Salta aos olhos essa diferença no comportamento. Se não ganhamos em qualidade técnica , agregamos o velho espírito copeiro que tanto identifica o clube com os maiores títulos que já conquistou. E para um clube com a história do Grêmio, isso é quase tudo. Significa uma volta à origens.
O torcedor já consegue identificar com muita clareza algumas mudança positivas como:
1) Não existe mais bola perdida;
2) Diminuíram-se os passes errados;
3) Os jogadores se mantêm focados nos noventa minutos;
4) O ritmo do jogo é mais intenso;
5) Existe maior proximidade territorial entre os atletas;
6) Aumentou a auto-confiança do time para tentar jogadas;
7) Percebe-se uma maior harmonia e equilíbrio na equipe;
8) O rendimento individual cresceu.
9) Aumentaram a força e a resistência física;
10) O grupo está muito unido e focado num mesmo objetivo.
![]() |
Jogadores entenderam o espírito de ser Grêmio. |
Era isso que o torcedor pedia e sonhava: um time que resgatasse velhos valores que estavam desviados do dia a dia. Não adianta querer fugir do DNA e das características do clube. Os valores que o torcedor tanto preza são importantes para aproximar o time da torcida. Quem não entende isso, não pode frequentar os corredores e o gramado da Arena. O torcedor gremista não aceita moleza, descomprometimento, falta de objetivo, desrespeito com a camisa, enganação, preguiça, futebol enfeitado, conversa fiada, zoeira e falta de profissionalismo. Todo o jogador sondado para vestir a camisa tricolor, obrigatoriamente deve estar muito ciente de como as coisas funcionam no clube. Vir para o Grêmio com a cabeça na lua ou pensando que o campo é a passarela do samba, não é bom negócio. Nesse caso, é só uma questão de tempo para arriar as trouxas.
Reestabelecido esse padrão comportamental, ainda há muito trabalho pela frente. O time carece de opções para enfrentar o longo campeonato brasileiro. É hora da direção dar um retorno e acelerar a busca por uma ou duas peças que reforcem a equipe. Roger demonstra possuir conhecimento técnico e experiência de vestiário para montar uma equipe competitiva e a torcida começa a se animar com os resultados. Mas vamos com calma, um dia de cada vez. É um trabalho que se inicia e certamente enfrentará contratempos e dificuldades em alguns momentos. O mais importante neste momento é mostrar confiança na comissão técnica e acreditar na sua capacidade de resgatar o velho Grêmio de guerra.
Impzone · 509 semanas atrás
Ancião Imortal · 509 semanas atrás
Bah, não consigo esquecer do jogo contra os bambis. Aquila falta de vontade foi proposital, para deixar os bambis serem campeões mais uma vez?
Até agora consegui ver que a atitude melhorou apenas nos jogos em casa. Vamos esperar os próximos jogos, especialmente os fora de casa, para ver se o time não "froxa" novamente;
Fernando · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
Agora todos correm, joga com pegada, com vontade de vencer, até Douglas está se esforçando mais. Antes é era uma pasmaceira irritante, um bando em campo com uma vontade de fazer inveja ao dentuçinho traíra, assim era o Grêmio de Felipon.
Entretanto, é o começo de trabalho e para ratificar o bom momento o time precisa dar sequência aos bons jogos .
Em casa parece que o time já tem sua identidade, agora precisamos ver como vai se comportar fora, até hoje foram dois jogos, um muito bom contra o Goiás e outro bem ruim contra o SP.
O jogo contra o Goiás deve servir de parâmetro, jogar para frente sem medo de perder, uma vitória fora vale mais que três empates, Roger e os jogadores precisam assimilar isso e jogar para vencer fora da Arena, só assim o Grêmio poderá almejar algo mais no campeonato, já que time que só ganha em casa não vai longe.
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
"Ouça: os conceitos de Roger para o futuro do Grêmio - Confira os comentários de André Baibich e Diogo Olivier".
Nem ouvi, minha resposta nos comentários:
"Quando li os comentários de Diogo Olivier, parei por ai, eu me amo, não quero me matar depois de ouvir.".
