Avaí 1 x 2 Grêmio
Brasileiro – Ressacada/Florianópolis (SC)
O dilema é antigo e, apesar de para mim sempre ter sido coisa bem resolvida, sei que muita gente ainda tem dúvida sobre seus próprios sentimentos: você prefere ver a seleção campeã a comemorar o título de seu time? Nunca pestanejei: quero o Grêmio campeão e azar de quem não gostar do que penso. Prova disso foi o que aconteceu nesse sábado em que o futebol tomou conta da programação a partir da tarde com a rodada do Campeonato Brasileiro e se estendeu à noite com a Copa América.
Ver o Grêmio em campo me causa muito mais apreensão e nervosismo do que a seleção. E não é por confiar menos no time gremista. É por torcer mais. Desejar muito mais uma vitória nossa do que qualquer outra (ao menos quando a referência é o futebol). E, nesse sábado, o desejo da vitória começou a ser atendido quando ainda nem havia me ajeitado direito no sofá.
Em jogada relâmpago, a pressão gremista provocou o erro da defesa adversária e, com apenas seis toques na bola, a partir da nossa intermediária, Pedro Rocha apareceu na entrada da área para marcar. Soube depois da partida, porque durante o jogo o locutor da televisão insistia em repetir que o gol havia sido no primeiro minuto de jogo, que nosso atacante fez o gol mais rápido do campeonato ao assinalá-lo aos 37 segundos. Foi o suficiente para voltar a ouvir elogios ao talento do jovem Rocha, apesar de não me iludir com isso, pois bastará uma partida dele sem gols, um erro diante do goleiro, para surgirem os que implicam com o futebol do guri. Dia desses houve até quem escrevesse que ele não era um atacante de verdade para explicar o gol desperdiçado na derrota para o São Paulo.
Aliás, lembro ter lido em algum lugar qualquer, após aquele mesmo jogo contra o São Paulo, que Luan era um “moscão”, a alegria dos zagueiros, o meia do drible para trás e outras coisas do mesmo nível. Com seu estilo diferente de jogar e difícil de marcar, Luan já é o segundo goleador do time, o que mais finaliza, dribla e dá assistência a seus companheiros. Nesse sábado, ainda marcou um gol em excepcional cobrança de falta. Colocou a bola por cima da barreira e no ângulo, como manda a cartilha. Foi mestre em segurar o jogo quando éramos pressionado e quase voltou a marcar no segundo tempo, após sequência de dribles dentro da área.
Claro que a vitória não poderia ser tão tranquila assim, especialmente por estarmos jogando na casa do adversário. A reação haveria de acontecer nem que fosse pela força de vontade, já que tecnicamente éramos superiores. No entanto, nossos laterais substitutos funcionaram bem, com destaque para o garoto Marcelo Hermes. A defesa se garantiu como pode e Tiago voltou a mostrar valor. Os volantes também deram conta do recado, ao menos enquanto Walace e Maicon formaram a dupla à frente da área. E nosso conjunto mesmo pressionado garantiu a primeira vitória fora da Arena.
Assim que se encerrou a partida, com o Grêmio beliscando a terceira posição e se aproximando do líder, situação que pode mudar conforme a combinação de resultados deste domingo, satisfeito com a vitória, peguei o casaco para afugentar o frio e me arrumei para assistir à missa das seis da tarde, na capela próxima de casa.
Ouvi ainda alguém me perguntar: e a seleção? Que tenha a mesma sorte do Grêmio, pensei comigo. Não teve.
A foto deste post é do álbum oficial do Grêmio no Flickr
Paul Kersey · 508 semanas atrás
jbighead 96p · 508 semanas atrás
ontem três ótimas ocorrências: assiste na Ressecada a vitória fora de casa, com direito ao gol "a la Telê" e a cobrança perfeita "no ângulo" bem naquela goleira... depois o pacheco anunciou a saída do peladeiro "entrega contra-ataque"... e para fechar a conta, "o$ mercenário$ da $ele$$ão" amarelaram mais uma vez (estavam cansados... tadinhos...)
de modo que, sempre com o foco no GRÊMIO !!!!!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Gilberto Rezende 106p · 508 semanas atrás
Mas quarta-feira além da chance de nos firmarmos no G4 em casa, com a derrota do CruzeiLuxa teremos a grande chance de dar uma bela ENTERRADA NO RABO daquele esconjurado que arrebentou com os sonhos do Grêmio do Koff...
