22 de junho de 2015

Avalanche Tricolor: a caminho do G4 e além!

Por Milton Jung

18815878610_0760b747fd_z


Grêmio 1×0 Palmeiras
Brasileiro – Arena Grêmio


Já sinto o cheiro do G4. É pouco para nossas pretensões, mas era onde poderíamos chegar neste fim de semana. E chegamos. Isso é o que importa. Chegamos depois de um primeiro tempo sem muito futebol e menos ainda inspiração. Tudo compensado no segundo, quando fizemos o gol.

Até começamos bem, em jogada do centro para a direita, antes de o relógio completar 1 minuto. O chute de Marcelo Oliveira, porém, foi para fora. Depois, ensaiamos uma jogada aqui e outra acolá. Nada que empolgasse e a maioria das vezes parando no nosso passe errado. Houve um lance em que Pedro Rocha teria sofrido pênalti mas a televisão não o mostrou direito na origem nem o repetiu com a necessária frequência para eu ter certeza de que ele foi derrubado (ainda dedicarei uma Avalanche a esses senhores do apito).

Se algo ficou dos 45 minutos iniciais foi a disposição do time em marcar próximo da área adversária, o que reduziu os riscos lá atrás. Até fomos ameaçados, mas nada de grave.

A conversa no vestiário parece ter sido boa. O time voltou com a mesma escalação e disposição mas se movimentando melhor em campo e com passe mais preciso. Isso fez com que o futebol fluísse. Verdade que lá atrás corremos mais riscos, mas Tiago, outra vez, deu conta do recado. Que baita goleiro esse menino, não?

O gol foi resultado de tudo o que o Grêmio levou a campo.

A jogada se iniciou após nossa marcação ter recuperado a bola à frente da defesa adversária. Fomos para a esquerda com dribles e troca de passe e tentamos o gol. A luta para recuperar outra bola que parecia desperdiçada lá pelo lado direito, forçou o adversário a errar de novo. E mais uma vez, nos movimentamos, trocamos passe com qualidade, em bela participação de Giuliano e Luan, e concluímos com um chute belíssimo de Maicon.

Marcação firme, troca de posições, passe mais preciso e chute qualificado. A combinação desses fatores nos faz um time melhor. O segredo está em aumentar a frequência com que isto ocorre durante a partida e repetir este desempenho a cada jogo (e fora da Arena, também). Nessa passada, mais do que sentir o cheiro do G4, estaremos nele. E depois de chegarmos lá, é claro, queremos ir além.

Comentários (27)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Uma boa sacada para sábado contra o Avaí, seria a saída de Douglas e Pedro Rocha, sendo o time formatado com a entrada de Maxi na esquerda, Luan recuado para o lado direito (como centroavante nao funciona, pois nao pode jogar de costas), Giuliano centralizado na meia e sim, ele, Braian (é o que temos) no comando de ataque.
Ah, e nem preciso falar nas laterais né, Junior esquerda e Lucas direita....sem inventar Roger, por favor.
2 respostas · ativo 509 semanas atrás
Ih, vamos ter que nos diferenciar. Hahahaha.
Quero ver ainda esse time com Mamute de centroavante, Luan e Maxi Rodriguez abertos e Giuliano centralizado orquestrando o time. Claro, posições iniciais, pq com essa velocidade toda, eles podem estar em qualquer lugar do campo inimigo a qualquer hora.

Difícil é a decisão pra segundo homem de meio campo. Nem Felipe Bastos nem Maicon (apesar do golaço e de ter mais nome) conseguem se estabelecer. Walace é titular incontestável. Gostaria de ver o Mateus Biteco jogando ao lado dele.

Nas laterais, teremos novidades forçadas no próximo jogo, o que vai ser ótimo, (espero que) vejamos finalmente Junior e Lucas Ramon em campo, a melhor das sortes à ambos.

Na zaga e no gol, nem tem o que discutir, é a melhor área do time.

PRA CIMA DELES, TRICOLOR!
1 resposta · ativo 509 semanas atrás
Os negativos são pelo nome do mamute ,ele ta mais lento que o Walter.
Isso não vai acabar bem:

"Estamos trabalhando, o Grêmio vai cometer algumas loucurinhas. A torcida pode esperar, dentro de suas possibilidades, o clube vai fazer", prometeu César Pacheco, diretor de futebol, à Rádio Guaíba.

