12 de agosto de 2014

Depois de (mais uma) tempestade


Andei viajando por duas semanas. Vi o jogo contra o Coritiba pelo notebook. Não vi o jogo contra o Vitória por causa do horário. Cheguei na véspera do GRE-nada. Conversei no sábado com o Arigatô. Vi o jogo domingo.
Como a maioria não gostei da escalação do Werley, gostei do primeiro tempo, não gostei da modificação, me irritei com o gol entregue de bandeja e mais ainda com a atitude pós gol.
Diz-se que aos vencedores todas as glórias e aos perdedores as cascas. Verdade. O time do aterro não jogou absolutamente nada. Achou um gol numa falha clamorosa do zagueiro. O segundo foi consequência. Mais nada. Nem um chutinho miserável. Mesmo assim saiu com os louros e aclassificação de grande time. A derrota bisonha para o Ceará ficou para trás.
O que não ficou para trás, ao contrário aumentou, foi a gritaria da torcida. Terra arrasada. Ninguém presta.
Pode-se mandar todos embora para fazerem gols e brilhar nos outros times. Assim é a vida.
Não entro nesta.
.....

Felipão está chegando e olhando. Há muita coisa que acontece internamente que a torcida não sabe e nem deve saber. Tem o jogador pedido dia sim outro também que se mostra dispersivo, depressivo e passa o tempo todo ao celular. Aí quem leva a culpa é o diretor, o treinador, o papa Francisco.
Felipão já achou Wallace. E encontrou também Felipe Bastos. Aliás, este jogador esteve praticamente contratado pelo cocô-irmão no ano passado e foi incensado como craque pela imprensa na época. Agora, silêncio.
Ele errou os escanteios e os chutes? Sim. Até o xinguei na hora. Mas existe uma coisa que todos que entendem futebol deveriam saber que existe. Chama-se rítmo de jogo. Ou embocadura, como preferirem. A tendência dele é crescer.
.....

Não concordo que os jogadores são ruins. Penso que para alguns falta a ambição. E fazer que tenham esta ambição é uma das especialidades do nosso grande treinador. Penso que é urgente acertar o ataque. Barcos, gostem ou não, melhorou nos últimos jogos. Voltou a marcar. Mas está isolado. Dudu corre, corre e não faz nada. Fernandinho é igual. Giuliano confessou hoje que está devendo. Luan não voltou bem da lesão e vive sendo convocado por estas seleções desgraçadas da CBF. Talvez seja hora de Everton, de quem se diz ser muito melhor do que Luan.
Matias e Marquinhos seriam os meus laterais.
Geromel não deveria ter saído. Besteira dizer que falhou no gol e que zagueiro bom não deixaria fazer a falta. Ridículo até. O cara se apoiou com as duas mãos nos ombros dele.
Riveros e Alán Ruiz podem compor o meio campo.
E vamos em frente.
O G4 está logo ali. E a Copa do Brasil está aberta. E mais eu não conto.
.....

E vocês assustaram a Jessica. Não aguentou o tranco e foi se esconder no blog do torcedor da Globo. Lá os comentários são mais frescos. Poderia ter dado um tchau na saída. Esqueceu. Que seja feliz. E que se assuste menos.