12 de abril de 2013

Minuzzi: É preciso arrumar a casa

Caríssimos reverendíssimos.

Recebi mais um mail do Minuzzi. Ele me fala da paixão do filho pelo Grêmio e da dificuldade em responder ao menino sobre os problemas do time. Confessa que só começou a perceber a forma como a RBS trata o Grêmio depois que passou a ler o blog. Diz que conhece o médico que falou sobre o Barcos e que este é a paz em pessoa.
Apresenta por fim uma teoria que me parece interessante. Afirma o Minuzzi:
Torço para o Grêmio classificar em segundo e pegar um time forte. O Grêmio não consegue jogar contra os fracos. Não consegue se impor. O Grêmio não sabe ditar o ritmo. Uma retranca acaba com o time. Temos que pegar times fortes. Jogar primeiro aqui em casa. O time forte se fecha. A gente empata em 0x0. La fora o time forte vem pra cima e ai a gente consegue jogar e fazer um golzinho fora. Esta é minha esperança.

O que vocês acham? Mas vai abaixo o texto que ele mandou que está muito bom.
_____

Amigos do blog, 


A primeira vez que eu escrevi, foi para acalmar os ânimos... para tentar tirar todos torcedores das 2 horas da partida, e mostrar o dia a dia conturbado do Grêmio. Escrevi que o time é e se comporta tal qual o seu ambiente, seu dia a dia. Sugeri a volta ao Olímpico até que tudo se arrumasse. Para se ACALMAR. Esta palavra lembro que utilizei muitas vezes.
A segunda vez que escrevi, foi para dizer que o time do Grêmio estava perdendo diversas oportunidades de criar uma IDENTIDADE de vencedor. Jogos fáceis, bobos e o time jogava fora a chance de se impor. A IDENTIDADE da equipe está se formando. Não por falta de esforço, de competência, de vontade, de dedicação, mas infelizmente por falta de organização, o Grêmio constrói sua IDENTIDADE sem o sobrenome COPEIRO. A cada jogo fico na esperança de nosso time adotar este sobrenome, que já era para ser hereditário, era para vir do berço, mas que este ano não me parece estar no sangue.
Falei que estamos assim por falta de organização. E vou tentar explicar, como sempre faço, na visão de quem vive o esporte, num comparativo fácil de se entender.
Vamos pegar o Grêmio como um todo, dividi-lo em duas situações que eram para ocorrer de forma independente (o TIME e a ARENA), compará-las e então vamos entender aquilo que venho procurando: a influencia da real IDENTIDADE do Grêmio de 2013.
    
1. A culpa sempre é dos outros

  Não existe coisa pior para a formação de um filho, do que um pai que nunca assume seu erro. Tira nota ruim na escola, a culpa é do professor, não é do filho que não estudou, nem do pai quem não o fez estudar.
A Arena ainda é uma confusão. Uma obra, cujo pai (Odone), nunca citou um defeitinho. Ela não está interditada (uma parte) porque a frágil grade que colocaram para segurar uma avalanche era uma porcaria. Ela está interditada porque a torcida não se comportou como deveria. O gramado estava horrível, mas porque na inauguração pisotearam demais. Se não esta dando lucro é porque ainda não fizeram a churrascaria e o shopping. O contrato é ótimo para o Grêmio...
O que se escuta na coletiva do Pofexo pós jogo.... Tudo "faz parte"... Tudo "pertence ao futebol"... "O Pará também chegou aqui vaiado..."
Esse comportamento passa de pai para filho, e então vemos algumas declarações semelhantes: Cris, depois da botinada no meio campo, dizendo que o Sóbis supervalorizou... Barcos depois do jogo contra o Cerâmica dizendo que o jogo não foi muito bom pela parte de motivação, que seria diferente contra o Flu. Barcos depois do jogo contra o Flu dizendo que a costela doia. Dida solta uma bola e cai no chão sentindo o ombro. O gramado era ruim, não é mais. O juiz foi ruim (e foi ) e até os policiais federais de Santa Catarina estavam no campo para rir e atrapalhar o Luxa.
Comportamento vem de pai para filho. O vovô Koff, tem que tirar uns mimos ai desse time.

