11 de abril de 2013

Rabo de jacaré em traseiro de porco


Até o jogo de ontem à noite não estava, mas agora comecei a ficar preocupada. O nosso time não deslancha e está começando a me dar gastura. Parece um paciente bipolar, que alterna bons com maus momentos. Não sei ao certo qual o tempero que está faltando aí nessa cumbuca... Qualidade os jogadores têm, o técnico tem apoio para trabalhar. Então, o que é que está faltando para a equipe se consolidar?
Não acho que os jogadores não tenham tido garra ontem diante do Fluminense. Eu os vi se esforçando muito em campo. Não sei se estavam ansiosos, querendo dar uma resposta para a torcida que lotava a Arena (aliás, que estádio! Pela TV parece melhor que a maioria dos estádios europeus. Ao vivo , é espetacular). O que eu sei e vi ontem, foi um adversário marcando como nunca vi um time carioca fazer antes. Era pau e pau nos jogadores do Grêmio. Zé Roberto, Vargas, Barcos e Kléber apanharam muito (e nem por isso foram chiliquentos) sob os olhares coniventes do árbitro.
Na verdade, vejo que o time não consegue furar o bloqueio quando o adversário se fecha todo. Fica num tal de "recuar a bola" irritante. Por que Zé Roberto e Vargas não avançam em velocidade sobre a defesa para tentar cavar uma falta próximo da área? Pois pela lógica, ou eles sofrerão falta, ou entrarão na área adversária . Feito isso, é grande a probabilidade de sofrerem pênalti ou mandarem para o fundo da rede. De qualquer forma, ficando no toquinho para lá e para cá eles perdem a bola da mesma forma. Então, pelo menos que tentem avançar.
Aquele toque-toque na intermediária cansa e irrita. Dá tempo do adversário sorver calmamente uma cuia de chimarrão e ainda enchê-la novamente para passar ao companheiro. A equipe tem que ter mais velocidade e ser mais aguda .
Dida me causa calafrios. A cada ataque, nunca se sabe se ele irá rebater a bola ou fazer uma boa interferência. É uma incógnita. A zaga precisa parar de se atrapalhar e ter ataques de soluços. Acho que os laterais deveriam chegar mais à linha de fundo para os cruzamentos. O meio é forte (Fernando ontem deu orgulho) mas ainda falta aquele jogador que consiga ativar e fornecer possibilidades ao ataque. Souza já fez melhores partidas.Vargas não foi o mesmo de outras boas participações. Barcos está jogando no sacrifício com uma lesão na costela. Não consegue nem virar o corpo. E Kléber foi um lutador que mostrou bravura, mas sem acrescer nada ao resultado final.
Não fosse o erro da arbitragem, anulando um gol legítimo, e teríamos perdido dentro de casa. Esse desempenho não está condizente com o que se espera de um grupo, cuja folha salarial é bastante avantajada. Já disse aqui , e repito, está passando da hora de mostrar serviço. E não adianta vir com desculpas para distrair a atenção do torcedor.
Será que estou vendo rabo de jacaré em traseiro de porco?
Só sei que estou preocupada. Bem preocupada...

Agora as desculpas de sempre não colam mais.