19 de maio de 2010

É quarta-feira no mundo


Vista aérea do estádio Urbano Caldeira

A Vila Belmiro tem capacidade para abrigar 20.120 pessoas. Um estádio pequeno, com um gramado grande. As dimensões do campo de jogo são de 70,3 m x 105,80 m. O Olímpico Monumental mede 68,0 m x 105,0 m.
_____

O que esperar do jogo de hoje que não seja superação? Jogaremos com a defesa destroçada. Sem Mário Fernandes, Rodrigo, Lúcio, Fábio Santos e Neuton, nossa cidadela será guardada por Ozéia, Rafael Marques e, talvez, Joilson.

Futebol é um esporte caprichoso. Análises de pré-jogo seguidamente não se confirmam. Este badalado Santos, que faz gol de balde e é vazado a rodo, pode simplesmente virar a noite sem marcar. Aliás, estatisticamente, já está na hora disso acontecer. O zero-a-zero nos serve. Se fizerem, pode também levar gols, o que não será surpresa. A defesa do time da Vila é uma peneira.

Um jogo de muitos ou de poucos gols? Tanto faz, desde que passemos. Para mim, o jogo pode até ser 9 x 10 para eles, desde que, é claro, saiamos ganhando de 9 x 0.

Enfim, chegou o dia mais esperado do ano. O Imortal enfrentará a namoradinha da imprensa brasileira. Esperemos que o juiz esteja em noite de macho e não se deixe levar pelas encenações de Neymarzinho cai-cai. Que Jonas faça metade das chances que terá e seu companheiro de ataque confirme o novo nome da zaga santista: Avenida Borges.