5 de julho de 2013

iCento!: Luxa, Renato e ACEG

A semana teve alguns acontecimentos interessantes. A saída de Luxemburgo do Grêmio, por exemplo. Pois é, um dos 2 melhores técnicos do Brasil foi dispensado do clube Campeão do Mundo Não-FIFA. Não é de hoje que o clube sem Copa está pecando nas avaliações. Essa foi demais.

No lugar dele, veio Renato, um ainda não-técnico, na avaliação de muitas opiniões balizadas. A curiosidade é saber se um dia ele estará pronto. Outro fato interessante, que poderia até ser incluído no Guinness (o Livro dos Recordes) é que, na chegada do mesmo, conseguiu-se a proeza de colocar na Arena da OAS todos, eu disse TODOS os 5 mil gremistas que apoiam a contratação.

Por fim, quero tratar do episódio Dunga vs Imprensa. Achei que há super valorização de uma brincadeira. Dunga gosta de brincar e, como cidadão do mundo, tem um humor britânico, porque é, na verdade um Lord. A nota da ACEG é precipitada e confusa. A rigor e por tabela, estão atacando o Natal, um símbolo da nossa sociedade cristã. O capitalismo transformou o nascimento de Jesus num momento de troca de presentes. Temos que conviver com isso. Tenho certeza que essa crise que alguns precipitados com interesses não muito claros querem plantar no estádio Copa-FIFA Beira-Rio não sobrevive até terça-feira. Na segunda, quer dizer, no final, creio que reunindo todos em torno de uma boa costela, as coisas se esclarecem.