Já estão pensando em aumentar o teto salarial para contratar, isso não é nada bom, pelo histórico a probabilidade de contratarem um cascudo do mesmo nível ou pior dos que já temos é muito grande.
2 respostas · ativo 509 semanas atrás
Concordo. Acho que não tem problema em aumentar o teto salarial de acordo com o aumento dos lucros anuais, caso forem comprovados transparentemente. Mas "cometer loucurinhas" não é algo que eu gostaria de ouvir de um diretor de uma "empresa" do tamanho (e com a quantidade de sócios) do Grêmio.
E ainda mais sendo que as coisas feitas pelo Rui ate agora em tres anos foram tratadas como normais imagina quando fizer loucuras.
Os dois próximos jogos são extremamente importantes (Avai fora e Cruzeiro em casa), ganhando os 2 o Grêmio chega ao 20 pontos em 10 jogos (média de 2 pontos por partida).

Média de CAMPEÃO...ai é só manter, ganhando em casa, ganhando fora dos pequenos e empatando contra os grandes.

Vamoooo Grêmio!!!
A IVI tá em festa dizendo que vem o Dênis Abrahão para vice de futebol, se for verdade a minha pergunta é simples, "o Guerreiro e a ISL vem junto ou só os costumes administrativos daquele horror?".
Quanto mais assisto "Game of thrones" mais tenho certeza que foi inspirado no futebol.

E o Grêmio é "Porto Real".

Os fortes entenderam.
2 respostas · ativo 509 semanas atrás
Se o Ramiro se inspirasse no xará do games of thrones, estávamos feitos, pelo menos na parte política! hahaha
Vejo o bagos como a rainha cersei.
Foi dito e feito: E Burroth e dentuço vem ai para afundar ainda mais a barca furada.

Wilson· 4 semanas atrás
E sabe o que vai acontecer com Doriva?
Daqui a uns 4 ou 5 jogos vai levar um pé na bunda do Eurico e estará no olho da rua com o Vasco no Z4.
E eu vou achar bem feito.
Relatar
Responder
1 resposta ·
1 resposta · ativo 509 semanas atrás
E ainda vem o dentuço, Euricão vai faturar legal, vai tomar muita champanhe com o Assis em Copacabana nas custas dos malandrões dos torcedores vascaínos.
IVI já noticiava, feliz da vida, as propostas pelo craque Aranguiz. Aí alguém foi entrevistar o Sonda.

Achei bem legal o que o Sonda disse... "Já tenho duas propostas", e não "O Inter tem duas propostas". Pelo negócio deles, o Sonda tem 70% do atleta e o Inter tem apenas 30%. O Inter não manda no futuro do jogador, aparentemente.

E pra matar a pau, o Sonda disse que o Inter, pra ser sócio e ter direito a alguma coisa, precisa pagar pra ele, já que ele ainda não viu a cor do dinheiro. No momento, o Inter não é dono de % nenhum do atleta.

Aguardem a contra-capa da ZH amanhã: "Aranguíz não é do Inter"... mas esperem sentados.

Se fosse no Grêmio, não se ouviria falar de outra coisa.
sábado estarei na Ressacada... acompanho com o maior amor o nosso Tricolor, estou muito satisfeito com o novo ritmo e disposição... espero que o GRÊMIO entre com ganas, disposto a tentar vencer o 'leão'...
FORÇA GRÊMIO !!!!!

(mesmo vencendo, nosso time não é um dos "favoritos"... logo, a distância do líder é sempre medida a partir do "favorito"... "oito pontos separam..."... tem de rir desses BaBacas...)
Leo Moura livre no mercado...
9 respostas · ativo 509 semanas atrás
O Doriva também??? Tá bebendo cara?
Mas como tem gente que gosta de velharia, acabada e caríssima! HUAHUHUAHUA!
Fala baixo se não o Rui Costa escuta, e ai se vai 400k por mês.
Gaby Bailarino também. Esse é ferah. E tem o Kleber chicletinho, ex-símio.
O dentucinho traíra e seu mano não menos traíra também estão aí, prontos para mais um leilão.
Me interpretaram mal.
Eu quis dizer que ele está livre e que justamente nisso reside o perigo.
O tal do Pikachu? Alguém sabe a quantas anda?
O virço é faque do lula.
E tu és FAKE do tiririca, mais abobado nunca vi.

Postar um novo comentário

Comments by