20 de junho de 2015

Vale a pena ler de novo

A prisão do presidente da AG trouxe de volta os fardados, que fizeram até plantão na madrugada para dizer que está tudo tranquilo pelos lados de lá, com relação ao negócio. Não é bem assim. Há uma similaridade e uma diferença que precisam ser destacadas nos negócios dos estádios.

A semelhança é que, em ambos os casos, pelos ajustes havidos, concluído o negócio, os clubes têm o registro dos bens imóveis. Ambos.

A diferença importante é que, no caso da Arena, esta deve ser entregue ao Grêmio totalmente desonerada. Foi justamente a oneração da superfície (dada em garantia aos bancos no financiamento) o que trancou a troca do Olímpico pela Arena. No outro lado, a alienação fiduciária da superfície era parte importante do negócio. Aliás, lá também há 3 bancos envolvidos (Banco do Brasil, Banrisul e BNDES), embora jornalistas preguiçosos engulam com muita facilidade verões oficiais que citam apenas o BNDES.

Para melhor entender todos os aspectos daquele  negócio, leiam este post e consultem a farta documentação que este blog disponibilizou em 21/01/2014.


Destacamos aqui, um documento importante daquele post, que mostra a alienação do direito de superfície do estádio para os bancos.


Comentários (12)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Pessoal, comentei no post anterior, pra quem assina Sky, o jogo do Grêmio passa em HD no canal 220.
2 respostas · ativo 509 semanas atrás
Acredite, tenho 3 tvs aqui em casa, e a maior e HD é a única que não tem sky, acredite, tem louco para tudo, kkkkkk.
Que merda. Acaba o jogo e agora, depois de ter assistido no borrado canal 127 é que leio esse "bizu"!
Daniel com todos os colorados que conversei a respeito disso a conversa foi irritante, é tipo um fanatismo religioso, nem que o presidente do Inter e os bancos falem pessoalmente com todos os torcedores do Inter ( o que não é tão difícil assim ) eles acreditariam, é tipo uma hipnose coletiva, tipo trauma de bullying.

Talvez uma catástrofe nuclear possa mudar esse quadro, mas nada menos do que isso, é uma megalomania cronica, sem cura, talvez reencarnando.
2 respostas · ativo 509 semanas atrás
Se a AG der o calote e os bancos tomarem o estádio, vão dizer que é uma parceria entre Inter e os bancos.
Ai é a questão humberto, eles sempre defendem ao Clube, mesmo estando errado e isto nós não fazemos, somos os primeiros a nos esculhambar, nós adoramos notícia ruim
E daqui a pouco contra o Palmeiras...estarei torcendo muito por mais uma vitória do Grêmio de Roger, que vem fazendo um brilhante trabalho e calando seus corneteiros que preferiam aqueles treinadores de grife, caros e ultrapassados.
Primeiro tempo de muita transpiração e inspiração zero, um show de passes errados.
Zero chance de gol, muitos jogadores muito mal até agora.
Douglas tem que sair, é um a menos.
eles tão numa roleta-russa perigosíssima demais... devem os tubos... é só ler balanços, demonstrativos e entender um pouco de fluxo de caixa... tão dando peitaço do tipo "louco pra se ferrar"... eles colocaram todas as fichas na LA15 e ainda estão tomando emprestados 40 e tantos mi para tentar estancar as pendengas que não param de estourar... e tem a cara-de-pau de tentar arrotar grandeza... com propostas de 100mi e de "não vamos vender ninguém nesta janela..." (como se existissem interessados)...
mavão! cedo ou tarde a casa cai... e pelo que vejo, não demora!
ah! malandro é malandro e mané é mané...
são uns "ispertus"...
Eu escrevi o texto abaixo e o enviei para os seguintes "profissionais" do Grupo RBS e que trabalham na Rádio Gaúcha e no jornal Zero Hora: Leandro Behs, Wianey Carlet, Luiz Zini Pires, Diogo "Pipoca" Olivier, Luis Henrique "Isento" Benfiquinha, Pedro Ernesto "Legado" Denardin e é claro, o Maurício "ImparSCIal Saraiva".

