O índice de adolescência, sem experiência sexual nenhuma, se exacerba cada vez mais em nossa torcida. É fato! É fato, também, que essa década ingrata despertou uma espécie de histeria coletiva às avessas na nossa torcida! Tudo é motivo de raiva e de revanchismo, contra A ou B, e mesmo aqueles sem representatividade e que se colocam como uma nova via, tem revanchismo contra A e B. Alguns contra A, B e C e por aí seguimos no alfabeto!
Perguntam porque vendemos Victor, porque não recontratamos Réver e porque o pilantra não veio? Perguntam, fazem contas idiotas, especulações malucas e tentam, de alguma, forma resgatar idolatrias inexistentes, ou mesmo imaginar times maravilhosos e mirabolantes que só existiriam em clubes da Europa. Ainda assim, só nos mais tradicionais e ricos.
Está faltando um Norte para a torcida, estamos órfãos de títulos, de ídolos e de uma torcida que não reclame de cada coisa que lê no jornal (este sempre mais propenso a imbecilidade do que a informação), que não ache que um empate ou uma derrota sejam o fim do mundo a cada final de semana!
O que torna o futebol um esporte apaixonante é a sua imprevisibilidade! Jogadores que aqui deram errado, ou pediram para sair, encontram a sua redenção em outro times. Como a banca paga e recebe, acontece o mesmo em nosso time, para citar somente um caso, Paulo Nunes veio quase que de "brinde" quando contratamos Magno junto ao Flamengo. Acredito que eu nem precise contar a história do Diabo Loiro na Azenha!
A torcida perde a identidade cada vez mais, prefiro não acreditar que a paixão provenha de títulos (ou de jogadores como Tcheco, André Lima ou qualquer outro "ídolo" de "imortalidade" duvidosa), aliás prefiro não acreditar que o que se lê em redes sociais provenha mesmo da torcida! prefiro acreditar que venha da raiva incubada do torcedor médio, aquele que gosta de comparar o seu time com outro, que reclama porque faz comparativos com realidades paralelas e acha que se fosse feito esse ou aquele pensamento mágico (de autoria própria) no Grêmio, tudo daria certo e seríamos campeões...
Definitivamente não somos (torcida) mais os mesmos, viveremos?
30 de julho de 2013
O papo furado do Hernandez [25]: Já não somos mais os mesmo, viveremos?
Marcadores:
Papo furado do Hernandéz
Comentários (145)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
O papo furado do Hernandez [25]: Já não somos mais os mesmo, viveremos?
2013-07-30T09:28:00-03:00
Pitica
Papo furado do Hernandéz|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É do ardo? · 608 semanas atrás
Por favor, o que está faltando é AÇÃO nesse direção omissa.Na libertadores contra o Flu, um torcedor deles invade a área gremista para brigar e a BM escolta ele de volta para o seu(nosso) confortável banco, enquanto espancam qualquer gremista que estivesse por ali.O QUE A DIREÇÃO FEZ??NADA!!!!
Agora, o senhor Hein bota panos quentes sobre a agressão covarde ao gaúcho...
Definitivamente não somos ( Grêmio) mais os mesmos, dirigentes omissos e vaidosos, continuaremos sócios??
Guaru_ 98p · 608 semanas atrás
Cansado · 608 semanas atrás
Giovanni · 608 semanas atrás
Parabéns a todos os envolvidos.
Paolo · 608 semanas atrás
@jonasbsilveira · 608 semanas atrás
Se eles são despreparados, quem está preparado? A direção deveria correr atrás, procurar saber. Quem sabe uma solução intermediária, contratação de segurança privada apenas para a área da Geral, por exemplo.
Se deixarem como está, a BM vai continuar ferrando com o Grêmio, arrumando confusão, punindo a torcida, retirando a banda do estádio e causando perdas de mandos.
Nosso presidente precisa se manifestar, o Grêmio não pode passar essa imagem de saco de pancadas. Tomem providências.
Comecem por uma nota de repúdio ao jornalista que incentivou a violência, acirrando o clima na torcida do Grêmio. Nem preciso dizer quem é, só peço que não deem audiência entrando na coluna dele, tá aqui. https://twitter.com/giulianovieceli/status/362174...