Devemos sempre que possível dar uma pisadinha nos sócios patrimoniais da IVI.
Esses tempos o Diogo "Não Lota Arena" Olivier fez uma postagem de umas poucas linhas com um titulo para caçar clics, foi uma reclamação maciça nos comentários, no próximo post ele começou falando, "é um post curto mas de noticia importante", isso quer dizer que ele lê os comentários do que fala, então é lá que tem que botar essa galinha de volta no poleiro para produzir ovos em vez de querer cantar de galo.
Mauro · 509 semanas atrás
Parabéns ao Roger !!!
Wilson · 509 semanas atrás
Junior é mais estilo Wendell, enquanto Hermes é mais estilo Alex Telles.
Mas se fosse para escolher, eu prefiro Junior, que me parece mais talentoso, mas segundo informações ele anda meio mascarado e por isso, Roger pode escolher Hermes que é um jogador mais esforçado, joga mais sério, sem fazer firulas.
Odair · 509 semanas atrás
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/notic...
Flávio da Luz · 509 semanas atrás
Encheu os olhos: "....o velho espírito copeiro que tanto identifica o clube com os maiores títulos que já conquistou."
"Era isso que o torcedor pedia e sonhava: um time que resgatasse velhos valores que estavam desviados do dia a dia. Não adianta querer fugir do DNA e das características do clube."
"Vir para o Grêmio com a cabeça na lua ou pensando que o campo é a passarela do samba, não é bom negócio."
O texto todo nos diz muito daquilo que é o GRÊMIO e o Gremista.
Muitos confundem quando se fala que o retorno as conquistas passa por voltar as origens, entender que somos do RS, amamos e damos o sangue pelas coisas de nossa terra. Pensam que é um bocó bairrista, e que nunca cruzou o Rio Uruguai.
O mundo é belo, com lugares e culturas magníficas, e com certeza muitos outros povos se identificam com sua Pátria.
Logicamente não podemos sair desmerecendo a tudo e a todos. De forma alguma.
Somos diferentes e não é por acaso.
gremiocampeaomundial · 509 semanas atrás
Avaí do Marquinhos e do “Guerreiro Imortal” André Lima não é cachorro morto. Sobretudo no quesito aplicação/raça (justo onde falha o MÔNEIBOL e acaba tornando o Bacon hours-concours) será um teste interessante fora de casa.
antagonista · 509 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 509 semanas atrás
E na corrida Cruzeiro e LUXA na Arena....
antagonista · 509 semanas atrás
Paul Kersey · 509 semanas atrás
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
rama · 509 semanas atrás
jbighead 96p · 509 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Wilson · 509 semanas atrás
Taticamente é um zero a esquerda, se Roger fizer esse cara jogar merecerá uma estátua.
Fabio Viana · 509 semanas atrás
São tantos anos de decepções, do "quase", do "agora vai", que só vou me empolgar de verdade quando a taça estiver no armário.
Todo o jogo de "6 pontos", todo o jogo de mata-mata, já vou preparado para o pior, apesar do meu apoio incondicional durante os 90 minutos.
Essa empolgação com um início de trabalho, já vi muitas vezes nesses últimos anos.
-Roth 2008, Olimpico todo cantava a cada jogo "Grêmio vai sair campeão!!!"
-Renato 2010 e melhor campanha de 2º turno
-Pôjeto 2012 e perspectiva da LA 2013
-Enderson e 1º lugar no grupo da morte na LA 2014
-Scolari e "quase" classificação para Libertadores. Como não esquecer daquele Grêmio 1x2 Cruzeiro ano passado.
Nesses anos, nos apequenamos, não só nos times que montamos, mas nos apequenamos como clube. Perdemos o cavalo encilhado, perdemos de dar o salto de qualidade como clube.
Deixamos de aproveitar o momento econômico do país, os 70 mil sócios em dia, a Geral gigante e pulsante de verdade, o potencial dos torcedores fora do RS e a expectativa da pré-copa, por exemplo.
Entramos em um mau negócio ao trocarmos de casa.
