“Francamente, minha cara, eu não dou a mínima.”Rhett Butler, em “E o vento levou”
Caros
Estava montando um dossiê a respeito de um esquema muito bem armado para favorecer um determinado clube. Tal clube pretende adonar-se de uma área que não é sua, cedendo-a para que o Governo Estadual ali construa um empreendimento que certamente valorizará a referida área, ao mesmo tempo contemplando gratuitamente aspectos não previstos no atual contrato de reforma de seu estádio, aspectos estes que custariam uma pequena fortuna para serem feitos. O terreno da área a ser cedida pertence à Prefeitura Municipal, que ficou indignada por não ter sido sequer consultada. Coisa pouca, ninguém deu muita bola pra detalhes tão pequenos, afinal é só o patrimônio e o dinheiro de toda a população que financiará este empreendimento. Juntei documentação, fiz algumas ligações, mandei alguns e-mail’s, apanhei até notícias saídas na imprensa (na parte de Economia e Governo, não na parte de Esportes, pois lá não sai nada que venha a prejudicar tal clube). Mas resolvi deixar este assunto adormecido por enquanto, em face dos acontecimentos ocorridos em Caxias do Sul neste final de semana.
“Pô, Matador, mas isso tem que vir à tona! Por que não publicar?”, perguntariam todos os seres pensantes do planeta. Pelo único e simples motivo de que não estou a fim de dar mais munição para o pessoal que ainda acha que o blog está tentando tapar o sol com a peneira em relação ao futebol do Grêmio. Como citei em outras oportunidades, o Imortal pode ganhar todos os campeonatos do mundo duzentas vezes. Nem isso irá frear a campanha de destruição da instituição via imprensa. São coisas distintas, ainda que muitos achem que o fato de noticiarmos este tipo de coisa é cortina de fumaça para que os defeitos do time sejam escondidos. Teve gente reclamando nos comentários que sentamos o pau na ivi durante a semana toda e ainda assim o time não se classificou. Como se uma coisa estivesse ligada à outra. Se não tivéssemos falado nada, aí o time jogaria como nunca e patrolaria. Se optássemos por nos calarmos, a arbitragem não meteria a mão. Santa ingenuidade, Batman!
É óbvio que todo gremista quer ver o time ganhando sempre, desde Libertadores até jogo de chimpa. Mas é brabo jogar até mesmo o jogo de chimpa quando no início já se sabe que a coisa está programada para acontecer de outra maneira. O norte da torcida tricolor agora é o que sempre pautou o ano: Libertadores da América. Seremos campeões? Não sei, ninguém sabe, todos torcemos para que sim (pelo menos eu torço).
Em 1939 (quando Seu Algoz já tinha cabelo branco), a Metro-Goldwyn-Mayer, o estúdio de cinema que tem o leão rugindo, lançou aquele que até hoje é seu maior clássico (e um dos maiores da história). “E o vento levou” conta a saga de uma família em meio à Guerra Civil nos EUA, tendo arrebatado 10 estatuetas do Oscar. As quase 4 horas de filme passam de forma incrível por conta do enredo. O protagonista Rhett Butler, vivido por Clark Gable, é um dos maiores já interpretados e uma de suas frases é considerada a melhor do cinema pelo American Film Institute. A mocinha Scarlett O’Hara, brilhantemente interpretada por Vivien Leigh, ao ver que Rhett a está deixando, pergunta com desespero: “Se você for embora, para onde eu irei? O que eu farei?”; do alto de sua canastrice, Rhett simplesmente responde: “Francamente, minha cara, eu não dou a mínima”. MESTRE!
Este é praticamente meu sentimento ao presenciar a saída do Grêmio do Ruralito. Por mais que a gente queira dar uma chance para ele, é brabo de aguentar o esquema todo. Talvez um dia a coisa mude, quando todos poderão participar de forma legal da competição. Até ficaria contente caso o Koff, no cruzeiro em alto-mar para decidir o Gauchão 2014, batesse na mesa, derrubasse os copos de uísque escocês e anunciasse que não disputaria o campeonato ou que colocaria o dente-de-leite para representar o clube, a se manter este formato. E sairia a passo, rumo ao helicóptero que já estaria esperando-o no navio, enquanto o presidente da federação perguntaria, com cara de tacho, o que eles fariam sem o Grêmio no torneio. E ele responderia, com sarcasmo e um meio riso no canto da boca: "Francamente, meus caros, eu não dou a mínima". Seria épico! Até lá, o ideal é que possamos nos ater ao que interessa, a Libertadores. Pois uma outra frase do filme citado é um clássico que faz todo o sentido neste momento: “Afinal de contas, amanhã será outro dia”.