Arthur · 608 semanas atrás
rama · 608 semanas atrás
Ele tinha é que convocar uma coletiva e falar, determinar de uma vez por todas, que a Brigada Militar não entra mais na arena do Grêmio e acabou, se necessário que entre com uma ação da instituição contra o comando da Brigada e contra o Governo do estado, o que não pode é ficar contra a torcida, a verdade é que não temos ninguém defendendo a torcida do Grêmio, viramos a Geni da História e continuaremos assim, só ira mudar se alguém da direção sair em defesa da torcida e atacar diretamente os verdadeiros culpados, que são a Brigada e o Governo do RS, caso contrário, que se convoquem eleições e que tenhamos um líder que defenda a torcida o que não da é pra ficar nesse marasmos que estamos, ou vamos pra frente do Palacio Piratini exigir a demissão do comandante da brigada, levante esse que deve ser organizado pelo próprio presidente, ou que de um declaração defendendo a torcida e atacando os verdadeiros culpados, que fazem ações de caso pensado contra a torcida, chega de omissão por parte da direção, é uma obrigação da direção defender sua torcida, é o mínimo que se espera, o problema é que continuamos na espera, espera e espera, e nada acontece, nada, nada, nada, simplesmente estamos abandonados por aqueles que amamos, sim a torcida amo o KOFF, acho que chegou a hora de provar esse amor e defender os seus, omissão custa caro, e falta pouco pra que custe a vida de alguém, sim a brigada não vai poupar esforços para destruir a torcida e a arena, a mando do governador e do comando da brigada, só sendo uma anta pra não ver isso, estão armando contra o Grêmio, só nos resta lutar, antes que seja tarde demais, logo a brigada vai matar um torcedor do grêmio, tenham certeza disso, tudo para interditar a arena, ai não adianta vir falar que foi fatalidade, isso já é caso pensado, ou a direção toma a frente e bate de frente com a brigada e com o governador, ou via morrer alguém na arena, isso só pra ajudar vcs sabem quem, a dizer que tem estádio seguro, e que a arena não presta, acordem antes que custe a vida de alguém!!!
Lucas · 608 semanas atrás
Todos - e eu me incluo nisso - tem a vontade utópica de dar um jeito na Brigada, nos Bombeiros, na Imprensa, enfim, aquela vontade que todos os homens tem em uma conversa de bar com amigos: 'se fosse comigo, cagava de laço'. Acredito que até a Pitica, depois desse ultimo episódio da Brigada com o Gaúcho, também queria bater, matar, enfim, os brigadianos como instituição. Só que, entre pensar e querer isso no calor da emoção, à idéia virar REALIDADE e haver planejamento para tanto, me faz pensar que os maias não erraram tanto que o mundo como conheciamos acabaria em 2012. Estamos falando de uma instituição PÚBLICA de proteção, que não está funcionando como deveria, então para tanto devemos tomar medidas JURÌDICAS que qualquer um de nós podemos fazer, devido aos maus tratos, improbidade laboral, etc. No entanto, estamos nos igualando ou pior, virando uma ANARQUIA ao querer bater de frente com a ARMADA do estado, do município, enfim. Ou alguém aí iria, no 1 contra 1, contra um Policial, Soldado, enfim, simplesmente para provar o seu ponto?
Digo isso pois fiquei meio indignado com as ofensas à Pitica, o que acredito que foi o motivo que seu Algoz resolveu fazer esse texto, tentando abrir a cabeça de todos que, independente de terem 15 ou 50 anos, parece que estão se esquecendo de se portar como humanos civilizados.
Agora, precisamos nos organizar para acabar com essa CUPULA que está tentando nos prejudicar, o que inclui STJD, Brigada, Imprensa, Bombeiros e autoridades. Vejam bem, mesmo falando o que eu falei antes, eu CONCORDO TOTALMENTE que estão tentando nos boicotar, que o comportamento das autoridades está errado, que foi um ABSURDO o que aconteceu com o Gaucho, que a Brigada NAO DEVERIA MAIS ENTRAR NA ARENA. Se essas atitudes partirão da nossa diretoria ou não, eu não sei, mas penso que devemos confiar que NINGUEM QUE É GREMISTA, SEJA DIRETOR OU NÃO, NÃO ESTÁ INDIGNADO COM ESSA SITUAÇÃO. Ou alguém aí quer me dizer que o Koff não presta mais, e ir lá fazer algo melhor? Desafio qualquer um a ser presidente de um clube, conquistar o que ele conquistou tendo como trunfo apenas a experiência de futebol em 'discussões em blogs'. Nada é tão fácil como parece, ou melhor, como parece para quem está de fora.
