24 de abril de 2013

Papo furado do Hernández [19]: O que temer?

Ele mandou o tijolo e pediu: "Post, não edita nada dessa vez." Então tá. Até porque está, surpreendentemente, bom.
_____

Passamos de fase na Libertadores, passamos de fase no Gauchão!

Ainda sim, tenho um medo enraizado até o cortex cerebral! Não, não é medo de cair fora de uma das duas competições, isso é inerente ao futebol. Não é medo de perder algum jogador importante para algum jogo decisivo, isso é do futebol, também! Tampouco tenho medo que o seu Algoz caia duro, qualquer dia desses, tentando escrever algo que preste nesse blog! Não tenho medo de nada disso!

Meu medo é de ti, torcedor gremista. Ou melhor, é um medo do pseudo-torcedor gremista. Aquele torcedor que se preocupa se o cara é bom ou não porque usa chuteira colorida, que se preocupa se a marca do uniforme é adidas, ou nike, ou a droga que for, que acha que o Grêmio tem que jogar como o Barcelona ou ser gerido da mesma maneira, que acha que porque empatou, não vai ganhar mais nada, é o medo daquela torcedor que quebra a carteira de sócio e posta foto no twitter, como se estivesse fazendo grande coisa.

Eu tenho muito medo desse tipo de (pseudo) torcedor, mas tem um que me assusta ainda mais!

O torcedor que acredita na imprensa esportiva gaúcha, a mesma que anunciou Cabrito, a mesma que comparou o meio campo amargo ao do Barcelona, a mesma imprensa que tenta te enfiar goela abaixo que o mesmo cara que comenta de carnaval é um comentarista entendido de futebol, a mesma imprensa que tenta te convencer que um pífio escritor (com dois péssimos livros publicados) é um cara inteligente e entende tudo do Mundo da Bola! A mesma imprensa que vê um jogo diferente do que qualquer um, que tenha um mínimo de conhecimento de futebol, vê! A imprensa que cria craques que há 4 temporadas estão sendo levados para a Inglaterra, a mesma imprensa que tenta escalar o nosso goleiro, a mesma imprensa que coloca um barbado chorão na TV, reclamando que não pode jogar! A mesma imprensa que quer, sempre, nos ver por baixo, para exaltar o outro lado! Tenho medo desse torcedor que acredita na nossa imprensa e dá repercussão à ela!

Eu tenho medo desse torcedor que fica igual a tiete atrás do Luciano Périco, do torcedor que acha que o Olivier é um cara que sabe tudo de futebol, o mesmo torcedor que vai de camiseta do Mazembe ao estádio, o mesmo torcedor que aplaude o Santana! Tenho muito medo do torcedor que aos 3 minutos de jogo já está reclamando de um passe errado, ou pegando no pé de algum jogador, ou achando que a culpa é do treinador e tem que trocar ele em meio a competição!

Tenho medo desse tipo de torcedor, porque sempre acho que ele não é gremista, é um agente infiltrado para enraivecer a torcida a sua volta, é um amargo emitindo opinião para colocar minhoca na cabeça dessa gurizada mais nova, que acha o Tcheco ídolo e o André Lima imortal (foram dois jogadores importantes, ponto)! Esse tipo de torcedor que fica em pé nas cadeiras, pulando até ela quebrar pra depois falar mal da Arena! Tenho medo, muito medo!

Tudo o que estes querem é o desastre, apenas para depois falar: Viu? Eu disse! Esse tipo de torcedor, que acha que em meio a uma Libertadores os jogadores devem se matar num jogo de gauchão, não merecem meu respeito, me desculpem, sinto muito, mas é assim que funciona, ao menos comigo!

Ser gremista é, sempre, viver do imponderável, do sobrenatural, do impossível e pelo amor de Deus não confundam isso com a droga da imortalidade que essa piazada insiste em falar a cada gol no último minuto! Imortalidade é a nossa essência, é a nossa história que será imortal, não um simples jogo!