Pelo velhinho, pelo Grêmio e na toba do Luxa... Vamos Grêmio !!!
antagonista · 508 semanas atrás
heraldo · 508 semanas atrás
@Ciganosazul7 · 508 semanas atrás
Mas não posso deixar passar em branco a vitória mazembada, segue a saga Novellettiana, o juiz rouba sem querer para o time ribeirinho, impressionante.
Para o inter as regras de futebol são diferentes dos demais competidores.
Cruyff · 508 semanas atrás
Vamos torcer por algo amparado pela CBF? a mesma que por milhares de vezes nos prejudicou das mais diversas formas???
Sim, já torci pela seleção, em duas ocasiões, quando eu era criança e não tinha consciência da vida e depois na copa de 2002 por causa do Felipão em 99% dos jornalistas detonavam Felipão.
Wilson · 508 semanas atrás
LINO - BAHIA · 508 semanas atrás
Traks · 508 semanas atrás
Hermes jogou bem novamente. A partida menos boa dele foi uma que inventaram ele no meio campo. Mesmo não estando tão mal, saiu no intervalo daquela partida (não lembro o adversário, mas foi no Novelettão). É muito bom lateral, ótimo na marcação, ganhou somente todas defensivamente. Apoia só na boa, e tem ótimo cruzamento. É um lateral da média brasileira pra cima, o que torna inútil contratar jogador para esta função, tendo ele, Júnior, Breno e Liverson.
Wallace e Luan é chover no molhado. Dois monstros. Façam um contrato vitalicio com os dois.
Nessa semana, surgiram duas noticias: uma sobre os poucos gols do quarteto de frente do Grêmio, e outra sobre o jejum do Pedro Rocha. Lembro que na época do "capitão" Titanic, surgiam essas noticias e ele afundava. Quando lembravam que ele não fazia gol, se deprimia e ai sim não marcava. Já o guri, o inexperiente, o que não está pronto ainda, Pedro Rocha, deve ter dado risada e acabou guardando o dele. Assim como Luan deve ter dado risadas e também fez o dele, em ótima cobrança de falta. Assim como Pedro Rocha vem se afirmando, daqui a pouco o Éverton Júnior começa a entrar e ganhar confiança. Mamute já é realidade, e no meu entender, é titular no lugar do gordo. O Grêmio joga com 10 em campo na presença do "camisa 10".
Já o Lucas Ramon, em duas partidas, já me parece ser o novo "Usain" Tony. Só corre. Não dá um complemento decente as jogadas, e ainda fez um pênalti infantil. Como veio de fora, terá mais umas 20 chances de mostrar seu futebol, o que talvez seja o correto. Mas lembro que Raul "não está pronto ainda", Tinga teve uma chance só, no gramado sintético, com 60º, e saiu por causa das bolhas nos pés. Nunca mais teve chances.
As boas noticias do Grêmio são um treinador jovem, em sua primeira aparição em um clube de ponta, e os garotos forjados no CT Hélio Dourado. Mas tem gente que tem dificuldade em enxergar isso, há uns 20 anos.
rodrigo · 508 semanas atrás
rama · 508 semanas atrás
@Ciganosazul7 · 508 semanas atrás
Não acredito que alguém do CA concorde com isso. Até o nosso cocoirmão mantém os seus, por que o Grêmio tem que se comportar como time pequeno / médio?
Como alternativa sugiro, Douglas, Braian, Galhardo e pra não dizer que não falei de flores, até mesmo o Grohe.
nelsongz2 92p · 508 semanas atrás
Se o juizinho não tivesse mandado bater o pênalti novamente, estaríamos com a mesma pontuação, mas em terceiro nos critérios de desempate.
Se o Darondo não tivesse nos prejudicado contra o Goiás, estaríamos com a mesma pontuação do Sport, em segundo pelos critérios de desempate.
Se não perdermos nenhum dos bons jogadores, goleiro, zaga, Wallace, atacantes, somoscandidatos ao título do Brasileirão e/ou da Copa do Brasil.
Wilson · 508 semanas atrás
@jonasbsilveira · 508 semanas atrás
Confirma que Felipão tinha problema com o Walace, como já se imaginava por ele ter pego banco no Grêmio, o que é injustificável.
Fernando · 508 semanas atrás
gremiocampeaomundial · 508 semanas atrás
Aos que ainda não saibam, o SPFW foi impiedosamente goleado pelo Catado do Nobre pelo placar de 4 x 0 ontem à tarde no Chiqueiro deles. Até o Bacon abrir o placar aos 33 do primeiro tempo os Bambis jogavam melhor. O SuperPato (que tentou jogar aqui quando novo mas o Grêmio mandou andar) fez boa jogada pela meia-esquerda e só não marcou um “golaço” porque a trave o impediu.
A sorte ontem saiu de verde. Leandro Banana chutou sem direção, mas a bola desviou num Bambi e nem mesmo o M1c0 Luciano Huck, no auge de sua carreira e juventude, foi capaz de impedi-la de entrar em gol.
Até aqui o meu comentário ainda nem começou. Ele é uma sugestão de reflexão a alguns pedidos mais incisivos que andei lendo por aqui. Leiam, e depois pensem de novo se o Grêmio deve contratar ou não podemos vender “ninguém”:
https://zanquetta.wordpress.com/2015/06/29/zanque...
Segue parte da matéria como aperitivo:
“(...) Nesta semana a nova promessa de pagamentos salariais mentirosa, mais uma vez, Aidar MENTINDO e o dinheiro não caindo. NUNCA o São Paulo foi tão escroto com sua história e com seus profissionais. Confirmadamente, 4 meses serão completos. Alguém acreditou que foi coincidência o placar igual o número de meses sem receber? (…)”
Veja o que alega um torcedor ao reprovar a matéria:
“wilsonboneh
Olha galera, na moral. Nem vou ficar no blog hoje… É desmotivador a gente ficar enumerando aqui os erros, porque são inúmeros e estão em todas as camadas do clube.(...) Um cobra do outro, um aponta o dedo para o outro e esquece de fazer sua parte. (…) Porque à cada vez que entro aqui, fico mais desmotivado, e menos vontade de participar do clube eu tenho. O blog às vezes é desmotivador, sinceramente. Porque aqui a verdade fica explícita demais.”
Seria esta a causa daquele chiado gremista quando Koff falava na Arena? “Verdade demais”?
Hora de fazer uma autocrítica e cair na real. E dentro da real crescer e ajudar o Grêmio a crescer. Agradeçam aos céus por estarmos aprendendo com os erros do SPFW. Não foi meu time que perdeu ontem, muito menos levou quatro.
Aproveitem que a fartura não é todo dia. Se amanhã ou depois contratarmos “um ou dois jogadores para disputarmos o título” e não pudermos pagar, estaremos lamentando NOSSO revés. Não o deles.
Gilberto Rezende 106p · 508 semanas atrás
2) Se nós queremos que o time seja mantido, a torcida TEM de fazer a sua parte e comparecer na porcaria da Arena, só quando o "povo gremista" se encorpar na cancha de jogo para uma média de público de 30.000 mil pagantes e com picos de 45.000/50.000 nos grandes jogos para ocupar a grandiosa Arena do Humaitá é que UMA coisa AÍ vai ESTAR acontecendo...
3) Convencer os atletas SEMPRE que o caminho correto é o do Neymar, não sair cedo e ficar sofrendo no exterior e parar sua evolução no futebol, só convencendo ALGUNS dos novos bons jogadores a FICAR um pouco tempo mais no Brasil e CRIAR condições para que fiquem compensando em parte as "perdas" econômicas em deixar de ir é que tem de ser ALVO da direção.
No momento que recuperarmos a gestão da Arena e desenvolvermos nosso clube para atender as necessidades do SEU FUTEBOL e não ao MERCADO DA BOLA.
Neste momento é que poderemos atropelar TODOS os rivais do BRASIL e fazer que ESTES outros clubes nos façam de modelo pelo que servirá nossa façanha de deixar de ter no MERCADO DA BOLA a nossa prioridade de EXISTÊNCIA... E por toda a TERRA BRASILIS...
Marcos Tricolor · 508 semanas atrás
@jonasbsilveira · 508 semanas atrás
so por 2017 · 508 semanas atrás
@jonasbsilveira · 508 semanas atrás
Dunga depois de cair: "Copa América não valia nada"
Fernando · 508 semanas atrás
Já notaram como a IVI - IMPRENSA VERMELHA ISENTA - está tentando aliviar a barra para o lado do Dunga? Nesta quarta, com tempo bom ou com chuva a Arena tem que receber, no mínimo, trinta mil gremistas para vencermos o Cruzerio que é treinado por aquele VIGARISTA ESTELIONATÁRIO chamado Wanderley Luxemburgo. E quero que o Sport ganhe de GOLEADA do timequinho do Interzinho lá em Recife. Que se FODA o interGAYcional e que se FODAM os GAYlorados!