5 de maio de 2010

Rescaldo

É bom ganhar, mas é bonito saber perder. A dupla Derróteo e Bla-bla-lho (onde anda Gigio Unhas de Cristal?) mostra que os anos de sofrimento com o timinho não serviram para amadurecê-los. As manifestações que têm feito desde domingo são ridículas, como sói poderiam ser. Quem sabe um retiro em algum centro espiritual tire o despeito e o ódio de seus coraçõezinhos?
____

E bom ser jovem, mas é bonito envelhecer com dignidade. Tem um velho jornalista que dizem ser gremista que, na ânsia de querer parecer isento, deu para pegar no pé do Grêmio por picuinha. Agora ele implicou com o caixão do Hugo. Ficou mais doído que os moranguinhos. Qual foi mesmo o problema? Jogador ou quem quer que seja, por profissional, tem que se preocupar com etiquetas e pruridos até na hora da euforia? Claro que ele foi acompanhado pelo Wianney, aquela flor do lácio, inculta e feia.

Outra coisa que os deixou indignados foi a escolha da seleção do campeonato. Que horror que não foi escolhido um único morango! Correram na Federação para pedir mudanças para o próximo ano. Mas onde está o respeito aos jogadores que ganharam? Quem eles queriam tirar para por um moranguete? O Victor, que parece ser o novo alvo dos amargos? Estão magoados pela ausência do truculento Guizadu? Será que a licença para aleijar e matar que ele tem não é suficiente?

Sugiro um viagra para melhorar o bom humor desta gente.
____

Esta do pilantra dentuço é mesmo de matar (ver o post do Arigatô logo abaixo). Esta direção não consegue mesmo se afastar de conflitos com a torcida. É como falou o Julio Tricolor num comentário:
A impressão que dá é que os dirigentes do GRÊMIO levantam todos os dias pela manhã já pensando em uma forma de encher o saco da torcida!
Vote na pesquisa aí ao lado.
____

Grêmio x Fluminense é jogo de atenção redobrada. Ao contrário do timinho, que chutou apenas uma bola em gol no domingo, o Flu tem ataque. A classificação está quase lá, mas este é um jogo em que dar chance para o azar pode acabar mal. Jogo para estádio cheio que é para lembrar os jogadores desta verdade a noite toda.