2 de maio de 2010

Ao melhor, o título

Quando começou o jogo e Jonas perdeu a bola da saída, alí, a 30 cm da marca de cal, como quem não quer nada, uma pulga se instalou atrás da orelha. Quando Leandro Vuaden começou a marcar tudo contra nós e nada conta eles, a pulga passou a ser muito incômoda.

Ao final, ficamos com o título, mesmo que a vitória não tenha vindo, da forma como queríamos. Como já disse o seu Algoz, jogamos melhor. Eles deram um único chute a gol. Nós chutamos 3 vezes no poste e tivemos algumas outras chances desperdiçadas.

Quem não viu as bolas do poste, não viu o jogo. Frango Abbondanzieri foi alvejado 3 vezes pelos nossos avantes. Eles precisam, urgente, melhorar a pontaria. Nunca cansarei de dizer: o goleiro adversário não é mira.

Hugo mudou o jogo no segundo tempo. Interessado, correu, marcou e foi peça fundamental no equilíbrio do time, que vinha em má jornada, mesmo enfrentando um adversário de qualidade inferior. Quando entrou o careca assassino II, Hugo foi importante na composição do lado esquerdo da defesa. Ao final, entrou para a história, ao celebrar o passamento do aterro, no gramado do Olímpico.
____


Imagem: Leandro festeja o título, sobre a goleira.
_____

Como jogaram

Victor: Contrariamente ao torpedo que recebi no campo, não falhou no gol. No mais, assistiu ao jogo.
Edílson: Regular no primeiro tempo. Melhorou no segundo.
Ozeia: Junto com Rodrigo, não deixou a dupla maravilhosa Gauterson e Tysonson jogar. Bem.
Rodrigo: Xerife. Só precisa ser apurado o episódio com Adilson no primeiro tempo.
Neuton: Regular no primeiro tempo. Melhorou muito no segundo.
Adílson: Muito bem na marcação. Continua pecando na passagem de bola, o que causa miopia em parte da torcida, que não consegue enxergar sua grande utilidade defensiva.
Willian Magrão: Regular. Não conseguiu apoiar o ataque. Razoável na marcação.
Douglas: Irreconhecível. Viveu tarde de Rochemback: errou quase todos os passes. Um lançamento primoroso para Borges foi tudo que fez de bom.
Leandro: O pior do time. Seu melhor lance foi ter subido no travessão ao final do jogo.
Jonas: Não conseguiu jogar.
Borges: O melhor do ataque.

Hugo (Leandro): O melhor do time. O Grêmio foi outro após sua entrada.
Joilson (Neuton): Quase não teve tempo.
Fábio Rochemback (Douglas): Tempo quase não teve.

Silas: Mexeu bem no intervalo. Precisa analisar e corrigir as oscilações da equipe dentro dos jogos e de um jogo para outro.

Leandro Vuaden: Não sei... Pareceu interessado em outro resultado. Não sei...
_____

Dúvida

No lance da cabeçada de Borges que bateu no poste, fiquei com a nítida impressão que a bola entrou. O poste estava com os dois pés dentro da goleira.
_____

Veja os lances do jogo


_____

O melhor do pós-jogo

Com sua voz de perdedor empolado, Derróteo Pífio disse que o final do Gauchão tirou um fardo das suas costas. Pensando assim, na quinta-feira poderá tirar outro fardo. Aguardemos.

Aproveitamos para, uma vez mais, parabenizar o Campeão de Nada pela Vice-tríplice Coroa: Vice da Copa do Brasil, Vice do Campeonato Brasileiro e Vice do Gauchão.