Grêmio 1×0 Palmeiras
Brasileiro – Arena Grêmio
Já sinto o cheiro do G4. É pouco para nossas pretensões, mas era onde poderíamos chegar neste fim de semana. E chegamos. Isso é o que importa. Chegamos depois de um primeiro tempo sem muito futebol e menos ainda inspiração. Tudo compensado no segundo, quando fizemos o gol.
Até começamos bem, em jogada do centro para a direita, antes de o relógio completar 1 minuto. O chute de Marcelo Oliveira, porém, foi para fora. Depois, ensaiamos uma jogada aqui e outra acolá. Nada que empolgasse e a maioria das vezes parando no nosso passe errado. Houve um lance em que Pedro Rocha teria sofrido pênalti mas a televisão não o mostrou direito na origem nem o repetiu com a necessária frequência para eu ter certeza de que ele foi derrubado (ainda dedicarei uma Avalanche a esses senhores do apito).
Se algo ficou dos 45 minutos iniciais foi a disposição do time em marcar próximo da área adversária, o que reduziu os riscos lá atrás. Até fomos ameaçados, mas nada de grave.
A conversa no vestiário parece ter sido boa. O time voltou com a mesma escalação e disposição mas se movimentando melhor em campo e com passe mais preciso. Isso fez com que o futebol fluísse. Verdade que lá atrás corremos mais riscos, mas Tiago, outra vez, deu conta do recado. Que baita goleiro esse menino, não?
O gol foi resultado de tudo o que o Grêmio levou a campo.
A jogada se iniciou após nossa marcação ter recuperado a bola à frente da defesa adversária. Fomos para a esquerda com dribles e troca de passe e tentamos o gol. A luta para recuperar outra bola que parecia desperdiçada lá pelo lado direito, forçou o adversário a errar de novo. E mais uma vez, nos movimentamos, trocamos passe com qualidade, em bela participação de Giuliano e Luan, e concluímos com um chute belíssimo de Maicon.
Marcação firme, troca de posições, passe mais preciso e chute qualificado. A combinação desses fatores nos faz um time melhor. O segredo está em aumentar a frequência com que isto ocorre durante a partida e repetir este desempenho a cada jogo (e fora da Arena, também). Nessa passada, mais do que sentir o cheiro do G4, estaremos nele. E depois de chegarmos lá, é claro, queremos ir além.
Matheus · 509 semanas atrás
Ah, e nem preciso falar nas laterais né, Junior esquerda e Lucas direita....sem inventar Roger, por favor.
Matheus M. · 509 semanas atrás
Matheus · 509 semanas atrás
Boa....
Matheus · 509 semanas atrás
Difícil é a decisão pra segundo homem de meio campo. Nem Felipe Bastos nem Maicon (apesar do golaço e de ter mais nome) conseguem se estabelecer. Walace é titular incontestável. Gostaria de ver o Mateus Biteco jogando ao lado dele.
Nas laterais, teremos novidades forçadas no próximo jogo, o que vai ser ótimo, (espero que) vejamos finalmente Junior e Lucas Ramon em campo, a melhor das sortes à ambos.
Na zaga e no gol, nem tem o que discutir, é a melhor área do time.
PRA CIMA DELES, TRICOLOR!
Ademir · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
"Estamos trabalhando, o Grêmio vai cometer algumas loucurinhas. A torcida pode esperar, dentro de suas possibilidades, o clube vai fazer", prometeu César Pacheco, diretor de futebol, à Rádio Guaíba.
Já estão pensando em aumentar o teto salarial para contratar, isso não é nada bom, pelo histórico a probabilidade de contratarem um cascudo do mesmo nível ou pior dos que já temos é muito grande.
Matheus M. · 509 semanas atrás
Ademir · 509 semanas atrás
Alessandro · 509 semanas atrás
Média de CAMPEÃO...ai é só manter, ganhando em casa, ganhando fora dos pequenos e empatando contra os grandes.
Vamoooo Grêmio!!!
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
E o Grêmio é "Porto Real".
Os fortes entenderam.
Cruyff · 509 semanas atrás
heraldo · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
Wilson· 4 semanas atrás
E sabe o que vai acontecer com Doriva?
Daqui a uns 4 ou 5 jogos vai levar um pé na bunda do Eurico e estará no olho da rua com o Vasco no Z4.
E eu vou achar bem feito.
Relatar
Responder
1 resposta ·
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
@jonasbsilveira · 509 semanas atrás
Achei bem legal o que o Sonda disse... "Já tenho duas propostas", e não "O Inter tem duas propostas". Pelo negócio deles, o Sonda tem 70% do atleta e o Inter tem apenas 30%. O Inter não manda no futuro do jogador, aparentemente.
E pra matar a pau, o Sonda disse que o Inter, pra ser sócio e ter direito a alguma coisa, precisa pagar pra ele, já que ele ainda não viu a cor do dinheiro. No momento, o Inter não é dono de % nenhum do atleta.
Aguardem a contra-capa da ZH amanhã: "Aranguíz não é do Inter"... mas esperem sentados.
Se fosse no Grêmio, não se ouviria falar de outra coisa.
jbighead 96p · 509 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
(mesmo vencendo, nosso time não é um dos "favoritos"... logo, a distância do líder é sempre medida a partir do "favorito"... "oito pontos separam..."... tem de rir desses BaBacas...)
WIlson · 509 semanas atrás
antagonista · 509 semanas atrás
Zeus · 509 semanas atrás
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
Paul Kersey · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
Eu quis dizer que ele está livre e que justamente nisso reside o perigo.
Paulo Teixeira · 509 semanas atrás
heraldo · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás