25 de junho de 2015

Time, preparo, confiança, Koff e pastel de berbigão

A estrela do pré-jogo: pastel de berbigão

Encaminhado o time com Lucas Ramon e Marcelo Hermes nas laterais. O primeiro aparentemente não sentiu quando entrou no jogo contra o Palmeiras. Que aliás, foi uma pedreira. O segundo, após um início titubeante, estava mostrando qualidade quando saiu do time.
Sobram ainda Raul e Junior, duas grandes promessas. Sinal de que o grupo não é tão fraco assim como alguns teimam em rotular.
_____

Roger também tem feito muitos treinos táticos que pareciam ausentes do dia a dia tricolor. Se os jogadores assimilarem, quem sabe não será o diferencial para ganhar dentro da mesmice que é o futebol brasileiro?
A tática diferente e a preparação física. Com pouco tempo de trabalho já se percebe um time mais forte, correndo o jogo todo. A diferença de preparação está visível. E foi objeto de comentário de Giuliano.
_____

Também nas entrevistas dos jogadores se percebe as outras razões da melhora. Todos falam em retomada da confiança e ambiente mais leve.
Sem confiança não se chega a lugar nenhum. E com broncas a toda hora e por qualquer motivo também não.
Aparentemente Felipão, com o afastamento do Presidente Koff se sentiu desobrigado para com o Grêmio. E, rico e sem saco, deixou que isto influenciasse no seu ânimo e no trato com os jogadores.
_____

Por falar em Presidente Koff, após dias dramáticos o velho mostrou que é lutador e bravo. Hoje voltou a ser transferido para o quarto após melhora substancial na sua saúde. Dizem que já está até voltando a cornetear o time. Neste particular, é o único que tem esta permissão, se os corneteiros daqui querem saber.
_____

Não vai poder, ainda, acompanhar o Grêmio na Ressacada sábado. Ressacada para onde milhares de gremistas irão. Penso que será o maior público de futebol em Florianópolis este ano. Não vejo menos de 15 mil pessoas, o que para a cidade seria quase um recorde absoluto de público.
Eu e muitos outros gremistas do estado estaremos lá.
Quem for tem opção de comida lá mesmo ao meio dia.
O Avaí fará uma feijoada que faz todos os anos. E tem o Bar do Chapecó, com variedade de comidas e o famoso pastel de berbigão. Eu opto pelo segundo.
E a experiência que eu tenho me dá certeza que gremistas e avaianos estarão confraternizando antes e depois do jogo. Sem confusão.
E que venha a primeira vitória fora.
_____

Homenagem do blog ao gremistão Nico Fagundes