A semelhança é que, em ambos os casos, pelos ajustes havidos, concluído o negócio, os clubes têm o registro dos bens imóveis. Ambos.
A diferença importante é que, no caso da Arena, esta deve ser entregue ao Grêmio totalmente desonerada. Foi justamente a oneração da superfície (dada em garantia aos bancos no financiamento) o que trancou a troca do Olímpico pela Arena. No outro lado, a alienação fiduciária da superfície era parte importante do negócio. Aliás, lá também há 3 bancos envolvidos (Banco do Brasil, Banrisul e BNDES), embora jornalistas preguiçosos engulam com muita facilidade verões oficiais que citam apenas o BNDES.
Para melhor entender todos os aspectos daquele negócio, leiam este post e consultem a farta documentação que este blog disponibilizou em 21/01/2014.
Destacamos aqui, um documento importante daquele post, que mostra a alienação do direito de superfície do estádio para os bancos.


Sandro Lajeado · 509 semanas atrás
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
Ricardo · 509 semanas atrás
humbertosm 102p · 509 semanas atrás
Talvez uma catástrofe nuclear possa mudar esse quadro, mas nada menos do que isso, é uma megalomania cronica, sem cura, talvez reencarnando.
FelipeT · 509 semanas atrás
rodrigo · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
Wilson · 509 semanas atrás
Zero chance de gol, muitos jogadores muito mal até agora.
Douglas tem que sair, é um a menos.
jbighead 96p · 509 semanas atrás
mavão! cedo ou tarde a casa cai... e pelo que vejo, não demora!
ah! malandro é malandro e mané é mané...
são uns "ispertus"...
Fernando · 509 semanas atrás
Como dizem os ditados populares, nada como um dia após o outro; o mundo dá voltas. Foi só estourar na imprensa a notícia do envolvimento da construtora "boazinha" Andrade Gutierrez e o que fizeram alguns "profissionais" da imprensa esportiva gaúcha? Pimba! Não deu outra! Os que se proclamam "isentos" e "imparSCIais" agora dizem que estão "grenalizando" o envolvimento da Andrade Gutierrez com as FALCATRUAS do desvio de dinheiro público. Claro, pimenta nos olhos dos outros é colírio não é mesmo? Por que não apareceu na capa do seu jornal ou no site do clicrbs a foto do Beira-Rio ao lado da manchete de envolvimento da AG, exatamente como vocês fizeram com a Arena quando da denúncia envolvendo a OAS com a Operação Lava-Jato? Por que o Cacalo foi proibido pelo mediador Pedro Ernesto Denardin de tocar no assunto durante o Sala de Redação de ontem(19/06/2015)? Quer dizer então que agora falar sobre as FALCATRUAS da Andrade Gutierrez virou grenalização? Quando o assunto do envolvimento da OAS na Operação Lava-Jato veio à tona e a imprensa fez a relação do episódio com o Grêmio, daí os paladinos da "moral" e da "ética" na imprensa esportiva gaúcha falavam que era "informação". Mas agora que a Polícia Federal prendeu os executivos da construtora "boazinha" Andrade Gutierrez, os mesmos profissionais da imprensa tratam a prisão destes executivos da AG e sua relação com o Inter como "grenalização". Mas quanta "isenção" e imparSCIalidade de vocês não? Será que vou ler alguma reportagem na Zero Hora feita por algum repórter da casa ou vou ler na sua coluna alguma nota sobre a prisão do Presidente da AG? Jura que vou. Faz-me rir. Oremos.
Adivinhem quantos destes "profissionais" responderam ao meu e-mail? Somente um, o Pedro "Legado". E mesmo assim bati-boca com o cara, segundo ele na resposta do e-mail que me deu, "casos de polícia não devem ser debatidos em programas esportivos como o Sala de Redação ou retradados nas páginas dos esportes em nenhum jornal." Ele só esqueceu de dizer que os "isentos" e "imparSCIais" da imprensa esportiva gáucha fizeram exatamente isso em relação ao Grêmio quando o nome da OAS veio à tona envolvido na Operação Lava-Jato.
Fernando Souza, GREMISTA de Porto Alegre.
Celso · 509 semanas atrás
Fernando · 509 semanas atrás
Também vale a pena dar uma olhada no twitter do Carlos Josias, do Demian Diniz e do Alexandre Leão.
Milagrosamente há uma notícia boa na imprensa esportiva gaúcha. No jornal Correio do Povo de hoje(21/06/2015), domingo, o Nando Gross na sua coluna na seção de esportes abordou o envolvimento da Andrade Gutierrez com a Operação Lava-Jato. Temos que reconhecer e cumprimentar o Nando Gross por isso, já que no Grupo RBS NINGUÉM, NENHUM dos profissionais que atuam na seção de esportes escreveu uma linha sequer sobre a prisão do presidente da construtora "boazinha" Andrade Gutierrez. E o Cristiano Silva e o Carlos Guimarães da Rádio Guaíba abordaram ao vivo em seus programas o assunto da ROUBALHEIRA da AG. Já na Rádio Gaúcha o Pedro Legado e os demais "isentos" e "imparSCIais" não tocaram no assunto. Não estou aqui puxando o saco da Rádio Guaíba e nem do Correio do Povo. Só acho que foram muito boas e muito oportunas as reportagens e as opiniões dos profissionais que trabalham nesse grupo jornalístico.
Fernando, GREMISTA de Porto Alegre.