Quem não entendende isso, me dá mais medo ainda!

Então, pra finalizar esse "tijolo" que escrevi, se tu te encaixa num desses estilos de "torcedor", não vá ao estádio, dá a tua carteirinha, se é que tu ainda não quebrou e postou no facebook, para alguém que quer ir para torcer até chorar sangue, é disso que precisamos no momento!

Comentários (80)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Eu digo e repito, no gauchão deveriam jogar só os reservas dos reservas. E, aliás, por que não aquele time sub-20, do Tinga e do Lucas Coelho, que ganhou na estréia do Esportivo? Time bem coeso, bem treinado pelo Mabília. Por que deixaram de lado aquela gurizada de talento?
CACILDiS!!!!! que baita mijada!! hahahahah!!! Sera que o Bacelona ou o Rela Madrid tem torcedores iguais a esse? Pq se tem, chegar numa semi final de CHAMPIONS e tomar 4 cada um.... vao afastar o tecnico que colocou o Messi meia bomba (me lembra a historia do Barcos)....O Real perder para um tinhe q custa 25 milhoes de euros o ano....nao paga nem o Bundaentrao, Regoentrao...sei la...Cuentrao....Vao receber os merengues no aeroporto sob protesto.....
Time de afinoes, tinham que jogar igual ao Bayern, nao igual ao Barca.!!! hahahaha
Hoje assistindo ao jogo do Real e vendo o LEWANDOWSKI (familair para nos aki da Arena ne?) me lembrei justamente destes tipos de torcedores....
grande POST!
2 respostas · ativo 622 semanas atrás
APOIADO 100%

O que menos se discute na imprensa é futebol. Tem fofoca, tem sentimento, tem opinião, tem impressão, tem interesse, mas o que realmente falta é o mínimo conhecimento do esporte.

Sobre Luxemburgo: Com um meia só o time não tem armação ofensiva. Sobra a bola parada, que deveria ser valorizada, pois pode nos classificar nesse momento emergencial. Hoje o Grêmio Sub 20 tomou um tufo do Inter no Olímpico por que seu meia-atacante está lesionado e só tinha um meia pra colocar em campo. Mabília era o treinador, não Luxemburgo.
3 respostas · ativo 622 semanas atrás
Os coloridos deveriam entender que esse campeonatinho de final de verão e início de outono, organizado, orquestrado e apitado por vermelhos, ao qual fomos convidados a participar
juntamente com alguns timinhos do interior para encher linguiça, não podemos disputar com a mesma "gana" que eles por que temos uma competição MUITO maior para conquistar,
mas agradecemos o convite.
Vaga Futebol Clube e futebol menos que medíocre. Mas é melhor não criticar, porque só prejudica. Que pena tenho do Burroth que era duramente cobrado pela torcida. Mas ele não tinha a lábia do Profe. Torcedor bomm hoje em dia, é torcedor cego. Entendi.
Acompanho o voto do relator!
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
Não sou pseudo-torcedor (moro muito longe), mas tenho receio de pseudo boqueiro que entende que o time está inteiro!
Lilian, perfeito!
Opinião e c... cada um tem o seu. Agora vejo que querem censurar quem reclama, que não está satisfeito. Todo mundo tem achar que tudo está uma maravilha. Qualquer torcedor que entenda um pouco de futebol sabe que não é bem assim. Aliás, este post contraria o que o MInuzzi disse dias atrás que um time pra ganhar confiança tem que jogar com raça contra qualquer adversário.

Nem tão ruim quanto a Imprensa Isenta quer que acreditemos, mas nem tão bom que mereça só aplausos.