As coisas estão se ajeitando, quem tem pressa, come cru. Estamos há 12 anos reclamando TODOS OS ANOS QUE NÃO AGUENTAMOS MAIS ESPERAR POR TITULOS, e no final, o que aconteceu? Esperamos da mesma maneira.Precisam de alguma outra prova de que só reclamar NÃO ADIANTA? Porque não paramos de chorar e começamos a torcer pelo nosso time de novo? O máximo que pode acontecer é continuarmos esperando. Trocamos de técnico porque queríamos outra maneira de treinar, trocamos jogadores porque queríamos outros que 'honrassem o manto, o Grêmio', trouxemos nosso presidente mais vitorioso para tentar retomar as glórias de antigamente. E a torcida? É a mesma que comemorava as glórias de antigamente, ou precisamos mudar ela também?
Quero o melhor para o meu time, assim como todos vocês. Mas isso só vai acontecer bom bola nos pés e neurônios nas cabeças, não com punhos vermelhos.
Um abraço.
Marcos Tricolor · 608 semanas atrás
MARCELÃO · 608 semanas atrás
Avisei que esse tumulto de propósito da BM em todos os jogos da Arena seria pq ela (BM) não quer que a torcida do Grêmio vá no GREnada no estádio do Vale. Somente um acéfalo não via isso!
Se for isso que eles (BM) queriam, tomará que parem então de entrar no meio da torcida gremista (em todos os jogos da arena) para criar tumulto de graça.
seuAlgoz 101p · 608 semanas atrás
DNA AzulPreto&Branco · 608 semanas atrás
Fomos la no domingo, distribuimos umas cacetadas de graca, a imprensa fez a parte dela, culpando os torcedores, agora o Sr. pode tomar sua decisao tranquilamente, decidir por uma torcida somente,
que a culpa vai ficar somente para a torcida do Gremio.
Parabens, Chefe, o Sr eh um genio, mesmo..."
Ah, Brasil, Brasil, ateh quando vamos ver essas palhacadas, esses imbecis de farda ameacando os cidadaos, enquanto os verdadeiros bandidos estao soltos por ai, rindo da caras de todos nos?
Sao muito machos, mesmo, mas apenas depois de ter certeza que revistaram todos, que ninguem tem com revidar, ai sao muito valentes!! Mas ai pelas ruas do RS nao eh bem isso que vemos, nao, infelizmente...
Bruno · 608 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 608 semanas atrás
A Pitica só escreve bobagens.
A Pitica não entende nada de futebol.
A Pitica é mal-educada.
A Pitica é azeda.
A Pitica defende a direção.
A Pitica é mazembada.
A Pitica é o escambau.
Torcida única no Gre-nada. Os inteligentes, articulados, cultos, entendedores de futebol estão felizes agora?
ENTENDAM de uma vez por todas, os clubes não são PÁREO para a Brigada Militar, nem para o Governador e nem para o ESTABLISHMENT.
João Hernández · 608 semanas atrás
Mister M · 608 semanas atrás
Cansado · 608 semanas atrás
PRIMEIRO: Podem me xingar, mas vou contra a maré: SOU A FAVOR DA TORCIDA ÚNICA EM GRE-nada. Não quero ver rosados na Arena, assim como nunca pretendo pisar no Remendão. Pra mim, ficou bom assim. Sem dramas. Não se trata de um "drama social", trata-se de ser PRAGMÁTICO. Além do que, a sociedade, de há muito, já perdeu a batalha contra a selvageria. Então só nos resta apartar os selvagens. Sei que vão dizer que "são apenas uns 200 selvagens em meio à 50 mil decentes". Concordo. Mas o q eu posso fazer se nossa imprensa [escrota, suja] faz questão de apenas destacar o barulho dos 200 SELVAGENS e não a festa dos 50 MIL DECENTES?
