13 de junho de 2015

Daniel Matador - Jogo em casa é pra vencer

"Os heróis morrem em combate. Não dão tempo ao destino de flagrá-los na cama ou na cadeira de balanço!"
Nelson Rodrigues, imortal e gênio da raça.

Caros

Após a tenebrosa apresentação no Morumbi contra o São Paulo, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena. O adversário vem com a banca de ter sagrado-se líder do campeonato ao final da última rodada. Ao passo que o tricolor necessita engatar uma vitória para aproximar-se do G4 e dar tranquilidade para o início de trabalho do técnico Roger.

O grupo ganhou o reforço do lateral direito Lucas Ramon, proveniente do Londrina, mesmo clube que já havia cedido Wendell anteriormente. É provável que ele já possa ser relacionado para este jogo, porém Roger deve dar mais uma chance para Galhardo, que fez duas boas apresentações sob seu comando nos jogos contra Goiás e Corinthians. Um certo alento, visto que a presença de Fellipe Bastos improvisado por ali no último jogo foi um filme de terror. Edinho é outro que foi reintegrado e passou a treinar com os demais. Maxi Rodriguez voltou do Chile e também chega para disputar espaço no elenco.

Lucas Ramon é reforço para a lateral direita.

O Grêmio deve ir a campo com Tiago no gol e a dupla Rhodolfo e Geromel na zaga. Nas laterais, Galhardo e Marcelo Oliveira. A volância fica por conta de Wallace, que retorna da suspensão por cartões (muita falta fez no último jogo) e Maicon. Na armação, Giuliano pode ganhar a companhia de Douglas, outro que retorna após um período lesionado. Luan junta-se a eles quase como um enganche, sendo que Pedro Rocha e Mamute disputam a função do comando de ataque.

O técnico Roger testou alternativas durante a semana com a chegada dos novos nomes.


Quem puder, vá à Arena mostrar a força da maior torcida do sul do país. Quem não conseguir, mande seu apoio e ouça o jogo na única rádio que transmite o jogo de gremista para gremista, a Grêmio Rádio Umbro. Basta sintonizar o rádio em 90.3 FM ou ouvir pela internet, no endereço www.grem.io/radio. Pouco importa que o jogo seja contra o então líder do campeonato. Todo e qualquer adversário que venha para a Arena deve ser sempre derrotado, salvo circunstâncias atípicas. Não se pode jamais cogitar qualquer outro resultado em casa que não seja a vitória. E principalmente espera-se que a atitude do time seja muito diferente da apresentada na semana passada. Como já dizia o imortal Nelson Rodrigues, se alguém quiser ficar na cama ou na cadeira de balanço, que vá fazer outra coisa. O Grêmio, que já forjou heróis, não pode ser lugar para molóides. Se for para morrer, que seja em campo.

Saudações Imortais

*******************

Atualização da madrugada: o gaúcho e gremista Fabrício Werdum sagrou-se Campeão Mundial dos Pesos Pesados do UFC. Werdum já possuía o cinturão como campeão interino, conquistado após derrotar Mark Hunt e lutava pela unificação dos cinturões com o campeão linear da categoria, o americano Cain Velasquez. Em uma luta espetacular, Cain apanhou mais que vagabundo durante a luta, até que Fabrício "Cavalo" Werdum encaixou um estrangulamento mortal, o que fez com que o ex-campeão pedisse arrego. O Grêmio, em sua conta oficial no Twitter, fez uma bonita homenagem ao agora Campeão Mundial absoluto. Pois de título mundial a gente entende.  #VaiCavalo


Comentários (23)

Carregando... Logando...
  • Logado como
É jogo para vencer, assim como os próximos três jogos, contra Palmeiras (C), Avai (F) e Cruzeiro (C).
Nestas 4 rodadas o Grêmio tem grandes chances de figurar no topo da tabela, tem que aproveitar essa sequência de jogos.
Espero que Roger e os jogadores tenham o mesmo pensamento e entrem sem medo, com a mesma pegada do jogo contra o Goias e Corinthians e não me venham mais com aquele acadelamento como foi contra o SP.
Lucas Barrios seria um ótimo nome mas parece que vamos perder para o cruzeiro...
Bem vamos ver a escalação do Roger...
Não me agrada muito a volta do Douglas justamente contra o time veloz do Atlético-PR, e vamos ver a formatação do Time.