Só sei que pelo tempo de trabalho, pelo dinheiro investido e pelo elenco que o Grêmio, era para estar num outro patamar. bem acima do que está apresentando.
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
Conclusão: o pai do Daniel Matador é um pseudo torcedor.
6 respostas · ativo 622 semanas atrás
Não vou entrar em discussões que não levam a nada, porém acredito que o torcedor tem o direito de chiar quando as coisas não vão bem.
Claro que tem aqueles torcedores imbecis, que leem a Rede Isenta e saem repetindo as baboseiras daqueles idiotas. Mas isso não significa que todo mundo que reclama seja corneteiro.

O tal de apoio incondicional deve ser durante o jogo, 90 minutos.... Agora explica, pq não podemos resultados cobrar de quem recebe um salário altíssimo, recebe em dia e tem todas as condições de trabalho?

O Grêmio já fez muito mais com time que custavam muito menos que o atual...
2 respostas · ativo 622 semanas atrás
Só tenho uma coisa a dizer, a deixar para lá tu disse tudo Hernandez.
Anos sem ganhar títulos e nossa torcida esta enlouquecendo simples assim, mas não podemos se entregar e rebaixando-se a nível morango (amargos).
Espero voltar a ser campeão este ano, com ou sem o pofexô, mas Concerteza apoiando o GRÊMIO, e continuando a criticar o que a de errado e elogiar o que da certo.

Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Tá certo tem que passar a mão na cabecinha deles afinal eles ganham SÓ ENTRE 200 E 500 MIL pra não conseguir fazer gol no poderoso São Luis Novo Hamburgo.....esse é o melhor emprego do mundo recebe milhões por ano pra ficar treinando..........é bem isso que esse tipo de jogador precisa um cara que defende esses mercenários, ou vai dizer que eles vão fazer gol quando querem? então JÁ SOMOS TRI DA AMÉRICA E DO BRASILEIRO porque pelo que tu escerve eles vão jogar quando precisar ou seja nos próximos jogos da libertadores. Ser pseudo torcedor ou pseudo comentárista que acha que o time tá jogando muito............pô tem que cobrar desses caras, sem violência sem aqueles vagabundos que quebram o próprio estádio, sem vaia durante o jogo,mas quando terminar um jogo 0x0 com São Luis tem mais é que vaiar.....ficar defendendo Vargase Barcos que não tão jogando NADA não tem cabimento....se fosse dois piá da base tu ia ser um que iria pedir o sumiço deles do tricolor.........o Grêmio sempre foi campeão com jogadores da base.
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
O que foi escrito deve ter sido fruto de um 'upa' num momento de 'não guento mais'... quem é GREMISTA, AMA o GRÊMIO e fica 'contigo na boa e na ruim muito mais'... resumiste muito bem o sentimento daqueles que sabem que futebol NÃO é momento pois exige trabalho, planejamento, dedicação, entrega, perseverança... raça, pegada!... esquema, jogadas ensaiadas, mecânica de jogo, chutes, cabeceios, alternativas de plantel... os GREMISTAS devem ir a campo SEM o radinho e assistir o jogo com os SEUS próprios olhos, decidir com a sua mente o que viu, como o time jogou... são tantas coisas, mas uma é imprescindível: aquele que não vai à cancha para apoiar incondicionalmente aqueles que estão nos representando, não deveria ir... sempre disse e seguirei dizendo: tese é para boteco, antes e depois do jogo... durante os noventa, pode ser o maior pereba, a maior naba, o maior 'burro' de treineiro e, se colocarem um cachorro de centroavante, vou torcer para que ele faça muitos gols... nunca vaiei e nunca irei vaiar pois quem tá na cancha é o GRÊMIO! _Parabéns Hernández! FORÇA GRÊMIO !!!!!
Também tenho este mesmo medo.
Um dos posts mais lúcidos que eu li neste blog. Parabéns. Concordo em tudo!
Estou vendo o Brasil jogar o seu amistoso contra o Chile e digo que eu tenho mais medo do que está acontecendo, não só com o Grêmio, mas com o futebol brasileiro como um todo. O Grêmio e a sua torcida são só vítimas da "falsificação" (aparências sendo mais valorizadas que a realidade) do nosso futebol nos últimos anos. Os salários subiram e a qualidade caiu vertiginosamente. E ver o que o Bayern fez na terça-feira tornou tudo ainda mais deprimente. Por algum motivo, os jogadores europeus (especialmente os alemães) continuam jogando com vontade, mesmo com um padrão de vida muito superior ao brasileiro. Ou o Nietzsche estava certo e eles são mesmo uma raça superior ou nós é que nos apequenamos até esquecermos o quanto já fomos grandes.
3 respostas · ativo 622 semanas atrás
Voltamos a velha discussão, time grande tem de disputar a vera todos os títulos em disputa. TODOS.