2. O comercial

A Arena foi planejada, construída e inaugurada na certeza de se jogar a Libertadores, fazer um caldeirão, com 60 mil pessoas, onde NINGUÉM ousaria de vencer o Grêmio... Onde o adversário tremeria ao pisar aqui e escutar a torcida... 
Acertada essa parte de marketing para o comercial da Arena (que vai ser tudo isso se Deus quiser!). Mas quarta-feira um jogo de ingressos esgotados e público total de 38 mil... Com uma parte interditada, com a BANDA interditada, com os problemas normais de um complexo novato, a Arena é menos do que pode ser.
Comercialmente temos um baita técnico. Um dos melhores quartetos de meio campo do Brasil. Atacante temos de sobra. O artilheiro do ano passado nem banco pega. A imagem do time foi criada para atropelar todos. E quando não acontece, sobram "PORQUES"...
E assim como a Arena, o time é menos do que pode ser.

3. O tempo e a manha

É notável para quem frequenta a Arena, que é preciso tempo para engrenar, para que cada vez menos torcedores fiquem pedindo orientações. Para que se conheçam os atalhos e as manhas (aquela escada que me permite não esperar o elevador, aquela vaga que é mais perto, o trem ou o táxi ou de carro...)
Com tempo todos terão o domínio, terão a MANHA do negocio...e ai vai fluir legal...
Mas me assustou a coletiva do Pofexô, dizendo que precisa mais tempo. Que o Vargas ficou na seleção, que o Barcos machucou a costela e eles não jogaram muito juntos. Só vale lembrar que se este tempo for mais que 7 dias, estamos fora. A troca de chaves era para ter acontecido dia 30 de Março. O tempo esta passando para o Grêmio e para a Arena...
Quanto a MANHA...essa sim...Esta quem tem ganha... Dá até rima: quem tem a MANHA, GANHA. E essa manha são alguns detalhes... Um bico pra fora... Cair para ganhar tempo... Fazer 1x0 no Caracas e não tomar a virada... Não tomar um vermelho no primeiro tempo... Não tirar o Vargas se o Barcos está machucado....

4. O inimigo impresso

O próprio time se boicotando. A própria Arena se boicotando. 
Um contrato que a atual presidência não concorda. Um revés nas finanças do clube: o pagamento de tantos milhões para a Arena. Isso freia o desenvolvimento do Grêmio.
Uma lista de jogadores inscritos na Libertadores.  Me ajudem...7 atacantes? Mas nenhum meia para a reserva. Pois o Marco Antônio o Pofexô falou que jogou improvisado, porque rende mesmo como segundo volante. Isso freia o desenvolvimento do time...
São notáveis as diversas relações entre a Arena e o comportamento do time. Até a questão ORDEM pode ser questionada. Enquanto a PM descia o sarrafo nos torcedores, Cris fazia o mesmo no Sobis. É assim que se coloca ORDEM na casa? Fica feio, pega mal e gera prejuízos. 
Foi exatamente 24 horas pós jogo pensando nas partidas do Grêmio. Sempre escrevi aqui e nos comentários de cada postagem, coisas referentes a comportamento pois sou jogador e acho que é onde posso contribuir. E percebendo todas essas relações/confusões entre time e Arena, acho que cheguei ao mesmo ponto do criador da expressão "ARRUMAR A CASA". É isso que precisamos. O Grêmio só vai deslanchar depois que acabar de gastar energia com Bombeiro, PM, OAS, Prefeitura, MP, etc...
E focar simplesmente e somente na bola. Sim, O Grêmio precisa urgente ARRUMAR A CASA.

Abraços.

Comentários (71)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Perfeito. É como já disse um cara (barbareco eu acho) num comentário: Sobra muita fofoca/impasse extra-campo e falta futebol dentro das quatro linhas. Mas tenho certeza que o véio Koff ta de olho nisso.
Quem classificou gremio para as últimas duas libertadores foi o Paixão, os treinadores foram detalhes.
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
Tá brabo a coisa, não obstante os 11 anos sem título, tem que aguentar esse imbróglio todo da Arena, o Luxemburgo desviando a atenção do CU de time que se apresenta brigando com "debochados", o IMBECIL do Cris fazendo uma falta (mais) imbecil aos 45 no MEIO DE CAMPO e NÃO assumindo a CAGADA que fez.Tem ainda os filhos da puta da brigada, parece que só vai macaco trabalhar em jogos do Grêmio...tem os estúpidos que levam rojão para dentro da Arena.Os conselheiros filhos de uma prostituta vietnamita no fogo amigo, dando lenha para os cornos do Baldão, Rech, Hiltor, Benfica, Cinotti, Carlet entre outros.
Meu saco tá estourando, SÓ ME FODO com esse time!!E o pulso ainda pulsa.Só não sei até quando...
2 respostas · ativo 624 semanas atrás
Mudei de idéia! Ao invés de blindar os jogadores acho que tem que blindar todo o Grêmio.
Post dissertou um raciocínio muito bom na minha opinião, mas nas 3 últimas linhas vejo equívocos...

