13 de junho de 2015

Daniel Matador - Jogo em casa é pra vencer

"Os heróis morrem em combate. Não dão tempo ao destino de flagrá-los na cama ou na cadeira de balanço!"
Nelson Rodrigues, imortal e gênio da raça.

Caros

Após a tenebrosa apresentação no Morumbi contra o São Paulo, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena. O adversário vem com a banca de ter sagrado-se líder do campeonato ao final da última rodada. Ao passo que o tricolor necessita engatar uma vitória para aproximar-se do G4 e dar tranquilidade para o início de trabalho do técnico Roger.

O grupo ganhou o reforço do lateral direito Lucas Ramon, proveniente do Londrina, mesmo clube que já havia cedido Wendell anteriormente. É provável que ele já possa ser relacionado para este jogo, porém Roger deve dar mais uma chance para Galhardo, que fez duas boas apresentações sob seu comando nos jogos contra Goiás e Corinthians. Um certo alento, visto que a presença de Fellipe Bastos improvisado por ali no último jogo foi um filme de terror. Edinho é outro que foi reintegrado e passou a treinar com os demais. Maxi Rodriguez voltou do Chile e também chega para disputar espaço no elenco.

Lucas Ramon é reforço para a lateral direita.

O Grêmio deve ir a campo com Tiago no gol e a dupla Rhodolfo e Geromel na zaga. Nas laterais, Galhardo e Marcelo Oliveira. A volância fica por conta de Wallace, que retorna da suspensão por cartões (muita falta fez no último jogo) e Maicon. Na armação, Giuliano pode ganhar a companhia de Douglas, outro que retorna após um período lesionado. Luan junta-se a eles quase como um enganche, sendo que Pedro Rocha e Mamute disputam a função do comando de ataque.

O técnico Roger testou alternativas durante a semana com a chegada dos novos nomes.


Quem puder, vá à Arena mostrar a força da maior torcida do sul do país. Quem não conseguir, mande seu apoio e ouça o jogo na única rádio que transmite o jogo de gremista para gremista, a Grêmio Rádio Umbro. Basta sintonizar o rádio em 90.3 FM ou ouvir pela internet, no endereço www.grem.io/radio. Pouco importa que o jogo seja contra o então líder do campeonato. Todo e qualquer adversário que venha para a Arena deve ser sempre derrotado, salvo circunstâncias atípicas. Não se pode jamais cogitar qualquer outro resultado em casa que não seja a vitória. E principalmente espera-se que a atitude do time seja muito diferente da apresentada na semana passada. Como já dizia o imortal Nelson Rodrigues, se alguém quiser ficar na cama ou na cadeira de balanço, que vá fazer outra coisa. O Grêmio, que já forjou heróis, não pode ser lugar para molóides. Se for para morrer, que seja em campo.

Saudações Imortais

*******************

Atualização da madrugada: o gaúcho e gremista Fabrício Werdum sagrou-se Campeão Mundial dos Pesos Pesados do UFC. Werdum já possuía o cinturão como campeão interino, conquistado após derrotar Mark Hunt e lutava pela unificação dos cinturões com o campeão linear da categoria, o americano Cain Velasquez. Em uma luta espetacular, Cain apanhou mais que vagabundo durante a luta, até que Fabrício "Cavalo" Werdum encaixou um estrangulamento mortal, o que fez com que o ex-campeão pedisse arrego. O Grêmio, em sua conta oficial no Twitter, fez uma bonita homenagem ao agora Campeão Mundial absoluto. Pois de título mundial a gente entende.  #VaiCavalo