem acontecendo desde que esses dois se tornaram líderes de vestiário responde por si.
Guaru_ 98p · 552 semanas atrás
Eu jogaria assim:
Grohe - Tem moral, mas depois da intertemporada tem falhado. Ou se endireita ou coloca o Tiago Machowski no lugar.
Matías - Tem que testar o gringo. O Pará já se sabe o que esperar e é pouco.
Saimon - Melhor que Werley e Geromel ele é.
Rhodolfo - Caiu de produção, mas ainda é o melhor da defesa.
Marquinhos - O mesmo de Matías.
Wallace - Estreou bem, então segue.
Riveros - Tem que voltar aparecer na frente, como fazia ano passado.
Giuliano - Está devendo muito, mas ainda tem vaga nesse time.
Máxi - Por mim, pode errar 89 minutos, desde que tenha um minuto de maestria por jogo, como é seu habitual.
Alán Ruiz - O mesmo de Máxi.
Lucas Coelho - Em pouco tempo, mostrou ser o melhor centroavante do grupo.
andre - cascavel pr · 552 semanas atrás
Ademir · 552 semanas atrás
Wilson · 552 semanas atrás
Grohe, Saimon, Rhodolfo, Geromel e Ze Roberto; Wallace, Biteco, Giuliano, Ruiz e Luan; Barcos.
Daria mais alguns jogos ao pirata com Felipão, se não pegasse no tranco entraria Coelho.
O veio Ze joga mais que essas nabas na lateral.
Polenteiro de Caxias · 552 semanas atrás
Pq ele tenta, pq arrisca o passe matador e vai pra cima da defesa. Já quem só toca pro lado acertará 100 passes por jogo, que no final se resumem a nada.
É óbvio que algo tem. As desculpas são variadas, no início era má forma física (até acreditei) , falta adaptação e não vamos esquecer da timidez. E agora o que é?
Diego · 552 semanas atrás
Diogo · 552 semanas atrás
alexandre · 552 semanas atrás
ArthurJ · 552 semanas atrás
Time 1: Tiago; Geromel, Thierry e Bressan; Matías, Riveros, Maxi, Zé Roberto e Breno; Luan e Lucas Coelho.
http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/08/12/co...
Não sou muito fã do 352, mas talvez esteja aí o caminho. Pena que desse time 1 irão sair justo os que a torcida mais quer: Maxi e Lucas Coelho.
Diogo · 552 semanas atrás
Grêmio-SM · 552 semanas atrás
E o Simon não é melhor que o Werley? Quantos treinadores já passaram e insistem sempre com os mesmos perebas. Tomara que o Felipão mude isto. Tomara.
Pedro Santosj · 552 semanas atrás
"Sempre mais do mesmo, não era
isto que você queria ouvir..."
Quase sempre perdemos pelos
mesmos motivos.
O ataque perde gols feitos,
um zagueiro falha na hora errada,
e no dia seguinte elegemos um culpado.
Para uns é o Pará, para outros o Werlei,
outros o Barcos(eu),etc.
Perdemos, mas temos que reconhecer,
que desta vez o time foi brigador,
lutou por todas as bolas.
Faltou um pouco de organização no ataque.
Odiei ter perdido o grenal, mas foi um gremio
com cara de gremio.
Agora começo a acreditar que vamos
brigar pelo Brasileiro e Copa do Brasil.
VAMOS GRÊMIO!!!
Luisinho · 552 semanas atrás
http://blogdoodir.com.br/2014/08/ibope-dos-clubes...
Estão tentando Espanholizar o futebol.
Ancião Imortal · 552 semanas atrás
Estou cansado disso tudo.