É muito engraçadinho ficar desdenhando o gauchão, mas no final do ano se a dupla de rivais não ganhar NADA além do Mampituba o "desempate" da temporada fica sempre a cargo do enjeitado patinho feio do estadual.

NADA do que o Grêmio de Futebol Luxemburguês fez nos últimos 13 meses indica CERTEZA de qualquer título...

Não estamos em posição de fazer desdém do gauchão...

Simples assim.
2 respostas · ativo 622 semanas atrás
Alguém ta vendo o Vargas jogando como meia no Chile? E o mais importante, jogando bem pra caralho.
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
Sempre defendi que durante os 90 minutos o apoio deve ser incondicional, depois disso, vale tudo! Só não invertam as coisas, de nada adianta sair dizendo que é gremista na segunda-feira se no domingo vaiou o jogo inteiro!

Não quero que se passe a mão na cabeça de ninguém, só quero, e espero, que respeitem nosso estádio e, durante os 90 minutos torçam até suar sangue!
OLHA O QUE A GAUCHA COLOCOU NO FACEBOOK ---> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=195214750...

IMPRENSA GAUCHA TBM VESTIDA DE VERMELHOR! RIDICULOS!
4 respostas · ativo 622 semanas atrás
Até um time chegar a uma final e golear o adversário por 3, 4, 5 no primeiro jogo, nada do que este time fizer vai indicar "certeza de título". Os 13 meses de trabalho do Luxemburgo foram cheios de altos e baixos. De positivo, acho que desde que o Luxemburgo chegou no Grêmio, montamos um bom elenco (iniciado pelo Odone e melhorado pelo Koff) como há muito não se via. Vieram bons jogadores e durante alguns meses, jogávamos o melhor futebol do Brasil. Faltou um pouco mais de ambição e acho que ano passado poderíamos ter vencido o Brasileirão; alguns reforços vieram tarde e lesões e lacunas na equipe atrapalharam.
De ruim, o Luxemburgo é asqueroso. Não tem o estilo de treinador que o torcedor gosta. Tem a arrogância do Celso Roth, o bruxismo do Mano Menezes e a pavonice do Autuori. Ainda assim, fez o Grêmio jogar muita bola, com o preocupante "porém" de sempre falhar na hora H. Talvez precise de Viagra para ganhar essa Libertadores, mas não acredito que mudar no meio da competição seja o caso.

O torcedor tem sempre razão?
Se tivesse, Marcelo Rospide seria o treinador do Grêmio. Lembram dele? Torcedor acha que entende muito; vivemos de momentos. Somos incapazes de avaliar uma situação do lado de fora, afinal, somos do Grêmio. E Grêmio, como diz a alcunha, indica que somos parte de um coletivo. Por mais que entre nós há abutres sobrevoando a carniça, esperando que nosso time caia morto para fazer uma boquinha, ainda acredito que desde os mais corneteiros até os mais da filosofia do "alento incondicional", todos nós queremos ver o Zé levantando a taça de campeão da América. E se algum de nós soubesse a fórmula para o Grêmio jogar um futebol que indique "certeza de título", iria fazer um flood no box de e-mail do Arigatô com a resposta de tal equação.

