15 de abril de 2013

"Ah, Muleque:Queremos La Copa!"



Andei meio desaparecido. Peço desculpas a todos por isso, e deixo claro que não se repetirá.
No meu último post antes desse período de molho, eu falava de uma vitória com boa atuação sobre o Lajeadense, mas hoje as águas são outras. Nosso time não passa um bom momento, visto que estamos vindo de vitória magra contra o Cerâmica e empate com o Fluminense. Fora o fato de torcedores gremistas apanhando na Arena do GRÊMIO, veja só você. E o pior, sem motivo algum. Temos logo mais um jogo decisivo contra o Huachipato no Chile, onde só a vitória interessa. Para o bem da sociedade, o Marco Antônio não vai jogar no Chile (graças aos deuses do futebol). Aí você torcedor pimpão pensa:  “O Deretti  vai entrar e finalmente vamos ter aquele meia de velocidade que invade a área a drible”. Não, NÃO vamos. Contradizendo a si próprio, que disse que quem joga para empatar perde, os planos do Pofexô são  colocar três volantes. Não conseguimos criar nada contra o Fluminense com dois  meias e dois volantes, vamos ganhar no Chile com um meia só?? Já não basta o Bertoglio estar indo embora e alguns “super craques” ficando ainda vão queimar o Deretti?
Beleza, não quer colocar o jogador na fogueira de ir direto para Libertadores, testa contra o Novo Hamburgo. Não é possível que tantos jovens com talento não tenham oportunidades! Não sei o que passa na mente do Pofexô, e eu gosto dele como técnico. Mas custa ouvir um pouco a torcida e não viver no teu próprio mundo dentro de uma bolha??
Tenho certeza absoluta de que, por mais difícil que seja, vamos nos classificar. Mas, ou a atitude do time muda ou não vamos longe. Como disse o Minuzzi, precisamos ARRUMAR A CASA

____________

 Agora falando sobre a Arena, tenho uma visão diferente. Não gosto de falar mal de um estádio que era para ser orgulho do torcedor gremista. No entanto, o problema começou com a inauguração precoce. Tá certo, estava no contrato. Mas se não dava, era só Grêmio e OAS entrarem em um acordo e adiar. Não precisava inaugurar o estádio já denegrindo a própria imagem. Continuou com os problemas da avalanche que até hoje nos tira espaço no nosso moderníssimo estádio, já que continua interditada. E continua com o fato incrível de torcedores gremistas apanhando em um incidente relatado pelo seu Algoz em um post anterior. Aliás, andei lendo aquele link que ele anexou junto ao post, e se você não leu trate de ler. É só clicar em cima do escritinho azul, nem dá tanto trabalho assim, né? Penso que a pessoa que escreveu aquilo mereça uma estátua. Quarenta  mil torcedores do Grêmio lá e a Brigada com quinhentos soldados pensa que poda sair surrando quem bem entende? Tá na hora do clube se impor e mostrar quem manda na própria casa. Tá na hora do nosso time se impor e mostrar que quer essa  Taça Libertadores. Tá na hora de mostrar que o primeiro ano da Arena não vai ser só mais um...
Zé Roberto, Vargas, Barcos, Pará, Dida, Bressan, Cris, Marcelo Grohe, Werley, Fernando, Souza, Pofexô, Koff, Rui Costa, entre outros, a responsabilidade é de vocês. Será que a felicidade de oito milhões  de gremistas serve de motivação??

QUEREMOS LA COPA!!!!!
 

_____

Recado do seu Algoz

Assistam hoje ao Bem Amigos. Tem um filmezinho bem interessante que será mostrado.