10 de maio de 2010

Quando 2012 chegar

Você tem alguma sugestão sobre algo que deveria ser feito na transição do Olímpico para a Arena? Algo que marcaria o momento histórico? Uma cerimônia, uma cena a ser registrado num vídeo, uma homenagem a alguma personalidade?

O blog, por exemplo, defende que a porção de gramado de onde saiu o cruzamento de Renato para Cesar fazer o gol do título da Libertadores deveria ser transplantado na Arena, como forma de "materializar" aquela conquista para as futuras gerações. Ao mesmo tempo, estaríamos emprestando à nova casa um pouco da mística e da força do Velho Casarão (by Bonatto).

Há quem sugira que o jogo final do Olímpico deva confundir-se com o inicial da Arena. O primeiro tempo jogado no Monumental e o segundo na Arena. A torcida iria a pé (Até a pé nós iremos) da Azenha até o novo estádio para assistir o segundo tempo (Com o Grêmio onde estiver o Grêmio).

Enfim, se o leitor tem uma sugestão, escreva nos comentários. A comunidade do BloGrêmio fará as propostas chegarem até a Grêmio Empreendimentos. Participe.
____

Leia, também, o post sobre os fatos lastimáveis do domingo. Está logo abaixo.