Como técnico Roger segue me decepcionando com suas decisões, pede Edinho e dispensa Alan Ruiz.
Não dá o menor sinal na mudança na lateral esquerda e segue mantendo o improvisado Marcelo Oliveira que poderia estar dando uma melhor resposta que o até aqui inexpressivo Maicon como volante.
A direção do Grêmio acha Tiago Machoviskl e Galhardo insuficientes para o Grêmio e contrata Bruno Grassi e Lucas Ramon e o nosso técnico mantem o goleiro que já estava aqui e o novo lateral arrebenta nos treinos é elogiado e o nosso brilhante treinador escala "por méritos" o Galhardo....
Eu não entendo mais nada ou a direção é babaca por contratar jogadores que o treinador não precisa, ou o treinador está usando critérios abobalhados invés do único que deveria utilizar joga quem está jogando/treinando melhor.

Parte da ZICA do Grêmio é esta contratar jogadores e simplesmente não lhes dá de jogar como comumente faz com os gringos (Escudeiro, Bertoglio. Alan Ruiz, Max Rodriguez) ou com jovens sem a mais clara o Wendell que ficou quase um ano no banco para o Alex Telles (porque ele estava na vitrine para os turcos) sendo 5 vezes mais jogador.

Por enquanto os sinais do Roger estão bem confusos, esta semana chegou a falar em escalar Luan em falso nove para entrar com Douglas Pança no meio !!! Realmente não gostei desta declaração...

Vamos ver quem e como Roger vai escalar para começar o jogo e igualmente com a volta dos cascudos Edinho, Felipe Bastos e Douglas quem sai e quem fica no BANCO.... Vamos ver se o discurso de valorização dos guris resiste....
3 respostas · ativo 510 semanas atrás
Sobre escalar jogadores recém chegados:
Ano passado quando chegaram o Mathias Rodriguez e o Giuliano o segundo foi direto para o time enquanto Mathias ficou no banco.
Perguntei ao Arigatô, que vive o dia a dia, o porquê. A resposta foi simples:
- Giuliano chega com status de craque enquanto o Mathias não. Se ele, o Mathias, é colocado no time de cara, sem provar nos treinos, dá problema com a boleirada. Então é isto. Se tem opção em casa o jogador sem nome que chega tem de convencer os outros que é bom.
Ah! mas técnico bom e direção forte resolvem isto, dirão os sabe tudo. Sim, claro. Ambiente conturbado é tudo o que se precisa.
Complicado que tem uns que já provaram que são ruins e ainda seguem jogando quase todas
Algoz o próprio Roger declarou que o Lucas Ramon foi bem nos treinos e opta por colocar Galhardo, não venho nenhuma dificuldade em testar o novo contratado sendo que a improvisação FB não deu certo, o "titular" vem de contusão e o Raúl enjeitado é jovem demais para jogar no time titular do Grêmio.

São critérios, o Cebolla chegou fardando e está certo.

O que mais me incomoda mesmo é a teimosa manutenção do Marcel Oliveira na lateral esquerda. Ele ali é um desperdício pois o Maicon não tem dado resposta como volante (e sem o Ramiro) acho que nosso meio campo DEVIA começar com Marcelo Oliveira e Wallace (Maicon para o banco) e sempre começar com Luan como armador como foi no jogo com o Corínthians (e isto é o futuro) e dois atacantes lá na frente.
Giuliano é atacante, Luan é meia pelo futebol que jogam na cancha; no entanto por causa da IDADE, Scolari, Roger e o site do Grêmio SEMPRE classificam o Luan de atacante e insistem que o Giuliano é o meia-armador que pode substituir o Douglas.

Só quem pode substituí-lo é o Luan, o Lincoln e se o Grêmio conseguir trazer de volta o Cebolla (o que já ficou difícil de cara com o gol da vitória do Cebola logo no primeiro jogo uruguaio).

E outra coisa de boleiro o Douglas tem de enfiar a marra dele em qualquer lugar que ele quiser e ENTENDER que o melhor para ele e o Grêmio é que ele fique no banco para entrar SE NECESSÁRIO no segundo tempo. Mantê-lo de titular absoluto iniciando todos os jogos em que ele tem condição de jogo é a coisa mais estúpida que nosso técnico e direção de futebol podem manter de RUIM do Scolari que bancou a contratação do Pança. Quanto mais o Roger MANTER o Douglas como titular no Grêmio mais ele reforça minha percepção de treinador de cascudo que PARA MIM ele ratifica com suas decisões.
Como esta se ele colocar o Douglas no meio e deslocar o Luan para falso 9...
Para o guri tomar porrada dos zagueiros e o Douglinhas andar de lá para cá apreciando o guri apanhar...

