24 de maio de 2016

Wallace não joga nada

David Coimbra e Pedro Ernesto Denardim já decretaram: o zagueiro Wallace contratado pelo Grêmio não joga nada. Então tá,  vou acreditar que um jogador que era capitão do time carioca seja um perna de pau que arrepia a torcida da  urubuzada.

Estranho, desde que Rui Costa deixou de ser diretor Executivo do Tricolor, Coimbra critica todas as iniciativas feitas pelo clube. Antes, não lembro de ler críticas em sua coluna aos jogadores trazidos por Costa. Agora, ele ouviu dizer que a torcida flamenguista sentiu alívio pela saída do zagueiro que gosta de ler, é relativamente culto e não gosta de zoeira.
Vai ver por isso a torcida flamenguista não gosta de Wallace. Para quem já teve um assassino de mulher como líder da equipe, o perfil reto de Wallace dever ser chocante.

Gatos pingados

David também conta que um amigo que esteve na Arena domingo fez o seguinte relato sobre o jogo:

"Meia dúzia de gatos pingados, amortecidos pela pachorra do domingo, em dúvida se não era melhor ter ficado na Globo, mesmo com a chata da mulher incomodando. Nenhuma luz, nenhuma luz. O horror, o horror".

A "meia dúzia de gatos pingados" a que ele se refere, eram mais de 17 mil pessoas presentes em um dia muito frio e com garoa em Porto Alegre. Até me surpreendi que tantas pessoas tenham  tido coragem de ir pessoalmente ao jogo.
Mas realmente o jogo não foi como gostaríamos. O time do Grêmio voltou a perder gols, voltou a ter muitos erros de passes e , para coroar a tarde, Roger resolveu colocar Douglas na quarta metade do jogo.
Então foi o desespero. O Flamengo se agigantou e resolveu tentar o empate. O que quase conseguiu.
Muitas coisas precisam ser ajustadas ainda.
Maicon e Walace estão visivelmente muito abaixo daquilo que já jogaram. Principalmente o segundo, irreconhecível. Errando passes e não sendo o mesmo jogador combativo que era quando surgiu chamando atenção de todos. É urgente ver o que está acontecendo para recolocá-lo nos trilhos outra vez.
Mas voltando ao nosso conhecido David Coimbra, no dia 22 de maio de 2015 ele publicou uma coluna cujo título era "Eurico ridiculariza Romildo para todo o Brasil".
Lá ele dizia que estava chocado com o "amadorismo" de Bolzan e cravava com toda a certeza do mundo:
"O Grêmio caminha para a segunda divisão".   
Pois o que assistimos hoje, transcorrido um ano da suposta coluna, é o Vasco do corajoso e dasafiador Eurico Miranda disputando a liderança da Segunda Divisão, e o Grêmio do ridicularizado e incompetente Romildo Bolzan disputando a liderança da série A do Campeonato Brasileiro.
Como já dizia um certo personagem da política brasileira: "O tempo é o senhor da razão."
Mas essa coluna certamente David não lembra de ter escrito. Deve estar cuidadosamente guardada nos escaninhos obscuros de sua memória.

Wallace

Não tenho opinião formada sobre o zagueiro Wallace. Não conheço porque não me detive a observar os jogos do Flamengo.
Mas só vou me atrever a dizer se ele serve ou não para o nosso time após vê-lo em ação com os meus próprios olhos e não de, enviesadamente, "ouvir dizer".
Aguardo ansiosamente para poder comparar  o seu desempenho em campo com as informações que estão sendo repassadas para a nossa torcida.
Esse filme é antigo e requentado.

_____

Adendo do seu Algoz

Muito interessante e legal este link aqui.