16 de junho de 2015

Uma ótima surpresa

Tenho que reconhecer meu equívoco. Pensava, erroneamente,  que  o técnico Roger Machado não estava ainda totalmente pronto para assumir o vestiário do Grêmio. Tinha a  idéia que ainda se fazia necessário um pouco mais de vivência e experiência no comando de equipes de menor expressão no mundo do futebol.
Mas Roger foi a melhor surpresa que eu tive nos últimos anos no futebol. Ótima surpresa. Desconhecia que o seu nível técnico e intelectual  estava em um patamar tão alto. Suas entrevistas são inteligentes, didáticas e esclarecedoras. Demonstra perfeito domínio sobre sua atividade e prova que está sim preparado para estar à frente de um clube com a grandeza do Grêmio.
Eu temia que fosse torrado ao assumir responsabilidades em um clube tão grande e com o nível de exigência do torcedor tricolor. Sabemos que para estar na casamata gremista tem que possuir uma personalidade firme e estar muito confiante da própria capacidade e do trabalho que está sendo desenvolvido.

Roger , a cada jogo disputado, prova que conhece do riscado. Sabe lidar com o grupo e consegue passar a todos suas idéias e, o mais importante, fazer com que elas sejam executadas dentro de campo.
Desde quando era jogador, sabemos que o técnico sempre gostou da ótima companhia dos livros. Quando viajava para jogar e ficava trancado em longas concentrações,  carregava um livro embaixo do braço. Já mostrava desde muito jovem capacidade intelectual e inteligência. Hoje colhe os frutos de suas decisões. Apostou muito no conhecimento e educação. Os livros são sempre ótimos conselheiros.

Abaixo, um vídeo mostrando como age o técnico Roger no vestiário gremista antes dos jogos.
Uma ótima surpresa.

Campeonato Brasileiro 2015 - GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO/PR  GrêmioTV