7 de agosto de 2014

Está chegando a hora


Quantas e quantas vezes os gremistas sonharam com a volta de Felipão à casamata?  Nos últimos dezoito anos, cada vez que o time emperrava e a nação tricolor se via frustrada , foram muitos os lamentos e o desejo de ter de volta a era dourada da parceria Koff-Felipão. O retorno da dupla vitoriosa que empilhou faixas e canecos  parecia um sonho tão distante quanto um dia o homem habitar o planeta Marte.
Mas como o mundo gira e a palavra impossível existe só no dicionário, eis que chegou o dia de nos encontrarmos dentro do nosso próprio sonho.  Faltam somente três dias para o time do Grêmio entrar em campo sob o comando técnico de Luiz Felipe Scolari e o comando político de Fábio André Koff. E a reestréia, como não poderia deixar de ser, será luxuosa: clássico Gre-Nal.

Está chegando a hora.
Neste momento eu gostaria de ser um neurônio do cérebro de Felipão para saber como ele está planejando este jogo. Qual será sua expectativa?
Estará tenso? Tranquilo? Confiante?
Afinal, ele sabe que por ser um ídolo vencedor, a torcida aposta muito no seu trabalho e está  esperançosa de reviver os momentos de glória que já teve no futebol brasileiro.
A responsabilidade de Scolari é grande e ele tem consciência disso. Tenho certeza de que está muito motivado para dar a volta por cima. Execrado que foi após o fracasso na Copa do Mundo, provavelmente deseja  devolver com bons resultados a acidez de que foi vítima. Mostrar a todos  que não é o técnico ultrapassado que lhe carimbaram na testa é um desafio e tanto.
Esses dias serão de muita expectativa. Muita adrenalina. Muita emoção.

Qual Grêmio veremos em campo no próximo domingo? Como a equipe se comportará em campo? Veremos o padrão Felipão vencedor de anos passados?
Duvido que não seja essa a pergunta que está na cabeça de cada gremista, de cada torcedor apaixonado que sonha e que vibra com a possibilidade de retomar o caminho das grandes vitórias.
Domingo estaremos todos juntos na grande corrente. O jogo será a materialização de um grande sonho. O sonho de ter a dupla vencedora  novamente conquistando, com o apoio do torcedor, novos títulos e taças para a galeria de troféus.
Avante, Imortal Tricolor!!! A hora é essa!!!!!