Não acho que ignorar todas essas instituições resolverá nossos problemas, muito pelo contrário.

O Grêmio não é mais RESPEITADO, esse é o sintoma e é esse valor que deve ser recuperado.
Considerações otimistas:

Inicialmente, voltamos a ter jogadores importantes LESIONADOS na disputa dessa merda de regional.. q não leva a nada.. por favor foco na LA e deixem esse atraso para os trouxas.. ..

1.acho q o time não foi tão mal na quarta.. sofreu com a retranca do fluminense no 1º tempo .. Vargas não foi bem.. Barcos descontado.. laterais bem marcados.. mesmo assim dominamos.. 2º tempo.. KLEBER entrou bem.. mas BARCOS continuava muito mal.. não conseguïamos sair de trás.. o time melhorou quando entrou o ADRIANO.. o empate era bom não podíamos perder..
2.e o empate foi bom.. depois da vitória de ontem do Olímpia os resultados previsíveis apontam q ser segundo lugar vai ser melhor, embora o 2º jogo fora..
3.de um lado da tabela ficariam atlético, fluminense x tijuana, boca, coríntia, Velez .. de outro GREMIO, palmeiras, santa fé, newels, libertad e Olímpia.. me serve ..

Acredito q passaremos para outra fase.. e aí o campeonato será outro..

FORÇA TRICOLOR
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
Post perfeito. Só isso!!
Torcida do santos quer correr com o muricy de lá, será que eles aceitam uma troca?
4 respostas · ativo 624 semanas atrás
Alguma coisa está errada...

Alguma coisa está errada quando o Pará é a melhor opção para a lateral...
Alguma coisa está errada quando o reserva imediato é o Tony...
Alguma coisa está errada quando um GOLEIRO DE SELEÇÃO é trocado pelo Uérli...
Alguma coisa está errada quando o Xerife para uma Libertadores é o Cris...
Alguma coisa está errada quando o Marcelo Moreno não é alternativa, e o Welliton é...
E está MUITO MAIS errada quando o William José TAMBÉM É...

Alguma coisa está errada quando o Morto Antonho é "imprescindível"...
Alguma coisa está errada quando um atacante joga na intermediária...
Alguma coisa está errada quando um goleiro semi-aposentado vira titular absoluto...
Alguma coisa está errada quando o centroavante precisa ser armador...
E está MUITO MAIS errada quando o armador é volante...

Alguma coisa está errada quando a coisa mais interessante da noite é a roupa do técnico...
Alguma coisa está errada quando um time, depois de quase um ano e meio, não tem padrão...
Alguma coisa está errada quando jogadores são escalados no carteiraço...
Alguma coisa está errada quando o técnico é roupeiro, médico, massagista, preparador físico...
E está MUITO MAIS errada quando ele também é vice de futebol...

Alguma coisa está errada quando um clube não manda no SEU estádio...
Alguma coisa está errada quando o Presidente é barrado por um porteiro...
Alguma coisa está errada quando um safado é convocado como "salvação da lavoura"...
Alguma coisa está errada quando o melhor preparador físico DO BRASIL é demitido, para se ficar com o melhor preparador físico DO TÉCNICO...
E está MUITO MAIS errada quando o time, visivelmente, deixa de ter o melhor preparo físico do Brasil...