Giovanni · 608 semanas atrás
A nossa imprensa destaca sim o ruim, porque dá ibope, mas o brado virou mais forte por nossa causa também, pela injustiça que fizeram com o Juliano "Gaúcho". E não vi nenhum vídeo que identifica o culpado e não estava lá, portanto, não posso afirmar com certeza que a BM iniciou a pancadaria, acredito que sim, pelos exemplos e pela truculência conhecida.
E a inauguração foi manchada, não TOTALMENTE, mas foi (aliás, nunca foi dito nada sobre totalmente). Enaltecer é uma coisa, não falar sobre o que é ruim é outra. A gente vê o que quer.
De qualquer forma, um Grenal sem torcida é lamentável sim, eu quero poder torcer pro meu time em qualquer lugar, seja ele no aterro, na Arena, na Ressacada ou no Santiago Bernabeu. E pra isso, quero poder garantir esse direito pra todo mundo, seja ele sofredor colorado ou torcedor de outro time. Porque antes da corneta, tem as pessoas que só torcem pro Inter. Ter mau gosto não é crime.
Só existe visibilidade no futebol daqui porque tem o outro lado da moeda. Só somos grandes porque temos um Internacional pra competir, tirar sarro e discutir quem é o melhor. Sem eles, era como tirar primeiro lugar com um só competidor. E quem não aceita isso, infelizmente não sabe a magia do clássico.
BetoImortalTricolor · 608 semanas atrás
Chega de BM estamos acorrentados e parece que as coisas não andam, fiquem indignado com o que aconteceu domingo, desta vez nossos torcedores foram provocados, e o amigo Gaúcho da geral foi lamentavelmente agredido.
Precisamos ser nesse momento mais humanos e deixar de lado esta inquietude ordinária e negativa que existe no meio do esporte, aonde pensamos sempre em nós primeiro lugar e o adversário sempre em segundo em campo e também fora dele, esquecendo que somos irmãos de jornada.
Vamos GRÊMIO para cima do Curinthians.
Força GRÊMIO.
Neemias · 608 semanas atrás
jadir · 608 semanas atrás
Urtigão · 608 semanas atrás
Brigou, vandalizou, NÃO ENTRA MAIS NO ESTÁDIO. NUNCA MAIS! Simples... Ou não?
Na Europa, medidas extremas diminuíram a violência em um primeiro momento, mas ainda há picos em determinadas épocas e países. A violência, infelizmente, não é uma característica do futebol, mas sim do Homo sapiens. Índole, educação? O debate é acirrado quanto ao por que dessa característica comportamental do ser humano. O cara é o mais pacato cidadão, mas, por exemplo, pega um carro e vira um bárbaro que pode, até mesmo, atropelar um monte de ciclistas.
Quem tem que fiscalizar, em primeiro lugar, é o torcedor do bem. Não precisa bater de frente com o brigão. Chama a segurança e manda tirar o sujeito. No estádio, tem que ser cagueta mesmo!
Quanto à torcida única. Infelizmente, agora, é o que resta, pois tudo já está consumado. O pressuposto é de que SEMPRE haverá brigas dentro ou fora do estádio. Então, qual a solução para termos duas torcidas no futuro? Eu não sei...
Só espero que os torcedores do Grêmio não briguem entre si se acusando de serem os responsáveis por essas mazelas que tem manchado o "nosso" estádio. Por que aí sim, darão razão aos fiscalizadores tendenciosos de plantão.
Sds tricolores.
Envergonhado · 608 semanas atrás
Wilson · 608 semanas atrás
Pedro · 608 semanas atrás
POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE, ACABA POR SER ESCRAVO!!!!!!
edson · 608 semanas atrás
Anônimo · 608 semanas atrás
CARLOS · 608 semanas atrás
Depois que a ARENA foi inaugurada e elogiada no mundo inteiro,a inveja tomou conta de vários setores da sociedade.
O que faz a inveja,hein???
rama · 608 semanas atrás
jadir · 608 semanas atrás
ArthurJ · 608 semanas atrás
Maxi ficou de fora, uma pena, mas tava meio cantado que ele ia acabar sobrando frente ao Barcos, Vargas e Riveros.
