20 de maio de 2010

Alguém entendeu?

O primeiro tempo foi muito bom. Tivemos as melhores chances de gol e o jogo sob controle. Aí, veio o intervalo. O time voltou para segurar. Deu no que deu.

Mas a derrota talvez não ocorresse se não houvesse a contribuição decisiva de um jogador que vestia camisa tricolor. Douglas falhou em dois momentos (como já fizera aqui), possibilitando o segundo e o terceiro gols do Santos. Primeiro, perdeu uma bola boba no ataque. Depois, quando todo o time subiu para a área num escanteio, bateu fraco, armando o contra-ataque do terceiro gol.

O problema é que seus erros não se resumiram a isso. Ele errou praticamente todos os passes. Mas Douglas só ficou no campo, porque alguém deixou. Incompreensível a manutenção do jogador durante todo o jogo. Deveria ter saído no intervalo. Silas, inexplicavelmente, deixou-o em campo.

Passa por isso a explicação de uma derrota que poderia não ter havido, se o jogo tivesse sido bem visto por quem deveria fazê-lo.
_____

O Santos tem um timezinho razoável. Foi ajudado pelo acaso e pela arbitragem. Passará pelo Vitória?
_____

Como atuaram:

Victor: Duas defesas importantes. Um gol duvidoso.
Joílson: Bem.
Ozéia: Muito bem.
Rafael Marques: Bem.
Edílson: Discreto.
Adilson: O melhor do time.
Willian Magrão: Bem.
Hugo: Mal.
Douglas: Ridículo
Jonas: Não jogou.
Borges: Fez companhia a Jonas.
...
Leandro: Sem tempo.
William: Quem?
Maylson: Sem tempo.
...
Silas: Manteve Douglas e ainda incluiu William. Uma noite de míope.
...
Pedro Ernesto Denardin: O melhor do Santos. Foi usado para motivar o nosso adversário, como se viu ao final do jogo, pelas declarações do Ganso e do Robinho.
...
Marcelo de Lima Henrique: O que dizer de um juiz que expulsou um jogador do Santos por dar uma cotovelada no adversário dentro da área e não marcou o pênalti?