Construímos um CT para o profissional que mais parece uma grande casa, parece aquelas que vemos naqueles condomínios de Xangri-lá. Temos um retângulo espremido na beira do Guaíba onde os profissionais treinam. Posso estar enganado, mas não consigo ver caber ali dentro, sala de musculação confortável, completa e moderna, uma sala de imprensa confortável, piscina de verdade (não banheira), depto.de fisiologia completo, depto.médico completo,sala para depto de futebol, sala para aquele depto de observação e monitoramento de atletas, refeitório, cozinha industrial, setor administrativo do CT, Depto de manutenção com depósito adequado para guardar o maquinário e oficina para realizar pequenos conserto. Sem contar um CPD adequado que possa comportar o famoso software de análise da SAP. Tudo naquela estrutura mínima,não vejo como.
O CT da base, até hoje não tem alojamento no local, a gurizada fica pra lá e pra cá de ônibus. Pelo menos agora estão mais perto do CT do que quando moravam no Olímpico.
A Ilha do Grêmio, mais abandonada do que nunca.
O Quadro Social, despencou quase 30%. Tanto que foi necessário campanha para reativar esses sócios perdidos.
Torcedor é abandonado pelas direções. Nunca se ouviu uma voz oficial, defendendo a torcida dos ataques da BM, MP, Bombeiros e Imprensa.P.E.:
-Bala de borracha na cara do torcedor.
-Torcedor de muleta, sendo arrastado para fora do estádio.
-Torcedor achincalhado no Beira-Rio. Agredido, tendo que trafegar por escada estreita, passar por porta de meio metro para 1500 pessoas.
-Torcedor sendo preso, constrangido e coagido pela BM, por causa de uma faixa com o nome da sua cidade.
-Torcida sendo estereotipada de racista.
Estamos sempre na expectativa.
2012-Agora com a Arena, vamos crescer,vamos ter receitas para montar um grande time e bla´blá
2013-Agora com o Koff e Arena, vamos ganhar tudo.
2014-Agora com o treinador-ídolo, vamos voltar aos tempos de glória
2015-Agora quando adquirirmos a gestão da Arena, vamos retomar o caminho.
Claro que a compra da gestão dará uma nova cara ao clube, mas é sempre a expectativa do próximo passo. Estamos sempre dependendo do que futuro pode oferecer.
Torço muito pelo Roger e pela gurizada que veio da base. Mas precisamos dar tempo, para termos certeza de que as coisas estão no caminho certo e que os jogadores estão de fato comprando o discurso do Roger.
O que o Grêmio mais precisa neste momento é que o Romildo não abdique da política de austeridade e dê respaldo ao trabalho do Roger. E no fim do ano, se livrar de nabas, como F.Bastos, Edinho, Fernandinho, Barriga de Cadela, Galhardo e B.Rodriguez
LINO - BAHIA · 509 semanas atrás
Estão querendo mandar o Máxi passear para ficarmos SEM OPÇÃO e justificar renovação e prolongamento do contrato do Douglas??? Assim como fizeram com o Bagos, esse mesmo COM OPÇÃO!!!! Só DEUS mesmo para explicar!!!!
@jonasbsilveira · 509 semanas atrás
Lembrando que na listinha de reforços que o blog fez de sacanagem está o Lucas Melano, um jovem de qualidade que se valorizou. Quem sabe faltou dar uma olhada melhor na listinha da torcida.
Ancião Imortal · 509 semanas atrás
Ademir · 509 semanas atrás
Traks · 509 semanas atrás
http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/0...
antagonista · 509 semanas atrás
amigoé · 509 semanas atrás
Eu continuo torcendo pra que o discurso de desistência em buscar reforços seja uma tática comercial, pois não acredito em Fernandinho. É o tipo de erro que não pode mais se repetir no clube. Um jogador de 29 anos, sem grande talento, permanentemente fora de forma e descompromissado que firmou um contrato que vai lhe render algo em torno de 18 milhões em três anos. Um absurdo. É o Kléber da gestão Koff.
Eu reemprestaria o Fergordinho (pq rescindir seria provavelmente bem caro) e traria um centroavante artilheiro. Já mudaria o time de patamar.