Alguma coisa está errada, afinal, NO GRËMIO!
9 respostas · ativo 624 semanas atrás
1° não assisti ao jogo completo de 4ª, e no 2° tempo, em bodega com muito papo furado pra infernizar.
2º sobre o jogo, só o que leio aqui, aqui entenderam.
3° 2 piores tecnicos do brasil num jogo de comadres, deu no que deu.
4° falar dos milicos é discutir sexo dos anjos.
5° toda esta fofocaiada, se resume e acaba-se 1 minuto depois que a radio GREMIO estiver no ar.
6°Ao Daniel matador, estou terminando de ler o chefão do puzzo, estou na parte onde michael escaneia tom para las vegas, e a cada linha fico imaginando a radio GREMIO no ar, para cada comentario isento e com 10 % de audiencia, os blogueiros do GREMIO tripudiando estes merdas e com 90% de audiencia, de nenenzinho a velhozinho escutando a radio GREMIO, sem nenhuma chance para baboseiras roseas.
7°Até as ruculas sabiam do jogo de comadres, por que então colocar jogador machucado?
5 respostas · ativo 624 semanas atrás
Pois é...
...arrumar a casa. É por aí! estava pensando no Grêmio esta semana e relacionando com a escola em que trabalho. Assumi a direção da escola junto com uma colega faz mais de quatro anos. A primeira coisa que fizemos foi mudar a imagem da escola perante a comunidade, professores, funcionários, mantenedora, etc. A escola recebia pedrada de tudo quanto era lado. Nada prestava! Os pais esculachavam: "merda de escola", "escola de bosta", "escola de maloqueiro". Óbvio que os seus filhos não tinha respeito nenhum por ela. Isso contamina todos. A instituição fica desacreditada. Qualquer problema vira crise. Qualquer desafio fica intransponível. É isso o que acontece com o Grêmio. A instituição está fraca, desgastada, desacreditada. Por isso tudo fica mal dimensionado. Pergunto: é mais fácil colocar crise onde? Por que os problemas nossos são manchetes e os do outro lado são esquecidos? Por que as demandas do entorno da Arena estão esquecidos? Por que os bombeiros e BM resolvem fazer política de segurança pública no clube? Por que o torcedor adversário pode pular a divisória e quem apanha é nós? Por que nós, torcedores, dizemos que tudo tá errado? Por que nós, torcedores, creditamos toda a recuperação do clube na crença do personalismo do nosso maior presidente? Bem...blindar é importante! Mas junto tem que ter uma política de reestruturação da imagem do clube. Mudar suas relações perante as outras instituições. Principalmente perante a gloriosa imprensa. Nada de jabá! Limites claros para eles. O Grêmio precisa voltar a ser um clube pulsante. Hoje somos um time indiferente, apático, confuso, sem identidade ou seja, um reflexo da instituição!!!
Caros

Concordo em grande parte com o que o Minuzzi citou. Entretanto, creio falar pela maioria da torcida quando digo que ainda não vimos uma característica singular do Grêmio de outrora, a qual sempre foi uma de suas marcas, dentro e fora de campo: o famoso sentimento de "F0d@-SE, VAMOS PRA BRIGA!".

Para exemplificar, vou citar um fato emblemático que talvez alguns ainda lembrem. Em 1995 (que ano, meus amigos, que ano!) o Grêmio havia vencido o Olímpia por 2 a 0 no Olímpico, pela Libertadores da América. Em paralelo, disputava a Copa do Brasil, onde despachou o supertime do Palmeiras ainda na fase de Oitavas de Final, quando as outras equipes enfrentavam babas como o Paraná Clube (que eliminou os róseos nesta fase) e o Kaburé de Tocantins (eliminado pelo Flamengo). Pois exatamente 2 DIAS DEPOIS, na fase de Quartas de Final, a CBF obviamente não atendeu o pedido do Grêmio e manteve o confronto com o São Paulo na capital paulista. Me lembro até hoje das palavras de Koff para os jornalistas quando questionado sobre o que o Grêmio iria fazer. Sem titubear, Koff sentenciou: "Se é assim que querem, então o Grêmio vai jogar. Vamos lá enfrentar o São Paulo". E então, 2 DIAS após vencer o Olímpia no Olímpico, o Grêmio estava em São Paulo para jogar pela Copa do Brasil contra a equipe treinada por Telê Santana. Com o time jogando em um nunca testado 3-5-2, formação esta que não me recordo de Felipão ter utilizado em outra ocasião. Imagine só, entrando em campo: Danrlei; Rivarola, Adilson e Luciano; Arce, Carlos Miguel, Gelson, Wagner Mancini e Roger; Paulo Nunes e Jardel. Sim, vocês não leram errado. Eu falei Luciano, Gelson e Wagner Mancini! E o Grêmio empatou em 1 a 1 (gol de Paulo Nunes), vencendo o jogo da volta no Olímpico por 2 a 0, com a zaga do segundo confronto sendo formada por Scheidt e Rivarola, tendo Gelson no meio-campo. Não teve reclamação por problema de gramado, lesão na costela, time em formação, desgaste de jogos ou o escambau!!!

Tá certo que naquela época o Felipão chegava chutando a porta do vestiário e dava laçaço de rabo de tatu em quem fizesse corpo mole. E se precisasse, até o Koff em pessoa ia até lá pra resolver alguma pendenga. Os jogadores médios do grupo não comprometiam. E os de patamar superior sabiam de sua responsabilidade e faziam a diferença.

