2 de julho de 2013

Um técnico identificado com o Imortal Tricolor

Renato Portaluppi é a torcida gremista na casamata. Ele conhece as entranhas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Conhece a aldeia que habitamos e o pensamento do torcedor gremista. Conhece o jeito de ser do povo gaúcho. Ou seja, tem tudo a ver com o nosso tricolor. Assim, a partir desta semana a maioria da torcida irá feliz e entusiasmada para a Arena. Ultimamente, o torcedor não conseguia se identificar com o comandante e com o estilo de jogo apresentado pelo time. Faltava sintonia e empatia entre comissão técnica e o torcedor. Ou seja, faltava tudo!
A partir de agora teremos um recomeço e um retorno da maneira histórica de torcer pelo Imortal Tricolor. Renato personifica uma época dourada . Significa história, alma e raça.
Renato é símbolo de vitórias. Belas e grandes vitórias.
____________ 

Renato é o maior ídolo da torcida gremista.
 
O jogador Renato foi excepcional. Era craque! O treinador Renato ainda desperta desconfiança em alguns setores da torcida. Confesso que não o considero um técnico top (devido à falta de grandes títulos). Muito ouvi falar de que seus treinos não passam de “rachões”, que não possui profundos conhecimentos táticos e que leva o time na base da motivação. Assim, algumas teses se consolidam como verdade sem mesmo sabermos porquê!
Ontem ouvi entrevista de Alberto Guerra, ex-dirigente gremista que comandou Renato em 2010. Ele disse ser uma grande injustiça falar que o técnico não faz treinos táticos e que não tem conhecimento teórico sobre futebol (Pofexô sabe tática como ninguém e deu no que deu). Guerra acrescentou que Renato fazia treinamentos da mesma qualidade de outros tantos técnicos de nome que já passaram pelo Grêmio. Também chegava cedo para trabalhar e é uma pessoa muito fácil para se tratar. Ou seja, é um sujeito sem “frescuras”. Ponto a favor.
____________

Rui Costa era parceiro de Alberto Guerra no Departamento de Futebol em 2010. Portanto,  já teve Renato sob seu comando. Alguém pode imaginar que Rui entraria numa canoa furada ou daria um tiro no próprio pé se achasse que Portaluppi não tem potencial para assumir o vestiário gremista? Bastaria dizer ao presidente Fábio Koff que não aconselhava a escolha por falta de competência. E não foi o que aconteceu. Rui Costa, juntamente com Chitolina foi até o Rio de Janeiro e expôs a Renato as condições da direção para que fosse contratado  e explicou os objetivos para o futebol. Sem demora, Renato aceitou  as exigências e chega hoje para assumir imediatamente a tarefa. Ponto a favor.
____________
Então, prezado leitor, eu estou ao lado de Renato e torcendo firmemente para que faça um excelente trabalho no Grêmio. Estou dando meu voto de confiança e aguardando com ansiedade para ver como irá se comportar a equipe diante do novo comando na retomada das atividades.
____________

Carol
Carolina Portaluppi , a filha de Renato, é uma menina bonitinha. Mas também não vamos exagerar! Não sei para que tanto alvoroço no meio masculino. Quantas centenas de milhares de Carols existem pelo Rio Grande do Sul, tchê?
Aliás, com a chegada de Renato, a casamata ficará muito mais charmosa. Vamos combinar que o Pofexô não é exatamente um Richard Gere. Renato está bem mais próximo disso.
Dá-lhe, Grêmio!!!!!