10 de maio de 2016

Assim caminha a humanidade (ou a crônica esportiva gaúcha)

Ontem teve reunião do CA.
Informações do VP Adalberto Preis:


Pois a gloriosa Rádio Gaúcha informou com toda a segurança de uma fonte da informação que o nome de Pelaipe para executivo havia sido discutido e votado. E informou ainda que Adalberto Preis e Odorico Roman haviam votado contra. E que Antonio Dutra Jr. havia votado à favor.
Não importa que o nome do Pelaipe sequer tenha sido mencionado. Importa menos ainda que não tenha havido votação. Importa para estes arigós é informar "com detalhes requintados" o que houve, (ou poderia se dizer não houve?) na reunião.
E o torcedor mais créu, aquele que pensa que se foi noticiado é verdade, corre a emitir opinião sobre o que aconteceu na reunião. Muitas vezes indignado com a direção.
Outro dia saiu informação sobre contratações que o Grêmio teria deixado de fazer, com detalhes de valores inclusive. Erradas. Mas que servem para pilhar o torcedor.
Como lutar contra isto? Só ignorando. Se for desmentir farão o desmentido do desmentido, afinal a última palavra sempre será a deles.
Isto deve ser levado em conta para tudo que se noticia que acontece num clube, e particularmente no Grêmio.
Por que um jogador não joga ou não é contratado? Certamente não é porque o treinador ou a direção querem ou gostam de perder.
Então é isto.
Um pouco de confiança nos que estão trabalhando pode ajudar.
_____

Enquanto isto, do outro lado, um jogador nada mais do que médio, que jogou as últimas 3 ou 4 partidas do seu time foi escolhido o craque deste torneio vagabundo da FGF.
Com que intenção? O que vocês acham?

E um time que teve um jogador que quase aleijou um colega de profissão, recebeu o troféu fairplay.
 Com que intenção? O que vocês acham?