Posso estar falando uma grande besteira, mas nas vezes em que o Grêmio fez apresentações diferenciadas neste ano (casos do Flu no RJ e do Caracas na Arena), uma voz mais forte fez-se ouvir no vestiário. Se o Koff não quer se desgastar nesta fase, envie alguém no lugar para dar uma chegada na pleura desse pessoal. Eu sugeriria o Nestor Hein, que não tem papas na língua e é mais grosso que dedo destroncado.

Como diria o nobre deputado, pior do que está, não fica. E é capaz até de dar certo.

Saudações Imortais
5 respostas · ativo 624 semanas atrás
Mais uma vez o Minuzzi manda bem. Depois de largar o Volei, quem sabe tu não pensas em abraçar o futebol e o nosso Grêmio. As vezes quem tem vivência em esporte de alta competição e está fora do "olho do furacão" tem uma visão privilegiada dos problemas.
Belo texto. Me dá a impressão que esse time tem se achado muito autossuficiente. Passou o limite da confiança e virou arrogância.
Saber que PODE ganhar qualquer jogo é diferente de saber que VAI ganhar, mesmo não dando 100% de esforço na cancha.
O Grêmio se acostumou a jogar se poupando. Esse estilo de jogo nunca deu certo em Libertadores pra NENHUM time.

O que eu quero dizer é que, infelizmente, no ano em que finalmente montamos um time competitivo, falta raça e alma. E esse problema começa na casamata.
Pra mim, Saimon é titular na zaga. O Saimon desequilibrado emocionalmente é outro produto criado pela empresa RB$.
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
Cara, acho que o Luxa cai logo. To com essa coisa na cabeça. ACho que se dependesse do koff, já tava vendendo vinho em outra praça.
2 respostas · ativo 624 semanas atrás
Analisando de forma fria, não acredito que o Grêmio vá copar a América neste ano. Certa feita, o Seu Algoz fez uma analogia entre o futebol e o meio acadêmico. Adotarei essa linha para embasar minha opinião: É comum a situação em que um estudante, que ia bem no ensino médio, tomar um baque ao entrar na faculdade. Não raro, isso se deve ao fato de ele estar acostumado a passar nas provas sem estudar. Assim, entra na facul achando que será a mesma barbada ... só que não. Leva-se um tempo até o estudante dar-se conta de que ele ficará marchando até aprender a desenvolver uma rotina de estudos.

Analogamente, o time do Grêmio tem sido relapso. Demonstra acreditar que, por ter boas peças e um bom treinador, isso implicará num bom desempenho em campo. Enquanto isso, times como o Atlético Mineiro e o Corinthians seguem se aplicando nos "estudos". Ao que tudo indica, na hora da "prova", o Grêmio há de tomar um tufo, e então os jogadores dirão que 'isso servirá de lição para o brasileiro' ... A lição já foi dada diversas vezes: no Gauchão, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Sulamericana do ano passado; contra o Huachipato e contra o Caracas nesse ano. Só que eles não fazem a lição. Preferem se apoiar em desculpas e apelos emocionais.

Por exemplo, cadê as jogadas ensaiadas? Cadê o padrão de jogo? O Luxemburgo usa a desculpa de que vieram peças novas ... pois pro Tite também. Nesse sentido, faço uma sugestão: que se dê aos jogadores a oportunidade e principalmente o incentivo para que eles criem jogadas ensaiadas (isso já é feito, mas de forma irregular, esporádica). O objetivo é fazê-los se sentir mais reponsáveis pelo que acontece dentro de campo. Aqui entra aquela noção de se aplicar nos "estudos". Deve-se passar aos jogadores a mentalidade de que os jogos não são meramente um fardo, uma obrigação a ser cumprida, mas uma oportunidade de se colocar em prática as ideias desenvolvidas nos treinos e de provarem para si mesmos a utilidade de todos aqueles treinos, e isso será muito mais forte se algumas dessa ideias forem desenvolvidas por eles próprios.

Um abraço a todos.

P.S.: Tenho uma sugestão de slogan para a nova aquisição do blog:
<font color="blue">i</font><font color="red">Cento</font>, o isento <font color="blue">moderno</font> e <font color="red">barato</font>.
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
Quase esqueci, baita texto Minuzzi.
Perfeito Grande Minuzzi...

Força GRÊMIO.

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Com exceção de Evaristo de Macedo,em 1997, no tri da Copa do Brasil, no resto das grandes conquistas do GRÊMIO,sempre tivemos técnicos gaúchos.
Isso não é coincidência, faz parte de nossa história,nosso Dna.

