28 de julho de 2013

Vitória peleada

Grêmio 2 x 0 Fluminense

Pré-Jogo

O jogo de hoje é para correr atrás do prejuízo inesperado em Criciúma. Uma tarde ensolarada e amena perfeita para um ótimo público na Arena com a presença dos ídolos do time campeão da Libertadores. Também teremos a estréia do paraguaio Riveros  no meio-campo gremista , um ingrediente a mais para a partida que esperamos seja eletrizante e vitoriosa contra um adversário desesperado. Teria a equipe já assimilado as orientações do treinador Renato? Logo mais saberemos.
_____

Primeiro tempo: 

Primeiros minutos muito disputados. O time entrou mostrando muita disposição e vontade. Rafael Sóbis dá cotovelada em Adriano e nada acontece. Aos 11 minutos Elano cobra falta e a bola bate na trave. Jogo segue muito disputado e com várias faltas, onde Barcos foi a vitima preferida. O Grêmio marca bem e não deixa espaço para o Fluminense ameaçar o goleiro Dida. Aos 34 minutos o time carioca chega com perigo mas nada acontece. Logo após, Kléber manda uma bomba que bate na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, Riveros dá um toque de letra que Barcos desvia de cabeça, a bola bate no travessão e a defesa do Fluminense tira quase em cima da linha do gol. Aos 39 minutos, o árbitro não marca um pênalti ESCANDALOSO em Barcos. Aos 40 minutos Elano quase marca de cobertura.

_____


Segundo tempo:

O Grêmio volta com a mesma equipe e aos 5 minutos Alex Telles faz um cruzamento magistral para Riveros, que mostra ter estrela, mandar de cabeça para o fundo do gol. Aos 13, Leandro Euzébio pisa o rosto de Kléber dentro da área do Fluminense e o juiz nada marca. Elano erra passes e prejudica o seguimento das jogadas. Aos 25 minutos, o jogo fica morno e arrastado. O Grêmio fica devagar quase parando. Quando tudo parecia definido, Ramiro coloca Kléber na frente de Cavalieri. Gladiador não perdoa e marca o segundo gol do Grêmio.
_____

Como jogaram


Dida: pouco exigido
Pará: bem na defesa
Werley: muito bem
Bressan: mesma segurança de sempre

Alex Telles: ao lado de Kléber, o melhor do jogo
Adriano: discreto
Riveros: grande estréia. Mostrou ter estrela
Zé Roberto:
mesma dedicação de sempre
Elano:
pouca produção
Kléber:
ao lado de Alex Telles, o melhor do jogo
Barcos: lutador


Ramiro: grande passe para Kléber marcar

Máxi: pouco tempo

Gabriel: pouco tempo


Renato: foi bem, mas poderia ter colocado Máxi mais cedo.

_____

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP). Em atuação tendenciosa e rídicula, o juiz deixou o pau correr solto e não marcou um pênalti claríssimo em Barcos. Não tem qualidade para apitar na Série A do futebol brasileiro.