@jonasbsilveira · 509 semanas atrás
Vai pingar bastante comissão.
1berto · 509 semanas atrás
É brincadeira, incompetência ou irresponsabilidade desse presidente?
http://www.lancenet.com.br/gremio/gringos-preside...
antagonista · 509 semanas atrás
Isto é muito bom, sinal que teremos mais gente comprometida doravante na direção. O futebol como a política está sendo passado a limpo, é o povo amadurecendo e cobrando.
Estados Unidos, Itália e alguns tigres asiáticos já passaram por isto, e a partir dai emergiram. Imagina alguém sonegando o fisco no EUA ou Singapura...
Por tudo isto, veja o caso FBI, tudo é mais decente na América, tanto a política quanto o esporte. Chegaremos lá.
@jonasbsilveira · 509 semanas atrás
Diz-se que o Inter não aceita receber menos de 20 milhões pelo patrocínio na camisa, e hoje o Banrisul paga 15 pra dupla. O Inter quer receber mais que o Grêmio, não pretende negociar junto com o tricolor e já pensa em deixar o Banrisul. O Banrisul faz muito dinheiro com a dupla, li que no fim das contas a dupla gera uma receita de 120 milhões nesse investimento de 30. É péssimo pro Banrisul perder a dupla.
O Grêmio também não pode se contentar com 15 milhões. O Corinthians ganha 30, o Flamengo ganha 25, vários clubes estão em torno dos 20. Precisamos acertar por algo próximo de 20 milhões. O Banrisul, caso o Inter o abandone, poderá pagar mais ao Grêmio. Talvez seja esse o caminho mais interessante pro tricolor e pro banco.
O Banrisul é um dos bancos financiadores da Arena, 33% dos 170 milhões que devemos estão ligados ao banco. Ganhou força agora a discussão a respeito de Naming Rights e Sector Rights, e o Grêmio tem força pra garantir que as rádios locais e a RBS respeitem os Naming Rights sem ter que pagar, pois pode fazer um acordo que exija isso em troca do acesso que dá gratuitamente a essas empresas. Já deveríamos estar cobrando algo de alguns desses pulhas que fazem nome em cima do time e só o prejudicam.
Talvez uam venda casada de Patrocínio Master e Naming Rights da Arena possam ser uma solução válida para facilitar o pagamento do financiamento da Arena, ao menos no que se refere ao 1/3 referente ao Banrisul.
Matheus · 509 semanas atrás
ANTI ivi · 509 semanas atrás
jbighead 96p · 509 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 509 semanas atrás
Sandro Meira Ricci ARRANJA duas expulsões para os chilenos e o Cebolla Rodriguez está LIBERADO da Copa América !!!
Se tem alguma chance dele ser "recontratado" é AGORA !!!
rafeits · 509 semanas atrás
O jogador do chile enfia o dedo dentro da bunda do Cavani, que por sua vez dá um toquinho no queixo do chileno (o que foi pouco), que cai simulando uma agressão muito maior, e o árbitro expulsa o uruguaio.
Depois outro jogador uruguaio toca na bola em um carrinho e o árbitro expulsa.
Que arbitragem terrível essa nossa.
so por 2017 · 509 semanas atrás
Jeferson · 509 semanas atrás
Por um lado, às vezes, acertar dois passes leva um time a ganhar de 2 a 0 ou perder de 2 a 0, no contra-ataque. O Footstaats, que é um site de estatísticas, tem algumas metodologias equivocadas. No geral, contudo, observando o site, a gente consegue entender o que vai acontecendo nos jogos.
O Grêmio está na média de acerto de passes dos times do Brasileirão: em torno de 90%. Ou seja, não basta acertar muitos passes. Isso quase todos os times fazem. É preciso acertar os passes mais decisivos. É aí que entra minha crítica ao Douglas. O time foi armado para que ele encaixe passes decisivos, mas ele é lento, gordo e incapaz de fazer isso.
O único jogo em que o Grêmio acertou mais passes do que a média do campeonato foi o jogo contra o Goiás. Ou seja: a questão de acertar grande número de passes não é tão fundamental assim (já que empatamos o jogo). É preciso acertar em torno de 90% dos passes, mas, além disso, é preciso acertar um certo tipo de passe. Nisso o Grêmio está precisando melhorar. Nem sempre a questão é no atacado. Às vezes se trata de varejo. É preciso treinar um tipo específico de passe.