Nascemos diferentes.
Somos únicos.

Retomemos nosso dna: CARÁTER,RAÇA e COMPROMETIMENTO.
Mantenhamos nossa identidade:AZUL,PRETO e BRANCO.

DÁ-LHE GRÊMIO.
SEMPRE GRÊMIO.
Arbitro do jogo contra o Pato é um que estava há 50 dias na geladeira.
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
O Evaristo era o técnico, em 1997, e queria mudar a forma de jogar do time. O Grêmio só ganhou porque voltou a jogar com no tempo do Felipão (não sei se por decisão do Evaristo ou dos jogadores).
Texto interessante, vale a pena ler:
http://gremio1983.blogspot.com.br/2013/04/expulso...
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
Fiz este comentário a quase 2 meses,

"Desde o começo do ano esse "pojeto" de treineiro disse aos 4 ventos e a todas as rádios e tvs fora da província que sua meta era a PRESIDÊNCIA do Flamerda, então está sucateando o Grêmio, queimando jogadores, desvalorizando-os junto ao mercado para depois, quando for corrido dos pampas com a guaiaca forrada, desembarcar na Chicago tupiniquim e levar esses refugos a preço de banana, assim garantindo pelo menos uns 2 anos de aprovação por parte dos Flavelados e a plim plim, enquanto ficaremos com um monte de dívidas, um estádio capenga, sem títulos e um caminhão de perebas sem valor escanteados comendo e dormindo as custas do clube. Esse "cidadão" quase teve sua carreira destroçada em mais de uma ocasião pelo tricolor, por que então mostraria de uma hora para outra algum apreço por este clube? Mesmo recebendo o que pediu ele nunca demonstrou vontade de ficar, aceitou porque bancaram suas exigências absurdas e desvairadas, com isso ganharia tempo político para se preparar ao que realmente importa, as eleições na gávea, estamos servindo de laboratório para essa quadrilha infiltrada no clube e o pior ainda está por vir"

Mas cada dia parece mais atual, por que? Porque nada mudou e caminhamos tácitamente para o abismo, financeiro, moral e anímico, e o que está sendo feito? NADA, somos reféns deste mafioso, de um vice omisso (dentro do vestiário), de um presidente outrora ponderado e cirúrgico, hj falastrão e atrapalhado , quase um Obino quando vai aos microfones, de um amador na preparação física pois o anterior não parava de decantar sua amor pelos morangos, enfim, só querem vir para o Grêmio quem nada mais quer com o batente, dinheiro fácil ,em dia, poucas cobranças, torcida anestesiada pelo próprio ego, está me parecendo que o Grêmio precisa cair para se reinventar, é incrível mas somente na base do choque para esse clube mostrar alguma resposta, ATÉ QUANDO???
Seu Algoz, estou esperando teu post sobre a violência descabida, exagerada da BM contra a torcida do Grêmio em todos os jogos da Arena, no post vou comentar....tem varios videos no youtube do jogo contra o Flu em que o BOE entra no meio da torcida, fica ali pronta pra deitar a borracha e qdo a massa manda eles tomarem no c. o laço pega.
3 respostas · ativo 624 semanas atrás
Não precisamos do Luxa. Tem errado demais, é estrela demais .É a hora do Roger comandar a casamata azul!
E no espaço da Geral, fotos dos comandantes dos Bombeiros e da Polícia Militar.
Está na hora de chutar o balde!
1 resposta · ativo 624 semanas atrás
A arrumação da casa deveria começar dentro do campo. O problema é que o faxineiro está sentado no sofá vendo a bagunça aconteçer e, além de não fazer nada, acha que tudo está dentro do esperado. O importante é que no final do mês o patrão vai depositar seu salário sem atrasos e sabe que se demití-lo por incompetência, ainda terá que pagar uma salgada indenização.
Parabéns pela lucidez e coerência.
FORÇA GRÊMIO !!!!!
baita texto, Minuzzi! tu tens razão, estamos sempre achando algum culpado pelas nossas atuações ruins.
mas olha, teu prognostico pra proxima fase de empates sem levar gol em casa e vitória magrinha fora me serve, e muito - só q pra isso o time tem q voltar a mostrar raça e carimbar a vitória no Chile.
a propósito, curti tua participação na rádio Grêmio no ar no ultimo jogo do ruralito!

sds tricolores!

Postar um novo comentário

Comments by