9 de maio de 2016

Abandonar jamais

Aos poucos a raiva e o cansaço vão amainando.Confesso que vontade e expectativa maior não há.
Mas deixar o blog às moscas é complicado. Ou se larga de vez ou se vai juntando os cacos e comprando cola para a remontagem.
É o que o Romildo está fazendo. Encontrou um novo vice presidente de futebol, o Alberto Guerra, e está faxinando o que precisa faxinar agora. Especialmente o departamento médico. Inominável o que fizeram no episódio da caxumba.
O Carazinho, leitor do blog e médico infectologista alertou lá atrás do problema. Indicou um médico de Porto Alegre, gremista fanático para consulta. Consulta esta que foi feita com alta dose de arrogância e apenas por "obrigação". Um especialista em infectologia com renome internacional, gremistão, funcionário da Organização Mundial da Saúde, foi levado para opinar. E mesmo assim não foi feita a vacinação.
Foi por isto que o Grêmio perdeu? Não só. Mas também por isto.
Houve tremendo erro de avaliação na formação da defesa. E houve erro de condução do vestiário.
Muita fala mansa e pouca injeção de adrenalina.
Roger tem um pouco de crédito ainda. Que aproveite.
O capitão deve ser trocado. Não sei dizer por quem. Faltam os maus no time do Grêmio. Que seja um dos requisitos das novas contratações.
O Grêmio dos últimos anos tem se mostrado um bom time de campeonato de ponto corrido e um fiasco em mata-mata. Para o tricolor só tem morre-morre. É o primeiro ano em que há uma base boa montada com necessidade de no máximo 2 ou 3 reforços. Os três na zaga. Se forem ágeis, dá para sair no bolo da frente sem precisar correr atrás depois.
Nem a tabela sacana pode servir de desculpa. Time que quer ser campeão tem de ganhar dos pequenos e dos grandes.
Então é isto. Bola para a frente. Com bastante desconfiança mas com uma tênue esperança de que algo bom possa acontecer.