Eu tentaria fazer um esquema meio suicida pro jogo contra os manos:
Dida; Pará, Werley, Bressan e A. Telles; Adriano, Riveros, Zé e Vargas; Kleber e Barcos. Vargas 'flutuando' pros lados do campo, recebendo em velocidade puxar contra-ataque. Barcos fincado na área pra segurar os zagueiros.
ou então, um esquema mais retrancão:
Dida; Pará, Werley, Bressan e Telles; Adriano, Riveros, Souza e Zé; Vargas e Kleber. Nesse esquema, não adianta jogar com o Barcos (ou centroavante que seja), pois não é característica dele a velocidade / puxar contra-ataque.
No entanto, penso que o Renato vai ser mais tradicional e botar esse time aqui:
Dida, Pará, Werley, Bressan e Telles; Souza, Riveros, Zé e Elano; Kleber e Barcos.
MARCELÃO · 608 semanas atrás
No olímpico a brisa dava porrada também, mas não com toda essa intensidade e vontade.
Na Arena a ira da briosa se compara a de uma "besta fera" perseguindo a sua caça. Eles (BM) chegam a se lamber por um tumulto. No entorno já vi
Me deixa realmente envergonhado de não ter um dirigente que nos defenda na imprensa. A mídia fala o que bem entende e ninguém se rebela contra as barbaridades ditas contra os gremistas. Nos somos todos tachados de marginais.
Mauricio · 608 semanas atrás
Daniel · 608 semanas atrás
Paulo Juliano · 608 semanas atrás
Paul Kersey · 608 semanas atrás
jadir · 608 semanas atrás
Prestem atenção, se eu levar barrachada eu vou me lavantar e sair dali, e reclamar depois.
Vocês estão sugerindo que eu leve a borrachada, levante vá pra cima do porco, o que vai acontecer??? Vou levar gás de Pimenta na cara. Aí eu levanTo pego mais 10 e vou pra cima, o que vai acontecer??? Arena interditada
ÉÉÉÉÉ BURRICEEEEEEE????
rafa · 608 semanas atrás
Com relação à culpa deste último acontecimento, é claro que foi inicialmente da Brigada, mas a torcida contribuiu, pois não tinha que tentar bater nos policiais. O que a direção tem que fazer, no mínimo, é identificar os torcedores brigões e cancelar o título de sócio (se for sócio) e proibir a entrada no estádio por um longo prazo. Faz uma identificação biométrica dos torcedores que entram na Geral, aposto que não sai tão caro.
@jonasbsilveira · 608 semanas atrás
Todo mundo discutindo torcida e a CBF escala o abraçador do D'Alessandro pra apitar. Árbitro gaúcho, cria do Noveletto.
Vão nos roubar esse Gre-nal.
Mr. X · 608 semanas atrás
Pouca vergonha que esta RBS vem fazendo atualmente, jogando lenha na fogueira e depois tirando o corpo fora querendo dar opiniões.
Esta RBS é um veículo sem rumo, ou melhor, de cor avermelhada, onde seus jornalistas insistem em querer DENEGRIR a imagem do GREMIO.
Aquele ANTONIO CARLO MACEDO, colorado roxo, cansou de malhar a geral no radio hoje.
TORCIDA TRICOLOR NÃO ESCUTEM MAIS A RADIO GAUCHA.
Antonio SL · 608 semanas atrás
Antonio SL · 608 semanas atrás
vinimengden · 608 semanas atrás
Outro Ricardo · 608 semanas atrás
Na porrada, a gente não vai ganhar deles. A BM é mais forte e ponto final.
Se eventualmente ganharmos na porrada, a imprensa vai querer demolir a Arena.
Ou seja, não vai adiantar nada.
Então, temos que ter outra forma de ganhar deles.
Vamos ridicularizá-los, então! Que tal cantar algo do tipo:
"Marcha soldado, pa* no c* do coronel.
Não proteje a sociedade e não faz o seu papel.
Coronel é covarde torce pro internacional
Arruma confusão e a põe a culpa na Geral"
É só um exemplo, mas a idéia é passar um recado, nos defendermos da mídia, mostrar o nosso lado, e até eventualmente provocar a brigada com ironias, expor o Cel Alfeu, o Tarso, sei lá... o negócio é mudar a tática. Na porrada, só temos a perder.
Pedro · 608 semanas atrás
Marcelo · 608 semanas atrás