Tampouco sei eu a resposta. Só tenho a convicção que Gauchão é laboratório de testes; um monte de amistosos que o DT decide o que fazer. Se quer usar para achar o time ideal, ótimo. Escale-se os titulares. Se quer dar chance para a base, perfeito. Quem sabe o Lucas Coelho, que só vi jogar uma vez, mereça mesmo ser inscrito na Libertadores. Sinceramente, eu desdenho o Gauchão. É um título tão grande quanto se o Grêmio inventasse uma competição durante a pausa para a Copa das Confederações com outros 3 times. Só quero vencer do inter. Só isso. Para mim é a isso que se resume o Gauchão. E me preocupa que o Grêmio, mesmo com o provável time titular, não consiga mostrar bom futebol contra o São Luiz ou contra o Lajeadense.

Quero um título de verdade. Quero a Libertadores. Por isso, me resguardo a pedir a cabeça do Luxemburgo para quando estivermos mortos na competição internacional, o que não estamos ainda. Não nos classificamos com a facilidade esperada, mas nem o Fluminense, nem o São Paulo e nem o Palmeiras o fizeram. Agora a competição é outra. A camisa passa a valer mais.
Acho que acabamos com o Santa Fé, mas não na Arena. Na Colômbia.

E vamos que vamos.
Que coincidência... Esse foi o primeiro site que acessei depois de comprar meu ingresso e o da patroa pro dia 1º!
Acho que foi o primeiro post que gostei deste mala do Hernández. Mesmo não concordando com tudo o que está escrito,
gostei mesmo, pois me fez pensar um pouco mais sobre nossa situação.

Por um lado, o resultado do post é vou dormir deprimido: sou amargo, corneteiro, pseudo-gremista, no estilo do pai do DanielMatador9. Cheguei a conclusão que minha torcida aqui de longe, minha paixão e, por isso mesmo, minha cobrança para ver algo com o que me identificar nesse time parece que nada valem.

Por outro, vale a pena repetir que o torcedor fanático e incondicional tem, e precisa ter sempre, algo com o que se identificar no time. O Grêmio teve presidentes que se esqueceram disso.

Para mim, houve épocas em que ver alguém fardando o manto listado em azul, preto e branco e entrando em campo era suficiente para ser meu ídolo incondicional. Mas aí vieram os anos 80, Renato, De Leon e cia. Depois vieram os 90, Jardel, Dinho, Emerson, Danrlei, e cia, e eu me acostumei mal.

Hoje, vendo esses milionários treinadores e jogadores, que chegam e saem mais rapidamente do que eu consigo trocar minhas ceroulas, sem identificação alguma com nada do que eu relaciono com o meu Grêmio, sem render nada em campo e arrumando desculpas para tudo, vendo essa aparente moleza em campo, pouco trabalho e pouca dedicação, tudo isso me deixa com esses sentimentos e gera certa melancolia. Conheço muitos gremistas que se sentem assim atualmente.

Muita coisa aconteceu de ruim com Grêmio desde o final de 1997 para cá que prefiro nem lembrar. A meu ver, a volta do Koff deu esperanças e grandes expectativas para muitos gremistas, o que tem gerado cobranças e, talvez, medo de mais um ano de expectativas frustradas.

Os dois termos que eu procurava são estes: expectativa e frustração. Por exemplo, em 2012 a expectativa era pequena e ter chegado em 4º lugar no Brasileirão foi considerada uma grande vitória. Agora, a expectativa é muito maior e o medo da frustração também. Aliás, esse medo é um dos grandes males para quem tem de enfrentar batalhas todos os dias. Isso afeta muita gente no mundo moderno e, certamente nossos atletas, principalmente os mais jovens.

Para fugir do perigo da frustração, parece que é melhor não criar expectativas, e isso faz um torcedor mais crítico e comedido, mesmo na hora em que o torcedor deveria apoiar. Em tal situação, ele fica procurando todos os pequenos problemas, dando importância para qualquer notícia ruim (como a que os i$sentos adoram publicar) para justificar uma possível derrota com o famoso "viu, eu avisei".