Como dizem os ditados populares, nada como um dia após o outro; o mundo dá voltas. Foi só estourar na imprensa a notícia do envolvimento da construtora "boazinha" Andrade Gutierrez e o que fizeram alguns "profissionais" da imprensa esportiva gaúcha? Pimba! Não deu outra! Os que se proclamam "isentos" e "imparSCIais" agora dizem que estão "grenalizando" o envolvimento da Andrade Gutierrez com as FALCATRUAS do desvio de dinheiro público. Claro, pimenta nos olhos dos outros é colírio não é mesmo? Por que não apareceu na capa do seu jornal ou no site do clicrbs a foto do Beira-Rio ao lado da manchete de envolvimento da AG, exatamente como vocês fizeram com a Arena quando da denúncia envolvendo a OAS com a Operação Lava-Jato? Por que o Cacalo foi proibido pelo mediador Pedro Ernesto Denardin de tocar no assunto durante o Sala de Redação de ontem(19/06/2015)? Quer dizer então que agora falar sobre as FALCATRUAS da Andrade Gutierrez virou grenalização? Quando o assunto do envolvimento da OAS na Operação Lava-Jato veio à tona e a imprensa fez a relação do episódio com o Grêmio, daí os paladinos da "moral" e da "ética" na imprensa esportiva gaúcha falavam que era "informação". Mas agora que a Polícia Federal prendeu os executivos da construtora "boazinha" Andrade Gutierrez, os mesmos profissionais da imprensa tratam a prisão destes executivos da AG e sua relação com o Inter como "grenalização". Mas quanta "isenção" e imparSCIalidade de vocês não? Será que vou ler alguma reportagem na Zero Hora feita por algum repórter da casa ou vou ler na sua coluna alguma nota sobre a prisão do Presidente da AG? Jura que vou. Faz-me rir. Oremos.

Adivinhem quantos destes "profissionais" responderam ao meu e-mail? Somente um, o Pedro "Legado". E mesmo assim bati-boca com o cara, segundo ele na resposta do e-mail que me deu, "casos de polícia não devem ser debatidos em programas esportivos como o Sala de Redação ou retradados nas páginas dos esportes em nenhum jornal." Ele só esqueceu de dizer que os "isentos" e "imparSCIais" da imprensa esportiva gáucha fizeram exatamente isso em relação ao Grêmio quando o nome da OAS veio à tona envolvido na Operação Lava-Jato.
Fernando Souza, GREMISTA de Porto Alegre.
É que o Grêmio se recusa a "colaborar"com determinados segmentos da nossa insuspeita mídia, enquanto outros o fazem. Segundo um ex vice-presidente do Internacional (Sr.Siegman) o clube tinha jornalistas na folha de pagamento. Alguém já ouviu algum desmentido de parte dos supostos"agraciados"?
Sei que vocês já sabem, mas mesmo assim recomendo dar uma olhada sempre que possível nestes sites: www.cornetadorw.blogspot.com www.blogdodemian.com.br www.botecodoilgo.com.br
Também vale a pena dar uma olhada no twitter do Carlos Josias, do Demian Diniz e do Alexandre Leão.
Milagrosamente há uma notícia boa na imprensa esportiva gaúcha. No jornal Correio do Povo de hoje(21/06/2015), domingo, o Nando Gross na sua coluna na seção de esportes abordou o envolvimento da Andrade Gutierrez com a Operação Lava-Jato. Temos que reconhecer e cumprimentar o Nando Gross por isso, já que no Grupo RBS NINGUÉM, NENHUM dos profissionais que atuam na seção de esportes escreveu uma linha sequer sobre a prisão do presidente da construtora "boazinha" Andrade Gutierrez. E o Cristiano Silva e o Carlos Guimarães da Rádio Guaíba abordaram ao vivo em seus programas o assunto da ROUBALHEIRA da AG. Já na Rádio Gaúcha o Pedro Legado e os demais "isentos" e "imparSCIais" não tocaram no assunto. Não estou aqui puxando o saco da Rádio Guaíba e nem do Correio do Povo. Só acho que foram muito boas e muito oportunas as reportagens e as opiniões dos profissionais que trabalham nesse grupo jornalístico.
Fernando, GREMISTA de Porto Alegre.

Postar um novo comentário

Comments by