Saudações Imortais
CARLOS · 621 semanas atrás
Prezado Presidente Koff e seu CA, comissão técnica e atletas do GRÊMIO:
ganhar a Libertadores/2013,além de engrandecer nossa história vitoriosa,tornou-se uma questão de HONRA,contra AJFRG,róseos e liscas da vida.
Por falar nisso, esse técnico do Juventude um dia vai aprender que o mundo dá voltas.E que respeito e humildade fazem bem ao espírito.
Lucas · 621 semanas atrás
O Batista jogou no Inter, depois jogou no Grêmio. Mas só guardou trauma do Grêmio.
Chegou ao ponto de sua opinião, sábado, contrastar frontalmente com a opinião do narrador em um lance polêmico e decisivo. O narrador deixou para lá para não armar um barraco na transmissão. E nesse lance a opinião de Batista foi também desfavorável ao Grêmio.
O Batista vai ter de autovigiar-se em seu subconsciente."
Paulo Sant'Ana.
@ckruger74 · 621 semanas atrás
Saudações tricolores!
Ricardo · 621 semanas atrás
- Bom Dia Luxemburgo!
- Bom Dia Rui!
- Serei direto: Recebemos 3 propostas pelo Marco Antônio: Uma do Palmeiras, uma do Goiás e outra da Ponte Preta. Boas para todos! A primeira guarda a vantagem de juntá-lo a ex-companheiros de bola semelhante, que são o Leó Gago e o Vilson. As dos outros dois, de colocá-lo numa vitrine mais compatível com o seu futebol!
- E ele?
- Está empolgadíssimo!
- Mas xó me rextaria o Fábio Aurélio como opxão no meio e...
- Esse é o segundo assunto que quero conversar contigo: Experiente como és, não achas melhor experimentar um jogador vindo de uma parada de 2 anos no brasileirão onde há mais tempo para recuperá-lo ao invés de num mata-mata onde decidimos nossa vida? Sei que "confias" nele, mas é um atleta que não está com todo o seu potencial!
Ricardo · 621 semanas atrás
- E eu usaria quem?
- Aí chegamos no terceiro assunto que quero tratar contigo: Reavaliamos o Bertoglio e queremos usá-lo. Há investidores interessados em bancá-lo caso ele corresponda no mata-mata. se reincidir em lesões, que tal o Guilherme Biteco como segunda opção?
- E se não der certo?
- Pesamos isso: Entre a incerteza versus a certeza de fracassar jogando com um a menos, abraçamos cegamente a primeira opção!
- Não entendi Rui!
- Inscreve os piás e depois me cobra!
- Estás mixterioso nessa manhã Rui....
Nelson Luiz Pedra · 621 semanas atrás
Nelson Luiz Pedra · 621 semanas atrás
giovannicarus 61p · 621 semanas atrás
Mas se perdermos, mesmo que na final, vai ter viúva com saudade de ganhar estadual, que vai falar que só perdemos pq fomos roubados, que é armação, etc, etc.
Eu tenho convicção que esse ano levamos alguma coisa. E quando a esperança parecer no fim, ainda vou torcer.
Sobre o dossiê, estou curioso, mas com medo de vomitar no meio da leitura.
Saudações tricolores.
andre bahia · 621 semanas atrás
Diogo · 621 semanas atrás
Al Denis · 621 semanas atrás
Por que QUASE todos os jogadores que saem do clube ficam com má impressão, raiva ou desdém, com raras exceções de grandes campeões, mas inclusive jogadores que levantaram títulos acabam esculhambando a entidade onde quer que passem?, vide (Batista , Caju, Roger, os Assis, Edinho, entre outros) que não me ocorrem agora mas tu há de lembrar
Por que este conselho de anciões não mostra a cara nos momentos cruciais, não usam de força política, cobram dos responsáveis, enfim PRODUZAM ALGUMA COISA útil para o clube, já que existem tantos movimentos internos remando contra e mesmo assim continuamos nesta pasmaceira há 12 anos no mínimo?