Por fim, tenho certeza que uma boa campanha na LA , ou mesmo o título da copa do Brasil, já vai reanimar essa turma. Se viesse o título da LA, tenho certeza que se formaria uma avalanche azul que iria cobrir toda a nação, avançaria pela América toda, e tomaria o mundo no final do ano.

Desculpem o longo texto e, mais uma vez, parabéns pelo post.
Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o GRÊMIO onde o GRÊMIO estiver!!!! Essa é a essência!!!!
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
E mais: nós como bom torcedores, sem hesitarmos sequer, aplaudiremos o Grêmio, aonde o Grêmio estiver!!!!
Tudo conversa mole. O real do Luxa e seus perebinhas? Eliminado pelo Caxias; Palmeiras; Milionários.A instituição Grêmio não fica mais indignada, tudo fica dentro da normalidade. Perde Grenais e jogos com a maior naturalidade; só mais um...E saber que já tivemos Eurico Lara que ficava louco por tomar gol em treino.Não ganhar faz parte do jogo, mas aceitar tudo sem lutar é vergonhoso.
Alguém avisa o Luxemburgo que o Vargas pode ser o quarto homem do meio campo, fez uma grande partida no Mineirão vindo com a bola de trás, e ainda voltava pra marcar. Deixa Kleber e Barcos na frente, Vargas e Elano no meio, precisamos fazer resultado mesmo, creio que pode dar certo.
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
Perfeito o post. Finalmente!
E como alguns mais acima falaram: E o Vargas nas armações de jogadas? Destruiu a lá Zidane. Mais uma opção pro Profexô, com 3 atacantes, fazer o Vargas compôr a meia-cancha.
Saudações TRIcolores!
Li alguns comentarios e quero deixar uma opiniao. Daniel, esse post, falando de tipos de torcedores, eh um post falando de tipos de torcedores, nao que nao devemos abrir o bico para reclamar. A diferenca eh, se voce vai ao estadio vai saber do que estou falando, que o jogo comeca e tem muita gente esperando alguem errar pra meter a boca, vide o jogo do Brasil ontem. Neymar foi chamadomde pipoqueiro e vaiado...nao no final do jogo....foi vaiado no primeiro tempo ainda.....ele foi responsavel direto pelos 2 gols do Brasil.
No jogo contra o Flu, nao acho q o Vargas tenha jogado bem....mas tinha um animal atras de mim, que desde a primeira bola que ele errou, ja gritava q o vargas era uma merda....tira esse guriiiiiiii.....era melhor ter ficado com o leandrooooo... Ai eu concordo quando falam que muita gente que quer o luxa fora, gritou fica pra ele.... Se esse cara que vaia o Vargas, que tem qualidade, imagina o q ele naonfez com o Leandro....e agora ta pedindo o cara de volta....
O torcedor hoje, com tanta informacao de blogs, sites e corneteiros, e principalmente com p Playstation em casa, que coloca no modo amador e faz o time voar, pois encherga o campo inteiro, acha q tem solucao para tudo....mas a solucao ele sonacha depois da merda cagada...quero ver arrumar a casa quando a merda nao saiu do traseiro ainda...
A LA comecou com moreno vaiado, vargas espetacular pois chegou da italia e ja pediu pra jogar, agudo como agente precisava....barcos fenonenal, jogou de luto e destruiu..... Hoje temos torcedores querendo kleber e moreno no ataque.....
Sou jogador de volei....e a beleza do esporte eh essa..... Estrutura+salrios altos em dia+ tecnico bom nao significa vitoria..... Gremio de 95 foi campeao com REFUGOS... Jardel, Paulo Nunes, Dinho, Goiano, os paraguaios foram chacotas...Arilson vindo de Bento....
E o que falei do time, eh que realmente perdeu varias e continua perdendo, chances de criar uma IDENTIDADE que faca o adversario se borrar....Quem administra um time tem q ser bom...tem q ser muito bm....pq se for igual a esses torcedores, que quem ta ruim tem q sair, tem q ir embora, imagina so....hoje o moreno tava no ataque denovo.....ai iria jogar 3 jogos e iriam pedir o andre lima....e assim vai.....
A questao nao eh criticar....pois quem AMA aponta os erros....faco assim com meus filhos....pois quero que eles melhorem....e se eles nao conaeguirem, nao enfio a porrada neles....tento denovo de uma maneira diferente.....mas o principal, eh que nao acordo toda manha esperando meu filho fazer uma cagada para gritar e falar EU TE FALEI! Eu agordo incentivando e louco para elogiar....
E que assim seja nessas fases com o Gremio....que nao se ligue a TV ou se ca ao estadio para comprovar cada um sua teoria....esperar os erros....que. Torca para q os nossos jogadores os corrijam...
Isso nao muda minha opiniao...o time nao cria....eu acho q passamos com 0x0 em casa e 1x1 fora...
Abracos....
5 respostas · ativo 622 semanas atrás
Nossa!!
Falou o único torcedor de verdade que o Grêmio tem!!
Bom dia
Meu amor incondicional pelo GRÊMIO, faz com que eu as vezes seja insano,e em outras vezes seja lúcido.
O importante é manter esse amor .