O tipo específico de passe a que me refiro, talvez seja o lançamento ("especialidade" do Douglinhas-amor-do-seu-Algoz). O Grêmio erra, em geral, menos lançamentos do que a média do campeonato; e acerta, em geral, bem menos do que a média do campeonato. Acertando uns poucos lançamentos a mais por jogo, poderá melhorar bastante.
No que se refere a desarmes, é preciso observar uma série maior de jogos. Parece que o time de Roger desarma um pouco mais, estando, inclusive, quase sempre acima da média do campeonato.
Nos cruzamentos, também estamos bem.
O geral das estatísticas tende a mostrar que Douglas e Maicon são os furos do time. Diante disso, a questão central não seria contratar um centroavante. seria encontrar meiocampistas rápidos, que ajudassem na marcação e com bom passe.
Gaudencio7Luas 71p · 509 semanas atrás
Time tem melhorado, agora é ver se consegue manter a postura fora de casa.
antagonista · 509 semanas atrás
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
Isso não existe, nenhum desses ai tem como fazer isso, não que seja demérito, é que o Pacheco é velhaco mesmo, o que eles vão fazer é dar assessoramento e implantar de vez o software, penso que o Roger como técnico vai ser um facilitador neste aspecto, porque com certeza muitos técnicos são céticos a respeito deste tema.
É como tu chegar para um cara que fazem 30 anos que sempre fez um serviço do mesmo jeito e nunca se atualizou ou tentou melhorar os procedimentos daquele serviço e dizer, agora esse chip vai fazer teu trabalho ser melhor, afirmo, a maioria tem dificuldade para aceitar.
Tive ótimos professores de Engenharia, uma característica que possuíam nos seus 60, 70 anos era cabeça aberta, diziam o tempo todo,
"tenham cabeça aberta a novos conceitos e conhecimentos durante suas carreiras, sempre que alguém lhe apresentar uma maneira melhor, mais eficiente, rápida de conseguir um mesmo resultado, a adotem, não é porque fazem do mesmo jeito a anos que a outra maneira não seja melhor, mas tenham consciência que a maioria das pessoas vai ter dificuldade de aceitar as mudanças, mesmo para melhor".
Com certeza o Odorico colocado no futebol é para agilizar essa implantação, e o Roger um cara aberto para novas experiencias vai ser um facilitador com certeza, já não digo isso do Pacheco.
Real23 · 509 semanas atrás
O passe dele ainda é do Atlético de Madrid, que está na eminencia de perder seu goleiro titular. Sim, eu oferecia na troca o Marcelo Grohe, nada de choradeira de viúva, com a transferência ganharíamos um grande jogador, é até quem sabe uma grana. Estamos bem servidos com o Tiago, é o Léo da base, tem futuro.
Carlos · 509 semanas atrás
E esse dinheiro que vem para o Grêmio, como formador? 5% de 121, da 6 milhões. Daria para contratar alguém incontestável para o ataque ou para o lugar do Douglas pançadégua, ou não?
Traks · 509 semanas atrás
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/559956/P...
Agenda Negativa · 509 semanas atrás
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticia...
@jonasbsilveira · 509 semanas atrás
O Grêmio é um clube formador de verdade, não é como o Celeiro de Ases que produz pouquíssimas histórias de sucesso e diversos fracassos retumbantes. O melhor que o Inter formou, ao que parece, foi o Luiz Adriano, que deixa a Ucrânia pra ir pro Oriente Médio.
antagonista · 509 semanas atrás
Há custos a serem reduzidos ainda, como os gastos para operar o Beira-Rio em dias de jogos, que deixam nos cofres colorados menos de 20% das grandes rendas da Libertadores. Receitas de empréstimos de jogadores, como a do atacante Cassiano para o futebol coreano, por cerca de R$ 10 milhões, também surgem como um bálsamo nesse momento.
Eder · 509 semanas atrás