O que aconteceu com a filosofia de futebol do clube, se é que houve alguma ou foi um lampejo de sobriedade o áureo momento de meados dos anos 90 e começo de 2000? Desde a base, decantada por muitos como pertencente ao maior banco de dados de jogadores e pesquisa de mercado do Brasil, porém revelam "atletas" completamente desprovidos dos mínimos fundamentos do esporte, amarelam em qualquer decisão que chegam e ultimamente tudo que diz respeito ao outro lado, com exíguas exceções, borram-se pernas abaixo, me parece que se colocarmos 11 hidrantes do lado oposto do campo saíremos derrotados só por serem vermelhos, e isto se vê no time principal também, independente se estamos ou não disputando algo, atribuímos ao azar, à arbitragem, ao condicionamento físico, mas o resultado acaba sempre o mesmo, derrota e constrangimento por parte da torcida e passividade e indiferença por parte dos envolvidos. Mesmo desprezando o abjeto clube que nos copia mambembemente desde sua malfadada origem, sou obrigado a reconhecer que até o mais medíocre atleta que por lá aporta mostra muito mais vontade e prazer em jogar do que os que fardam a tricolor, pelo menos em confrontos diretos, eles me parecem mais aguerridos, mais confiantes, e isto independe do "treineiro" que ocupe nossa casamata. Pela parte da direção , falta pulso para cobrar o vestiário, as vezes essa fidalguia toda enche o saco, vices de futebol omissos ou incompetentes, presidentes corruptos e marqueteiros, políticos profissionais travestidos de torcedores inundam a suja mídia com toda e qualquer desinformação, indiferentes ao prejuízo institucional que estão causando, questões judiciais e até criminais mal esclarecidas, como o caso ISL, o caso Ronaldinho, o contrato infeliz com a OAS, enfim todas estas e tantas outras questões afligem este, por vezes desbocado torcedor, mas assim como a maior torcida do sul, APAIXONADAMENTE CONVICTO GREMISTA DE 4 COSTADOS
Jeferson · 621 semanas atrás
Diogo · 621 semanas atrás
Diogo · 621 semanas atrás
Al Denis · 621 semanas atrás
Flávio Luz · 621 semanas atrás
Daniel Matador (Matador? Espera....sim...bom...deixa prá lá), mesmo morando no interior de sp há mais de 30 anos, a covardia natural do bra"z"ileiro passa longe de mim. Teu texto é covarde, tendencioso, evasivo, pobre. Isso não é GRÊMIO! O GRÊMIO não se pendura em desculpas do tipo, noveletto, imprensa vermelha, cateto oposto do quadrado do vértice do triângulo da hipotenusa. Esse técnico covarde apequena o GRÊMIO. Cobre isso! Tú tem espaço cara, seja Gremista, seja Gaúcho, larga esse pandeirinho. A dupla GREnal é roubada todo ano no "bra"z"ileirão". Entre muitos, destaco GRÊMIO em 82 e o Madonão 2008, e aquele estupro nacional contra os vermelhos em 2005. Te aprofunda vivente, sai desse negócio de Gauchão arrumado, o GRÊMIO se cagou o campeonato todo, essa é a verdade. Daniel, EU AMO ESSA CAMISA, PORÉM NÃO ADMITO DESCULPAS COVARDES. ANTES DE CONQUISTAS, TEMOS QUE TER HOMBRIDADE.
@andrebaptista · 621 semanas atrás
Carlos, Vilhena-RO · 621 semanas atrás
Deus que nos livre dessa nulidade do Roth. Ai sim seria o fim. A direção não pode cair nessa de achar que vai se repetir o que aconteceu com a morangada em 2010, quando saiu o Fossati e o Burroth, ganhou a LA. Aquilo foi o maior acaso da face da terra. Mas isso deve ser coisa da IVI, assim espero.....
heraldo · 621 semanas atrás
Klein · 621 semanas atrás
- e o tal do dossiê TEM q sair!
Antonio · 621 semanas atrás
andre bahia · 621 semanas atrás
CURIOSO · 621 semanas atrás
EDSON · 621 semanas atrás
Será que o dossiê pode ter alguma ligação com a prisão do Záchia?? Deve ter passado mundos e fundo$ para liberarem o aterro da beira-lago!!
Abraços
Paulo Nunes · 621 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 621 semanas atrás
Estou curioso também para sabe o que é este dossiê.
E Quarta é o Dia que temos que apoiar, e o Pofexô de não inventar, os jogadores fazer o que sabem jogar futebol.
Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
@jonasbsilveira · 621 semanas atrás
Há precedentes de clubes disputando estaduais de outros estados? Equipes fronteiriças, equipes itinerantes, equipes mandando jogos de um estado em outro, já ouvi falar desse tipo de coisa... Acho que o Grêmio podia tentar jogar o Catarinense ano que vêm, só pra apavorar a FGF. Os árbitros de um estado vão pra outro pra poder apitar jogos dos clubes do seu estado, por que não poderíamos? Que diferença prática faria isso para o futebol brasileiro/internacional?
Aposto que a Federação Catarinense abraçaria o Grêmio, temos mais torcida lá que algumas equipes locais. Não nos roubariam como nos roubam aqui, com interesse de favorecer terceiros.
Jagunço · 621 semanas atrás
Marcão 1903 · 621 semanas atrás
Paga-se muito por nabas, pq não pagar para quem faz a diferença ?
Não entendo !!
Raul · 621 semanas atrás