DÁ-LHE GRÊMIO.
SEMPRE GRÊMIO.
É isso aí Hernandez!
Lembremo-nos da célebre frase de Joseph Pulitzer (sim, ele mesmo, o milionário que criou o Prêmio PULITZER): “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”. Por aí.
2 respostas · ativo 622 semanas atrás
Eu já fui a estádio, torcer por uma boa jogada do Thiego, Nunes e daí, era Grêmio.
Tem que ter crítica sim!
Mas na hora do jogo não. Ta indignado, quer avacalhar com todo mundo, FICA EM CASA!
Escuta o jogo na gaúcha e cria mais nóia na cabeça por exemplo.
Mas não vai no estádio.
Eu sei que não ta tudo perfeito, se tivesse, era só fechar o blog, ou transformar em site de piada, mas esse ja existe,(interpiada)
então vai pro estádio torcer. senão fica comendo pipoca em casa
Na minha modesta opinião, falta profissionalismo a toda classe de jogadores de futebol no Brasil. Exceto o Zé, creio.
Todos são bem pagos, jogam em belo gramado e Arena, belas chuteiras e bolas, bem alimentados e tratados, etc. Mas falta o básico: educação, ou maior capacidade cognitiva, digamos. Os jogadores não possuem estrutura mental para administrar suas vidas profissionais com responsabilidade e profissionalismo.
Há tempos vejo algumas equipes européias jogar, como os dois lindos jogos da semana, e fico pasmo. São altos salários, mas nem por isso se comportam como jogadores brasileiros. Há dedicação e responsabilidade em campo. Os alemães, hoje, dão o perspectiva do ideal. É preciso um bom treinador, logicamente, mas a dedicação tática, aliada a técnica (que também temos!) a disciplina e ao foco no resultado são o segredo do sucesso. Não vejo isso, infelizmente, nos jogadores de futebol do Brasil. Quando um clube consegue reunir e administrar alguns jogadores minimamente responsáveis... o resultado aparece. E vejam, nem importa a procedência destes jogadores, ou a alta qualidade técnica. Podem ser medianos, até. Vejam os muitos times vencedores com jogadores medianos, até fracos, que já vimos. Existia, então, responsabilidade. No mínimo.
Bom, desculpem meu texto embaralhado, mas é o que vejo hoje. E isso é que tem me deixado bastante triste.
De qualquer forma, não me sinto menos torcedor. Sigo aqui, as vezes lá na Arena, com meu orgulho e emoção de ver a Tricolor em ação. Olho mais para a camisa, pois os que a vestem nem sempre estão alí. Estão pensando em algo longe dalí, ou sem foco e responsabilidade. Sem a mínima noção de que é render e se dedicar ao valor recebido todo mês.
Abraço a todos,
Jamais irei torcer para o meu time perder, jamais! E também não espero que ganhe tudo. Mas quero no mínimo muita vontade de acertar, como o Pará por exemplo, e não ouvir mais desculpas esfarrapadas deste empretreinador Luxemburgo. Basta!Basta!!!!! Que o Luxemburgo não chame mais todos os gremistas de burros ao vestir uma vaca com lantejoulas e nos dizer que é uma princesa. A realidade do nosso time todos estamos vendo, basta analisar os jogos. Dá para melhorar sim, porém primeiro é necessário admitir que as coisas não andam bem.
Generalizar é sempre um problema.

