8 de maio de 2010

Começa o Brasileiro 2010


Estádio Serra Dourada

Entraremos no Brasileiro com time misto. Nada de novo. Esses cruzamentos de campeonatos sempre levam a isso e, quase sempre, isso faz falta lá no fim. Estarão fora do time da estréia, pelo menos, Borges, Douglas, Jonas e Mário Fernandes. Estes descansam para o jogo de quarta-feira. Aliás, o mais esperado embate do ano. Mas isso é papo pra mais adiante.
_____

Mesmo com um time misto, levo fé nos comandados do pastor. Aliás, como eu disse que levava naquele jogo contra o Fluminense no Rio. Saiu como um pílula neste post.
_____

Você sabia que, neste ano, em 12 jogos, o Grêmio fez 29 gols jogando fora de casa? Média de 2,4 gols por jogo. E que vencemos 10 de 12 jogos na casa de adversário?
_____

Silas é uma espécie de anti-Autuori. Aqui cabe um segundo aliás: a personalidade do time de Silas merece uma análise atenta. A equipe parece não ter a força que os resultados obtidos aparentam devesse ter. Mas está indo adiante. Vamos ver como se comporta jogando contra São Paulo, Santos, Flamengo, Corínthians, Atlético MG, Cruzeiro, Palmeiras. Times que, se não tem o poderio de um Banfield, é o que há de melhor na terra da feijoada.
_____

O campo do Serra Dourada, com seus 118 m x 80 m, é o maior latifúndio futebolístico do Brasil. É mais largo e mais comprido do que o Maracanã. Isso é uma dificuldade adicional. Porém... Nossa provável escalação terá Victor, Joílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão, Rochemback e Hugo; Leandro e Bérgson. O jogo me cheira a vitória. Aguardemos.