2 de maio de 2010

É hoje

Hoje é dia de Gre-nal. Assim mesmo, eles sem a cor que tradicionalmente os identifica, porque na nossa casa, visita é tratada com respeito. Não lhes preparamos um caminho de lama e nem desdenhamos as suas possibilidades.

Claro, isso só até começar a guerra o jogo. Iniciada a contenda, qualquer benevolência deve ser afastada. Sejam quais forem as tentativas adversárias de movimento no campo, o Grêmio deve sentir-se independente o suficiente e tomar as providências necessárias para, ao final, servir à sua torcida um belo e suculento risoto de morangos.

O sentimento de independência vem do 2 x 0 consquistado no aterro aterro (certo, o jogo ainda não começou). Não dependemos de matemática avançada. Nos basta a trivial. Se tudo terminar como começou, estará bem finalizado. Mas... Queremos uma vitória e queremos muita festa. Merecemos. Nossa torcida é maior e melhor. É justo que assim seja.

Tenho certeza que Silas saberá barrar o já ganhou na porta do vestiário. Precisamos de um time guerreiro, como aquele que se viu nos últimos dois jogos. Um time com espírito de Grêmio. Aliás, seria ele um "Espírito Mundial FIFA"? Precisamos mesmo de muita garra. Afinal, o nosso oponente tem um grupo conjunto de jogadores muito, muito, muito caro. O resultado do jogo não lhes pode ser barato.

Não bastasse isso, ainda tem mais: eu já havia anunciado neste post. Hoje tem aniversário numa certa ilha do sul do mundo. Que os ventos olímpicos levem até ela o melhor de todos os presentes.