Eu não vejo JA, não ouço rádio AM e não leio jornais em 95% do tempo. Estou vivo, sou saudável, feliz e "produtivo".
Mesmo assim, tenho opinião sobre futebol, pois já fazem 35 anos que frequento, assisto e torço.

Tapar o sol com a peneira é perigoso.

Agora, além de não poder ficar de pé, tirar a camisa, beber cerveja, falar palavrão e cantar nos estádios, parece que torcedor não pode criticar mais seu time também que é corneteiro ou róseo infiltrado...

Menos, bem menos...

DÁ-LHE GRÊMIO!
GRANDE HERNANDÉZ!

Concordo 100%

Mudando de saco pra mala... Alguém viu o jogo da seleção ontem a noite? O Vargas jogou na esquerda do ataque o jogo inteiro ou apenas o segundo tempo? Assisti a etapa final e com base no que vi cheguei a conclusão de que ele está deslocado de função jogando no Grêmio... Seria esse o motivo para ele não estar rendendo o que se sabe que pode render? Sei que sem o Elano o lado direito do ataque fica mais frágil mas mesmo assim ainda acho que o jogador não rende (não consegue evoluir as jogadas com a naturalidade que se percebe quando joga pela seleção)... Alguém concorda? Acho o Vargas um jogador acima da média e com características que faltam a muitos jogadores badalados; não é atoa que a nossa imprensa tanto quer escalar o Kleber ao lado do Barcos... Agora, não seria interessante testar o jogador na posição em que rende mais na sua seleção?

Abraço a todos!
Isso que eu chamo de ISENÇÃO!!!!!
http://sempreimortal.files.wordpress.com/2013/04/...
Show de post. Até ia clicar o nome de alguns pseudo-torcedores que estão aqui no blog, mas bati nos dedos para não fazer isto. Aos amargos, corneteiros e viúvas do Roth (ídolo dos Mazembados) leiam e releiam o post do Hernandéz e depois escrevam mil vezes em uma folha de papel: Não vou cornetear e torcer contra o imortal tricolor!!!
Belo Post, mas eu queria saber o que leva alguns torcedores, estes do apoio incondicional e da geraçao geral, a pensar que são mais gremistas do que outros. Com base em que afirmam isso?
2 respostas · ativo 622 semanas atrás
Excelente... Hernadez ... esse é o meu sentimento...
Já disse aqui e repito .. campeonato gaúcho não vale nada ...... só serve pra tomar porrada dos jogadores malucos dos times do interior q jogam a vida...

FORÇA GRÊMIO.
É isso aí Hernandez, mandou bem, torcedor que não serve pra ajudar, pelo menos que não atrapalhe quem vai lá pra torcer e alentar.

No mais, 99.9 % da torcida apóia o jogo todo, são poucos os malas sem alça, que vivem reclamando de tudo, temos que ter pensamento positivo.

Sds. Gremistas.

Postar um novo comentário

Comments by