ESPERO não assistir este tipo de espetáculo hoje.
Eu faça minhas críticas ANTES, se ele fizer diferente certamente elogiarei... Se não....
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 510 semanas atrás

Pois é. Mudou o treinador e continuamos escalando Bastos e Maicon, nossos “volantes modernos” que gostam de sair e propor o jogo (leia-se: armar contra-ataque). Qual será o mistério que faz a torcida quase unânime contra esses dois e ainda assim eles fardam juntos?

Espero que o Luan arrebente hoje, e o Galhardo faça um partidaço, dê no meio do Gordo e ainda cruze as três bolas dos três gols que o Mamute vai fazer.

Mas que seja HOJE. Porque amanhã eu gostaria de ver o Luan no cofre (vendido por 100 milhões pro Manchester por exemplo) e o Galhardo na p...
2 respostas · ativo 510 semanas atrás
Estavas negativado???? Te ZEREI. Comentário pertinente.
o dia que o Mamute fizer tres gols vou de bicicleta ate Porto Alegre (580KM) pedir desculpa por todas as vezes que falei que ele so serve de servente de pedreiro.
Contra o Corinthians uma esperança, contra o São Paulo a volta do CAGAÇO e novo desalento. Que ACORDEM em definitivo então, nossos combatentes ADMINISTRADORES, para um dia serem HERÓIS. Dá-lhe GRÊMIO
Vale a pena dar uma olhada.
http://bruxotricolor.blogspot.com.br

Em tempo: o Raul talvez não tenha oportunidade de teste pois logo teremos Tinga de volta além dos atuais,
Vai Cavalo, calou a boca dos corneteiros, embora a altitude tenha sido o fiel da balança.
1 resposta · ativo 510 semanas atrás
Boa tarde Wilson

Discordo da segunda parte.
Se o Velasquez foi para o local com apenas 2 semanas de antecedência, isso foi uma opção dele e da sua equipe.
Logo, em última instância, o fiel da balança foi a estratégia adotada.
A altitude esteve sempre ali, na dela, e foi a mesma para ambos.
Só um adendo: o apelido do Werdum é "Vai, cavalo", e não cavalo. Lembro das primeiras lutas do Fabrício em 2003, no Jungle Fight. Só sabia lutar chão, mas a mão sempre pesada, dava para ver que tinha potencial para lutar em pé. Daí ele passou um tempo treinando com o Cro Cop na Croácia, e voltou outro lutador. Dali foi ladeira acima, e agora o reconhecimento merecido. Baita exemplo de atleta e pessoa, carismático, trata bem os fãs, não se acha, enfim, o Grêmio só tem a ganhar associando a imagem do clube com a do campeão dos pesados do UFC.
Grêmio estava especulando Alecone... com a grana dá pra patrocinar o Werdum. Muito mais lucrativo.
BRESSAN e TINGA jogarão o Pan. Excelente isso.

E ainda nem liberaram a lista inteira. Luan, Mamute e Walace são Sub-23.

seu Algoz - deixa de agourar. Seleção só fode o Grêmio
1 resposta · ativo 510 semanas atrás
Mamute só está aqui por que foi bem na Seleção de base, salvou a carreira dele aqui. Agora pode salvar o Tinga também.
lá estarei, apoiando! as estimativas dão conta de 22mil na cancha... espero que tenhamos sabedoria e que a vontade de vencer seja constante... não confundir com afobação... de forma intensa e organizada "hoje temos de ganhar"!!!!!
VAI CAVALO !!!!!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
2 observações no inicio do jogo.
1 Roger ja viu que mamute é ruim e não serve pra ser titular
2Marcelo Oliveira é piada não sei como gostam deste jogador
So mais uma enquanto tava escrevendo o Pança que tantos reclamam bateu a gol e quase fez ,talvez ele seja preguiçosso mas é o unico jogador de qualidade que temos quer queira quer não queira os corneteiros dele.
2 respostas · ativo 510 semanas atrás
A foi do Pança o passe do gol ,falem mal dele agora
Mas foi o mesmo Pança que não pulou na barreira e virou a cara no gol do Patético-PR...
Bom primeiro tempo, jogando com a mesma intensidade do jogo contra o Corinthians.

Postar um novo comentário

Comments by